Menu
Beleza / Pele / review / Swatches

Água Micelar | Testando as versões da Nivea e da Eucerin

Hoje vamos falar de água micelar, aquela água repleta de moléculas que como um imã, removem a sujeira da pele sem deixar resíduos.  Testei as novas soluções da Nivea e da Eucerin e conto tudo para vocês.

Sobre o produto….

DermatoCLEAN Solução Micelar 3 em 1 de Eucerin é um gel suave e eficaz que remove a maquilhagem e permite que a pele respire melhor, além de ser de uso fácil e rápido, permite que a pele respire melhor.

 Limpa, Demaquila e Tonifica

Princípios Ativos:
Complexo APG: um complexo de limpeza eficaz e ultra suave.
Gluco-Glycerol: um ativo hidratante de origem natural.
Ácido Hialurônico  um activo cutâneo com uma elevada capacidade de retenção de humidade.

.

Água Micelar Nivea Solução de Limpeza 6 em 1
Todos os tipos de pele. O equilíbrio perfeito entre a limpeza e a sua suavidade da Nivea.

Limpa profundamente, Demaquila, Purifica, Suaviza, Refresca, hidrata e acalma a pele.

Desde que recebi os dois produtos para testar, acabei usando uma semana uma, depois uma semana outra e intercalei para ver se tinha alguma diferença.

A principio todas as águas mictares são praticamente iguais. São líquidas que parecem água com micelas que captam a sujeira que vai embora grudada no algodão e não deixa resíduos. Mas a composição de cada uma pode mudar, e isso vai interferir na reação da pele, eficácia na remoção da maquiagem e até mesmo nos benefícios conjuntos que algumas podem ter.

Eu já testei várias marcas e algumas delas funcionaram bem mas como eu tenho olhos sensíveis, chagaram a arder e deixar os olhos vermelhos, então sempre que vou testar uma nova já tenho uma certa cautela.

Com estas das isto não aconteceu e nenhuma fez meu olho arder. Ambas removem bem a maquiagem do dia a dia, tem aroma suave, não deixam e pele oleosa nem ressecada e são dermatologicamente testadas.

Tanto a Nivea como a Eucerin, são marcas da Beiersdorf, mas são produtos diferentes, fabricados em locais diferentes (Alemanha e Chile) e com composição diferente.  A Nivea é uma marca de cosméticos enquanto a Eucerin é uma marca de dermocosméticos, ou seja, indicada por dermatologistas e com testes diferenciados para comprovar eficácia.

Mas como eu sei que um dos aspectos que mais observamos na hora de avaliar uma agua micelar é a eficácia na remoção da maquiagem, fiz um testezinho com as duas utilizando maquiagens resistentes (que nem são indicadas para serem removidas com água micelar) para terem ideia de como funcionam.

Acima um teste com a Eucerin e abaixo a remoção com a água micelar da Nivea. A da Eucerin remove um pouquinho mais do que a da Nivea. Então eu acabo usando mais produto e mais algodão.   

Vale lembrar que a água micelar é bem mais do que um demaquilante e para maquiagens resistentes ela nem é indicada mesmo, só fiz o teste com maquiagens resistentes pois muitas pediram. Eu amo mesmo água micelar para limpar a pele pela manhã e como a água micelar que eu mais amo também controla a oleosidade da pele (esta aqui), sou totalmente adepta e uso religiosamente pela noite e pela manhã.

Ambas mostradas acima funcionaram muito bem da forma que se propõe. Uma um pouco melhor que a outra, mas ambas são ótimas opções no mercado. Cada um vai comprar a que melhor couber em seu bolso.

Onde ? Ganhei ambas das marcas. Da Eucerin tem aqui tem aqui e da Nivea tem aqui tem aqui.

Quanto?  Eucerin R$58,10  e Nivea R$33,39




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?