Menu
Look da Cinthia / Moda

Look do Dia | Calça alfaiataria curta aparecendo o tornozelo

Hoje temos “Look do dia” duplo a pedido de vocês. Fotografei duas combinações com calça alfaiataria curta aparecendo o tornozelo e o mesmo sapato em duas propostas diferentes.

Vocês já devem ter notado que de algum tempo para cá as calças deram uma encurtada né ? Primeiro os modelos Pantacourt, bem acima do tornozelo e agora uns modelos que ficam um pouco para cima do ossinho do tornozelo e são de cintura alta. O foco é deixar o peito do pé a mostra.

Eu confesso que torci o nariz para a maioria que provei mas quando achei esta daí fiquei bem feliz com o resultado.

O modelo que eu escolhi é bem larguinho e vem reto do quadril até o tornozelo. ideal para quem tem cintura fina e quadril largo e não quer chamar o foco para o quadril.

Vale lembrar que sim, este modelo dá uma achatada na silhueta, então se você se incomoda com a altura ( para quem sempre pergunta, eu tenho 1,69), a dica é escolher um sapato nude ou mesmo partir para outro modelo de calça.

No primeiro look eu combinei a calça curta com uma blusa de alcinha e uma jaqueta jeans acinturada. Tudo básico, e super fácil de usar durante o dia. Só trocar a jeans por um casqueto que é um look perfeito para um escritório.

No segundo look eu misturei mais uma peça que tem aparecido muito por aí. O moletom “arrumadinho”. Que neste caso nem é de moletom rs. Esta blusa que tem fios prata misturada aos fios cinza parece muito com moletom com detalhes da maga bufante com o antebraço justinho. Este modelo também ajuda equilibrar que assim como eu, tem quadril largo.

Aqui eu postei mais looks com o modelo pantacout que mencionei acima. Aqui tem um macacão e aqui tem uma calça com top

Aqui tem um post com dicas da consultora de imagem Dani Almeida, ensinando como usar este modelo.

Créditos:
Calça Zara
Jaqueta jeans Burberry
Regata Zara
Blusa Cinza Zara
Sapato Prada
Bolsa caramelo Dolce&Gabanna (tem aqui)
Bolsa preta Burberry  (tem aqui)
Colar H&M Alemanha
Óculos Dolce&Gabanna

• Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui. Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?