Separador floral

Como Guardar  Suas Bolsas

por Cinthia Ferreira

ORGANIZAÇÃO

Quem é louca por bolsas sabe bem que temos que cuidar delas direitinho para que durem muitos e muitos anos. E a forma que você guarda vai ajudar nesta durabilidade

A dica número 1 é proteger a peça com saquinhos que são fornecidos com a peça . Jamais guarde em sacos plásticos pois o couro precisa "respirar"

Separador floral
Moldura floral

Sua coleção é grande ?  Que tal usar fotos para identificar cada saquinho protetor.

Quer deixar as bolsas que você mais usa fora do saquinho ? Intercale as que estão protegidas com as que não estão.  Isso ajuda as ferragens não encostarem no couro da outra bolsa. 

Separador floral
Separador floral

Jamais deixe uma bolsa de verniz mais clara ao lado de uma escura. O verniz vai "sugar o pigmento e nada consegue remover essa mancha.

Bolsa de verniz quando pega umidade pode ficar com aspecto grudento e não tem mais o que fazer. Limpe, seque bem e guarde-a só quando estiver bem seca. Jamais em caixa ou saco plástico 

Separador floral
Separador floral

Imprescindível para manter o formato das bolsas. Se não vier junto com a sua, use travesseirinhos de bebê ou toalhas velhas.

Recheio

O recheio deve deixar a bolsa cheia, mas nunca estufada. Jamais use recheio de papel. Podem atrair traças e o estrago será grande.

Separador floral

Tente colocar as alças fixas para dentro da bolsa de modo que marque menos possível o couro da bolsa.  Principalmente as alças de corrente. 

Separador floral

Bolsas de Canvas podem ser dobradas, então não se assuste pois o material é bem resistente.  Pergunte sempre para sua vendedora como deve guardar. 

Separador floral
Separador floral

Limpe e hidrate suas bolsas pelo menos 3 vezes ao ano. Não sabe como limpar o couro, então clique no botão abaixo da tela que eu te explico

Evite ao máximo locais com umidade.  Couro pode mofar e o cheiro pode nunca mais sair. Verifique de tempos em  tempos todas as suas bolsas por dentro e por fora e deixe-as arejando. 

Separador floral

Gostou do post ?

Me Siga no @makeupatelier

Ícone preto do Instagram