Menu
Look da Cinthia / Moda

Look do Dia | Vestido verde militar e coturno

O “look do dia” de hoje é meio que uma tendência que voltou sem nunca ter saído, um vestido verde militar e coturno. Look que eu postei semana passada lá no meus instagram (@makeupatelier).

O estilo militar é algo que nunca sai de moda. Vai e volta ele está aí aparecendo nas araras da lojas. Eu sempre gostei do tom, mas como o verde militar não faz parte da minha cartela de cores (já falei disso aqui), eu sempre procuro peças que tenham o tom mas que fiquem longe do rosto, como saias, calças, botas e bolsas.

Já o coturno é uma peça que nunca saiu do meu armário. Desde a adolescência sempre tenho pelo menos um par no armários. Mas este é novinho estou apaixonada e quando vi na web não me contive e acabei comprando (comprei aqui).

Como eu queria estrear o coturno novo, aproveitei para usar tudo junto. Peças mais pesadas e mais desestruturadas e com a cara do outono. Apesar de amar mistura peças leves com peças mais rústicas, desta vez quis sair toda de um estilo só.

Este vestido é de coleção passada da Osklen e é super versátil. É um vestido de linho que separa a parte de cima da parte de baixo. Você pode usar ele sem nada por baixo, pode usar somente a parte de cima como blusa, como colete ou somente a saia separada. Semana que vem postarei um look só com a saia, jeito que eu amo usar.

Como já estamos pegando alguns dias mais fresquinhos, uma blusa fininha de gola alta por baixo e só.

Como eu disse acima, o look todo é mais rústico. Minha bolsa da Mulberry que eu amo e quanto mais velha fica, mais linda. E nós pés o novo coturno que eu estou apaixonada.

É o primeiro modelo que eu tenho com fivelas no tornozelo e foi isso que fez eu me apaixonar. Comprei pela web e o número ficou perfeito. Uso 36,5 ou 37 e o 37 ficou perfeito para usar com meia não tão fina.

Com certeza será um dos calçados que mais usarei neste inverno, então preparem-se para vê-lo por aqui com várias combinações diferentes.

.

Créditos:
Vestido Osklen
Blusa Gap
Coturno Santa Lola (tem aqui)
Bolsa Mulberry (tem aqui)

• Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui. Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?