Menu
Makeup / review

Olhos iluminados usando sombra cremosa

Levanta a mão quem tem medo de usar sombra cremosa. Pois saiba que a maioria das mulheres tem. Este não é um tutorial mas está bem fácil de copiar.

Aqui vai um review da Maybelline Eye Studio Cream Shadow Trio, uma das palettes cremosas que mais amei. Comprei no início do ano e já estou vendo o fundo da embalagem de tanto que eu uso. Ela é testada por oftalmologistas e adequadas para quem usa lentes de contato.

Sombra cremosa pode ser vilã ou mocinha. Se a textura dela for muito melenta, ela escorre, e fica parada nas dobrinhas do olho e deixa um visual horrível. Mas se a textura for boa, ela é uma ferramenta ótima para um dia que você quer uma make com efeito e não tem tempo de fazer nada muito demorado.

https://lh4.googleusercontent.com/-B1xgUrWbqjM/TlQduJGX5BI/AAAAAAAAHnM/dpFE6X4Ebqs/s809/sombracreme2.jpg

Esta palette da Maybelline é muito boa. A textura é ótima, não escorre e é fácil de esfumar. É perfeita para ser utilizada com primer de sombra em pó. As cores ficam lindas e se misturam perfeitamente. A durabilidade dela é menor do que uma sombra em pó com primer, mas se aplicar uma sombra por cima, dura o dia todo. No cantinho do olho por exemplo, ela dura o dia todinho.

Dicas…

Quem tem a pálpebra muito oleosa pode finalizar o look com uma camada de sombra em pó por cima de tudo. Uma iluminadora translúcida da conta do recado.

O mesmo serve para  quem tem muitas dobrinhas na pálpebra, selando com uma sombra em pó o produto não irá escorrer e nem ficar vincado.

Sombra em creme pode ser aplicada com o próprio dedo, para um visual mais esfumado e natural ou com um pincel de fibras sintéticas para um olho mais marcadinho.

https://lh6.googleusercontent.com/-rmbPYh-cYa8/TlQduXtQ9iI/AAAAAAAAHnQ/Mr1MUddyRR0/s888/sombracreme3.jpg

Fiz este look em menos de 5 minutos, utilizando um pincel de corretivo para aplicar e espalhar as cores. Comecei com o tom do meio aplicado no olho todo, depois apliquei a cor escura no canto externo puxando para o côncavo e rente aos cílios inferiores. Finalizei com a cor clarinha, iluminando o cantinho interno e a área abaixo da sobrancelha. Uma palette e um pincel.

A cor que eu mais amo é a clarinha. Uso com quse todos os looks para iluminar o cantinho.

A única sombra em creme nacional que eu testei foi uma em bisnaga da Natura, mas testei uma cor clarinha então não deu para ver muito efeito. Alguém conhece alguma boa para indicar ?

Onde ? Comprei no supermercado target dos EUA

Quanto ? 6 dólares

Bjinhos, Ci ;*

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Exercícios abdominais: verdades e mitos TESTEI | Desodorante com Refil Por que toda pele precisa de hidratação ? Resenha | Nova base leve da Shiseido Perde peso não é emagrecer