Makeup review

Olhos iluminados usando sombra cremosa

Levanta a mão quem tem medo de usar sombra cremosa. Pois saiba que a maioria das mulheres tem. Este não é um tutorial mas está bem fácil de copiar.

Aqui vai um review da Maybelline Eye Studio Cream Shadow Trio, uma das palettes cremosas que mais amei. Comprei no início do ano e já estou vendo o fundo da embalagem de tanto que eu uso. Ela é testada por oftalmologistas e adequadas para quem usa lentes de contato.

Sombra cremosa pode ser vilã ou mocinha. Se a textura dela for muito melenta, ela escorre, e fica parada nas dobrinhas do olho e deixa um visual horrível. Mas se a textura for boa, ela é uma ferramenta ótima para um dia que você quer uma make com efeito e não tem tempo de fazer nada muito demorado.

https://lh4.googleusercontent.com/-B1xgUrWbqjM/TlQduJGX5BI/AAAAAAAAHnM/dpFE6X4Ebqs/s809/sombracreme2.jpg

Esta palette da Maybelline é muito boa. A textura é ótima, não escorre e é fácil de esfumar. É perfeita para ser utilizada com primer de sombra em pó. As cores ficam lindas e se misturam perfeitamente. A durabilidade dela é menor do que uma sombra em pó com primer, mas se aplicar uma sombra por cima, dura o dia todo. No cantinho do olho por exemplo, ela dura o dia todinho.

Dicas…

Quem tem a pálpebra muito oleosa pode finalizar o look com uma camada de sombra em pó por cima de tudo. Uma iluminadora translúcida da conta do recado.

O mesmo serve para  quem tem muitas dobrinhas na pálpebra, selando com uma sombra em pó o produto não irá escorrer e nem ficar vincado.

Sombra em creme pode ser aplicada com o próprio dedo, para um visual mais esfumado e natural ou com um pincel de fibras sintéticas para um olho mais marcadinho.

https://lh6.googleusercontent.com/-rmbPYh-cYa8/TlQduXtQ9iI/AAAAAAAAHnQ/Mr1MUddyRR0/s888/sombracreme3.jpg

Fiz este look em menos de 5 minutos, utilizando um pincel de corretivo para aplicar e espalhar as cores. Comecei com o tom do meio aplicado no olho todo, depois apliquei a cor escura no canto externo puxando para o côncavo e rente aos cílios inferiores. Finalizei com a cor clarinha, iluminando o cantinho interno e a área abaixo da sobrancelha. Uma palette e um pincel.

A cor que eu mais amo é a clarinha. Uso com quse todos os looks para iluminar o cantinho.

A única sombra em creme nacional que eu testei foi uma em bisnaga da Natura, mas testei uma cor clarinha então não deu para ver muito efeito. Alguém conhece alguma boa para indicar ?

Onde ? Comprei no supermercado target dos EUA

Quanto ? 6 dólares

Bjinhos, Ci ;*

 

You Might Also Like...

  • Lady LoLo
    agosto 25, 2011 at 7:42 pm

    Como tenho pele oleosa, não sou fã de maquiagem cremosa (menos base né, fazer oq). Sombra então… agora que comecei a aceitar usar lápis sombra… mas não creio que chego a ponto de usar sombra cremosa não. Mas que bom que gostou! As cores são ótimas!

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2011 at 3:02 pm

      É questao de testar mesmo. Minha pele é oleosa e eu amo blush em creme por exemplo ;)
      bjs

  • aline gomes
    agosto 25, 2011 at 8:26 pm

    Oi Ci
    Eu quero indicacoes de pinceis,eu estou perdida nesse quesito..Comprei 03 da Avon,mas o do po solta pelinhos demais…bjs

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2011 at 3:01 pm

      Bom, eu super indico os da sigma que tenho todos e amo. Aqui no Brasil gosto dos da Ariana.
      Bjs

  • Ana Paula Fuentes
    agosto 25, 2011 at 9:53 pm

    muito bonito esses tons,mais pra mim como minha pele é oleosa nem rola rs :/
    Adorei seu blog,beijos:*

