Menu
Beleza / Pele

Testando | Shiseido Essential Energy Gel Cream

Mais uma resenha que eu estava dependo desde o ano passado. Hoje falo do Shiseido Essential Energy Gel Cream e do creme para Área dos Olhos Eye Definer.

O creme que eu menos dava bola entre todas as linhas da Shiseido e que ganhou muito meu coração. Perfeito para peles oleosas ou quem ama cremes leves e deliciosos de passar.

Começamos com o fato engraçado. Eu não dava bola para o Shiseido Essential Energy Gel Cream ( tem aqui)por conta da embalagem que eu achava basiquinha demais e direcionada para uma pele mais jovem e sem necessidades.

E foi só quando gravei este vídeo com a Fê Farias que me interessei muito em conhecê-lo e foi uma surpresa e tanto. Ele é maravilhoso.

Agora sobre a embalagem, de simples ela não tem nada. Uma pena que nos sites não da para ver como ela é linda.

“Inspiradas na tradição japonesa da cerimônia do chá, as embalagens evocam as formas das tigelas de chá japonesas artesanais, projetadas para se encaixar naturalmente em suas mãos, e que cada uma tem um formato diferente.
São 64 formas únicas e projetos gráficos variados para novas experiências visuais e táteis em cada compra.”

Sobre o produto…
Essential Energy Moisturizing Gel Cream possui textura leve em gel e desperta a energia da sua pele e aumenta a capacidade dela de reagir a sua rotina de cuidados.
A opacidade, rugosidade, ressecamento e outros sinais de uma pele sem energia são neutralizados antes mesmo de aparecerem. As linhas finas causadas pelo ressecamento se tornam menos visíveis e a pele se torna macia, com um brilho que vem de dentro, como se tivesse sido recarregada por uma nova energia. Além disso, ele protege a sua pele contra a poluição.
Com o uso contínuo, você sentirá sua pele mais capaz de se defender contra agressores externos. A pele é melhorada em todos os aspectos, seja opacidade, ressecamento, poros visíveis ou linhas finas.
Não comedogênico. Dermatologicamente testado. Livre de Parabenos. Sem óleo mineral.”

O que eu achei…

Textura perfeita. Lembra muito o Moisture Surge da Clinique e o Pro Bio da Biossance. Um gel leve que some na pele, deixando uma sensação ótima de hidratação longa.

Não pesa, é delicioso de aplicar e vai muito bem em rotinas com várias camadas, do jeito que eu amo.

Agora quem quer uma rotina prática, só ele já é capaz de deixa a pele macia e hidratada. Depois só aplicar o protetor solar.

O cheiro é perfeito. Acho que um dos cremes mais deliciosos que já tive.  O aroma tem uma mistura de florais de rosas, pera fresca, ameixa e laranja. Um cheiro suave, encantador e viciante.

Aliás, este gel é meu preferido, mas quem tem pele mais seca pode optar pela versão creme.

Para mim o potinho dura uns 5 meses.

Onde ? Ganhei da marca ( tem aqui)

Quanto ? R$ 459,00

Agora as tecnologias únicas da linha e outras que estão em vários produtos da marca…

ReNeura Technology™
Inspirada na neurociência. A pele absorve diferentes tipos de informação através do tato. Calor, frio, duro, suave, escorregadio – os sensores da pele processam todas essas sensações. Quando essas mensagens não são transmitidas e recebidas claramente, a pele não responde corretamente.
ReNeura Technology™ desperta os sensores da pele para melhor detectar e transmitir sinais, permitindo que a pele responda melhor ao seu hidratante e outros cuidados com a pele. Sua pele fica completamente renovada e energizada.

Extrato de Ashitaba
Na ilha de Hachijo-jima, no Japão, há uma planta tão carregada de energia vital que os curandeiros a usam há séculos. Seu nome é Ashitaba, também conhecida como a “Folha do Amanhã” e famosa por seus poderes regenerativos, pois se você arrancar suas folhas hoje, amanhã elas brotam novamente.
Presente na linha Essential Energy, essa planta é cheia de vitaminas e minerais e oferece um poder natural para a sua pele. O Extrato de Ashitaba fornece um efeito protetor contra danos e ativa a energia das células para que elas se tornem mais responsivas.

Extrato de casca de Citrus Unshiu e Ácido Bio-Hialurônico
Estimula a capacidade da pele de criar e manter sua própria hidratação, mesmo em condições difíceis. O ácido hialurônico acetilado dá a linha Essential Energy o poder de fornecer 8 horas de hidratação ininterrupta para a sua pele.

Extrato de chá (folhas de Camellia sinensis) e Extrato de pérola
Esses ingredientes trabalham juntos para ajudar a suprimir carbonilação no estrato córneo e da derme, para que o brilho saudável da pele possa emergir de dentro.

Agora vamos ao creme para olhos que não é meu preferido mas é o da maioria que quer uma hidratação sem pesar e ao mesmo tempo quer um olhar iluminado e descansado. Como a Fê diz, é um creme ótimo para melhorar a cara de cansado no meio do dia.

“O Essential Energy Eye Definer (tem aqui) é um creme de tratamento para a área dos olhos que hidrata por até 24 horas, combate os efeitos nocivos da exposição excessiva a telas digitais e reduz visivelmente olheiras, inchaços e linhas finas para olhos energizados.
Com o uso contínuo, você sentirá sua pele mais hidratada e radiante, com menos tom irregular, linhas finas e bolsas. Produto formulado com Tecnologia ReNeura™, que desperta os sensores da pele e ajuda a melhorar a capacidade de resposta da pele a sua rotina diária de cuidados da pele. Possui também um aplicador de metal gelado que deixam os olhos energizados, parecendo maiores e mais definidos.
Testado dermatologicamente.”

ReNeura Technology™ que falamos acima.

i-Sol (Sanguisorba officinals L), Óleo de semente de Cranberry e Extrato de Framboesa que ajudam a energizar a pele para um olhar mais amplo.

Extrato de Hawthorn Ocidental e Acetato de V-E reduzem visivelmente olheiras e opacidade.

Extrato de semente de Coix que auxilia a reduzir a aparência de inchaço.

Extrato de casca de Unshiu cítrico e Ácido Hialurônico Estimulam a capacidade da pele de criar e manter a hidratação, mesmo em condições difíceis. O ácido hialurônico acetilado dá a linha Essential Energy o poder de fornecer 8 horas de hidratação ininterrupta para a sua pele.

Aplicador Diferenciado com toque gelado que melhora a capacidade de resposta da pele da área dos olhos, além de ser projetado para encaixar perfeitamente na região dos olhos para fácil aplicação.

O que eu achei...

Vocês sabem que eu sou adepta dos cremes densos né ? Então o Essential sozinho já não da conta dos meus 41 aninhos. Eu diria que é um ótimo produto para prevenir e tratar olhos cansados e olheiras de cansaço.

A textura dele é de leve a média mas espalha super fácil.

O aplicador é ótimo e uma delícia. O geladinho ajuda desinchar a região, mas no meu caso é algo que só acontece quando não durmo bem.

O que mais amo nele é o efeito óptico que ajuda iluminar a região. Quem não tem manchas e não usa maquiagem, vai amar o efeito iluminado que ele deixa. Nada de glitter não, somente um reflexo que disfarça o cansaço e homens podem usar tranquilamente, aliás o marido gostou bastante.

Não acabei nenhum inteiro, mas calculo que dure uns 6 meses.

Onde ? Ganhei da marca (tem aqui)

Quanto ? R$ 379,00

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?