Menu
Semana das leitoras

Semana das Leitoras | Confissões de uma Viciada em Corretivo

Post escrito pela leitora Cristina de São Paulo

Olá leitoras do Makeup Atelier! Meu post é sobre essa paleta linda da Benefit, chamada Confessions of a Concealaholic, que seria algo como ”Confissões de uma Viciada em Corretivo”.
O que eu adoro na Benefit é que eles sempre criam essas paletas especiais com vários produtos em versões menores e esta é uma bela opção pra conhecer os corretivos da marca.

Ela vem com o Erase Paste, Boi-ing em duas cores, o primer That Gal, o primer de olhos Lemon Aid e a versão para ser usada com pincel do lápis Eye Bright.

Dentro da caixinha vem um livrinho com as instruções de como usar cada um dos itens da paleta (descrição e uma figura ilustrativa) e também um teste muito engraçadinho para você descobrir se é viciada em corretivos! Esses caprichos da Benefit com certeza são o charme da marca!

Vou falar de cada um dos produtos separadamente com a quantidade de cada um no kit:

Erase Paste (3.2g)

A descrição da marca é de ”um corretivo iluminador para olhos e rosto”. No kit vem a cor média.
A textura dele é bem cremosa e muito fácil de espalhar no rosto. Para mim este tom fica um pouquinho mais escuro do que o ideal, então não posso usar nas olheiras, mas consigo usar para cobrir imperfeições no rosto. Só preciso usar antes da base e espalhar bem!
Ele dá um acabamento supernatural e a embalagem, ainda que pequenininha, rende muito!

Boi-ing (1.3g de cada cor)
A descrição é de um  ”corretivo de potência industrial”, ou seja, de alta cobertura. As cores são a mais clara e a média, e isso dá um pouco de liberdade para criar outros tons misturando as duas, pra que fique o mais próximo possível do seu tom de pele. Na foto eu usei uma mistura um pouco mais carregada no tom mais claro. Na foto do meio estou sem corretivo e na da direita com o corretivo já aplicado.
A cobertura é alta e normalmente eu aplico com o pincel que vem na própria paleta. Quando espalho com os dedos, tenho a impressão de que ele acumula mais facilmente nas linhas de expressão.

That Gal (7.5ml)
Para mim é a maior surpresa do kit. Este é um primer iluminador para o rosto, mas quando abri e testei na mão pela primeira vez tomei um susto com a cor: ele é super rosado e hidratante e a impressão que tive é que ele não ia combinar com meu tom de pele e, além disso, essa hidratação toda não ia combinar nem um pouco com a minha pele oleosa.
Eu estava muito enganada!! Depois de espalhar no rosto, ele seca e desaparece muito rápido! Senti que a pele ficou mais macia e deu uma leve disfarçada nos poros. O que eu mais gostei é que ele não aumentou a oleosidade da pele e realmente deu uma iluminada. Além disso, o cheiro deste primer é simplesmente delicioso, me apaixonei e quando este acabar (é bem pequeno para usar várias vezes no rosto todo) quero comprá-lo em tamanho normal.

Lemon Aid (0.9g)

Este é um primer de olhos, que promete corrigir a cor da pálpebra e deixar uma aparência mais saudável.
Infelizmente este produto não funcionou nem um pouco para mim. A textura dele é um pouco oleosa e minha pálpebra também é…o resultado disso foi uma meleca. Espalhei bem, mas mesmo assim acumulou nas dobrinhas em pouquíssimo tempo. Definitivamente não foi uma boa opção no meu caso. Já vi pessoas que usam o Lemon Aid como corretivo, mas para mim continua sendo muito oleoso e eu fujo de qualquer coisa deste tipo! Talvez para quem tenha peles que puxam um pouco mais para o misto ou normal seja a textura ideal.

Eye Bright (0.9g)
Este é uma versão do famoso lápis iluminador da Benefit. A figura que vem no manual sugere que ele seja usado no canto interno dos olhos, mas eu prefiro usar na linha d’água para abrir o olhar. Tenho a impressão de que pareço bem mais acordada quando uso este lápis. Ideal para aquele dia em que se tem uma reunião após aquela noite mal dormida!
Minha única crítica com relação a essa versão é de que ela é meio durinha, o que torna um pouco complicado de passar com o pincel na linha d’água uniformemente. Para mim tem sido uma coisa de sorte, em alguns dias eu consigo passar e em outros fica meio ruinzinho. Acredito que o lápis esse controle seja bem mais fácil. De qualquer forma, é uma boa amostra e fiquei com muita vontade de comprar o lápis para testar!

No geral, só não uso o Lemon Aid mesmo, mas caso alguém tenha alguma sugestão de como usá-lo, eu super aceito!

Outra surpresa ótima neste kit são os pincéis. São dois pincéis pequenos de extremidades duplas e vem escrito em cada ponta qual a finalidade. O pincel menor é para passar o Lemon Aid e o Eye Bright e o maior para usar as duas cores do Boi-ing e o Erase Paste. Os pincéis são macios e achei que o tamanho é ótimo para a finalidade de cada um. Aprovados também!

Bom, infelizmente não encontramos Benefit para comprar no Brasil por enquanto. A esperança é de que a marca venha para o Brasil junto com a Sephora, já que agora a Benefit também faz parte do grupo LVMH, que é o mesmo da loja.

Enquanto isso não acontece, dá para comprar pelo site da marca. O preço é 36 dólares mais frete. Simulei uma compra do kit no site e o frete seria de 7.50 dólares para São Paulo. Achei justo!

Espero que tenham gostado da resenha e muito obrigada à Cinthia por ceder este espaço lindo para nós leitoras!!

Beijos, Cris

…………………………………………………………………………………………………………………………..

Por favor só façam aqui comentários relativos a este post e perguntas direcionada para a leitora que o escreveu. Ela responderá assim que possível

O blog não é responsável pelo texto acima, na dúvida consulte um especialista.
……………………………………………………………………………………………………………………………………..

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex Tudo sobre o BT Gloss de Bruna Tavares SPA em casa | Os Óleos corporais de Clarins