Cursos parceiros do blog

Venha estudar Morfopsicologia (e morfomaquiagem) comigo na Ecole Supérieure de Relooking

Quem me segue no @makeupatelier me viu falando sobre o novo curso de Morfopsicologia (e morfomaquiagem) que irei fazer mês que vem a convite da Ecole Supérieure de Relooking, escola francesa onde fiz minha formação em consultoria de imagem há 3 anos.

E quero convidá-los para virem estudar comigo na turma de São Paulo entre os dias 20 e 25 de agosto de 2018 (ou quem é do sul poderá fazer o curso em Porto Alegre entre os dias 13 e 18 de agosto de 2018).

Desde que fiz minha primeira formação na escola me interessei pelo curso. A Morfopsicologia (saiba tudo aqui), que parece um termo complicado demais para explicar, é uma  ciência que estuda as formas do rosto de maneira aprofundada interpretando por meio dessa análise fatores da psicologia e as mudanças a acontecimentos da vida humana que refletem e mudam as feições de cada um. Sim, algo como a série “Lie To Me” onde pelas feições do analisado era possível descobrir muito sobre ele.

Mas Cinthia…eu não sou investigador policial, para que vai servir o curso ?  Calma, a morfopsicologia tem dezenas de funções e pode ser útil em diversas profissões que lidam diretamente com pessoas (Recursos Humanos, Psicólogos, advogados, Professores, Vendedores, consultores de imagem e estilo, visagistas, maquiadores) ou até mesmo para seu próprio entendimento.

Sobre o curso de morfopsicologia…

A diretora da Ecole Supérieure de Relooking (e minha primeira professora) Vandressa Pretto explicou que a morfopsicologia: “é uma ferramenta de autoconhecimento. E, como ela relaciona o passado e presente, o indivíduo consegue entender a sua evolução – tanto positiva quanto negativa – e promover mudanças no seu entorno, de atitude, etc. A técnica auxilia, assim, na compreensão de si mesmo e na tomada de decisões. É possível ainda, com a morfomaquiagem, promover alterações estéticas intencionais para melhorar ou adaptar a imagem de acordo com um objetivo”.

E mais…

“Através da análise é possível atestar o amadurecimento humano, provocar mudanças intencionais e tomar decisões mais assertivas. Quem domina essa ciência, não só passa a se conhecer melhor, como também consegue identificar facilmente no outro,  traços de personalidade importantes para uma negociação comercial, estabelecer um relacionamento promissor ou garantir um contato mais assertivo.

Além disso, por meio das técnicas da morfopsicologia é possível captar se uma pessoa é mais introspectiva ou comunicativa entre outros traços comportamentais. Esse conhecimento pode ser aplicado em áreas como o RH de uma empresa, sendo possível entender se perfil do entrevistado está de acordo com a vaga.”

A morfomaquiagem:

Se você tem alguma característica que não é positiva é possível através da morfomaquiagem adaptar e expressar alguns pontos característicos. Utilizando a técnica é possível criar uma nova comunicação para você e para os outros ao seu redor.

Exemplo: Se você é uma pessoa que não tem tanta energia, que precisa aprender a gerenciar a energia para conseguir chegar até o final do dia sem estar “acabada”, que precisa dar o melhor de si e ainda tem aquela reunião importante; é possível adaptar utilizando um batom vermelho, pelo fato dessa cor simbolizar e transmitir bastante energia, atraindo a atenção daqueles que estão na sala para o que você está falando.

Se você é uma pessoa sem foco por ter olhos maiores como os meus, pode usar um lápis preto todos os dias através do mimetismo e adquirir mais foco.

Assista ao vídeo com as professoras do curso que faremos.

E veja aqui a entrevista da professora francesa Vanda Garnier que dá os cursos na unidade de Paris onde ela faz uma analise ao vivo no programa Todo Seu. 

OBJETIVOS DA FORMAÇÃO

Qualificar a atuação de profissionais das áreas da imagem, beleza, estética, psicologia e RH através de ferramentas de Morfopsicologia.

MATERIAL DIDÁTICO

• apostila de conteúdos.
• kit de maquiagem da MAC.

BASE DOS CONTEÚDOS ABORDADOS

• O que é morfopsicologia e suas abordagens;
• O inato, o adquirido, a formação do Ser;
• A observação do rosto: a estrutura o formato e a forma;
• Os diferentes tipos de formatos e características;
• A Morfocomunicação;
• A Morfomaquiagem.

Veja todas as informações e faça sua inscrição aqui

Te espero na aula ;)

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Michelle
    julho 19, 2018 at 12:01 pm

    Olá, Cinthia!
    Eu , infelizmente, não poderei participar do curso nesse momento. Mas gostaria de saber se você pretende repeti-lo em outro momento. Fiquei muitíssimo interessada!
    Grata pela atenção,
    Michelle.

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 20, 2018 at 6:32 pm

      Michelle o curso não é meu…eu serei aluna ;) O curso é realizado todos os anos. Fique de olho no site.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.