  • Marília
    agosto 25, 2011 at 11:49 pm

    Ci, você conhece um quarteto de sombras em creme da Revlon chamado Revlon Illuminace Creme Shadow? Eu comprei nesse mês de abril numa wallgreens da vida (custou uns 7 dólares) o 730 Skinlights, e, nossa, você iria A-M-A-R.
    Esse quarteto skinlights parece com esse da Maybelinne,(mas eu prefiro o meu, rs..), cores lindas e super usáveis, do “cor de pele claro”ao marrom, super cintilantes e usáveis.
    E olha, eu tenho a pele oleosa e moro em São Luís do MA (temperatura de uns 33 graus o ano todo) e não derrete, não escorre e nem acumula nas dobrinhas. O mais clarinho, de quebra, dá pra usar como primer.
    Ainda por cima vem com um espelhinho mega prático.
    Fica como dica pra vc na próxima andança pelos EUA :)
    bjs

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2011 at 2:59 pm

      Sim, eu adoro tb. Tenho 3 e um deles tem ate um tutorial bem bacana. Adoro a textura e as cores, mas este dai acaba durando um pouco mais em mim ;)
      na BB tem pra vender bem baratinho ;)
      Bjs

  • Desirée Hevillin
    agosto 26, 2011 at 12:14 am

    Ci, eu amooo aquelas paletinhas de sombras em creme da revlon, tenho pele mista, e quando quero usar essas sombras faço isso que vc disse, de colocar sombra em pó por cima.. O bom que elas servem de base tb neah.. :)
    beijo flor

  • aline gomes
    agosto 26, 2011 at 12:32 am

    Por ter a pele oleosa,eu evito sombras cremosas,mas essas ai estao lindas…Eu comprei uma palette 3d pra mim e eu adorei…Sao 96 cores bem pigmentadas e tem cores chamativas do jeito que gosto!Eu gosto de ousar na make!Ficar na sombra marrom nao e comigo!!
    BJS

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2011 at 2:57 pm

      rsrsr eu ja prefiro cores mais basicas mesmo ou uma cor so….tipo…uma cor mais uma basica e nao vivo sem um marrom rs

  • clau jambo
    agosto 26, 2011 at 9:18 am

    Essas são lindas mesmo para iluminar são perfeitas.

    bj

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2011 at 2:54 pm

      e bom que da pra fazer suuper rapidinho ;)
      bjs

  • Mariana
    agosto 26, 2011 at 5:34 pm

    Adoro sombra em creme, mas ela sempre ficava marcada.
    Vou usar essa dica de passar uma sombra translucida em cima. Obrigada pelas dicas, seu site sempre lindo e cheio de novidadess.
    Beijoo

    • Cinthia Ferreira
      agosto 26, 2011 at 9:58 pm

      Testa sim e ve se melhora…depois me conta ;)
      BJs

  • Mônica
    agosto 27, 2011 at 5:54 pm

    Ci porque não faz mais videos de tutoriais. adoro seus videos e está fazendo falta.

    Bjussss

  • gisele melo
    setembro 12, 2011 at 12:41 am

    Olá, quero comprar essa sombra, porem procurei em varias lojas on-line e não encontrei, sabe onde posso encontrá-la?

    • Cinthia Ferreira
      setembro 12, 2011 at 12:04 pm

      Ainda não achei nenhuma loja vendendo tb :(

  • Mariana
    fevereiro 28, 2012 at 8:46 am

    oi querida, qndo vc diz q pra quem tem palpebra oleosa pode finalizar com sombra iluminadora translucida vc teria em mente q cor de sombra? se vc puder usar como referencia cores da MAC e da NYX acho q fica mais facil…
    essa e uma duvida q eu tenho a bastante tempo, qndo a gente tem uma sombra cremosa de uma cor linda mas gostaria de “assenta-la” com uma em po q nao mude mto a cor e nao tire o brilho (q no maximo adicione brilho)

    bjs

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 28, 2012 at 9:56 am

      OI Mariana,
      Na verdade tem que ser uma sombra em tom neutro que tenha mais brilho do que pigmento. Pior que sou péssima de nome de cores e não me vem nenhum na memória agora. A última que gostei foi uma da natura da coleção faces, mas lógico que não lembro o nome..rs
      O que vc pode fazer é cobri-la com um pó iluminador bem fininho como o meteorites da Guerlain 9 uso muito isso). Ou o pó transparente da mac quando quiser um visual mais matificado. O importante é aplicar pouquíssimo produto para não marcar mais ainda.
      Bjs