Menu
Beleza / Pele / Videos

Rosácea | Experiências e dicas de quem convive com este problema de pele

No vídeo de hoje conversamos um pouco sobre Rosácea com a Lu Flor (@lucianaflor). Vou comentar sobre os tipos de rosácea, tratamentos e a experiência da Lu Flor com a doença.

Além da vermelhidão na pele, a rosácea pode causar ardor, mudança na textura da pele e até atingir os olhos. Rosácea é um problema de pele que pode ser bem complicado e se agravar com o tempo.

Aperte o play ou clique aqui para asistir. Aproveite e se inscreva no canal para assistir os vídeos que não aparecem por aqui. 

Então como dissemos no vídeo, é imprescindível a consulta com um bom dermatologista para que o caso possa ser avaliado e tratado de acordo com a característica de cada paciente.

Trecho da matéria sobre rosácea com a Dr Katleen Conceição que eu li no vídeo...

“Dra. Katleen revela quais são os tipos e como tratar a rosácea Engana-se quem pensa que a rosácea é apenas uma vermelhidão leve no rosto. O problema é dividido em cinco tipos, dos mais simples aos complexos e raros: “Existe a rosácea eritemato telangectasia, que causa vermelhidão e vasos aparentes; a pápula pustulosa, com avermelhamento e lesões que parecem espinhas; a fimatosa, que além do rubor ainda promove inflamação na pele, tornando-a mais espessa; a ocular, ocorrendo na região dos olhos; e a granulosa, que desenvolve nódulos castanhos na face”

Fonte: Leia mais aqui

Bases e produto que a Lu mencionou no vídeo.
Dior Skin Nude – tem aqui 
Base iluminadora Intensa da Shiseidotem aqui
Shiseido Synchro Skin – No Brasil tem aqui – No site de Portugal que manda para o Brasil tem aqui

Linha Aveene para vermelhidão
Tem aqui no Brasil  e Tem aqui na Loja Portugal

 




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?