Menu
Dicas da Dani / Moda

Dicas da Dani | Os 7 erros mais comuns ao se vestir na gravidez

**** Post escrito por nossa colunista de moda Dani Almeida****

Era um dia de inverno daqueles. Fazia pouco mais de um mês que tinha descoberto minha gravidez da Bia. E, assim, de repente, nenhuma calça do meu guarda-roupa fechava. O que eu fiz? O que qualquer mulher grávida e enlouquecida pelos hormônios faz: sentei na cama e chorei.
Hoje, conto isso rindo, mas na época fiquei super mal. Já havia criado e editado revistas para grandes varejistas de moda, mas ainda não tinha a formação como consultora de imagem. E isso me leva ao tema deste post, criado com base em todos os meus erros como gestante e os erros que vejo muuuuitas gravidinhas cometerem por falta de conhecimento.

.
1º – “Ah, é só comprar umas batinhas que eu vou ficar ótima!”
As batas até podem funcionar para o começo da gravidez, mas conforme a barriga e o busto crescem, elas só vão te engordar. O melhor truque para quem está no começo da gestação e ainda não tem como assumir a barriga ou só quer contar depois dos três primeiros meses etc é blusa soltinha + calça ou saia justinhos (justos, não apertados), fazendo um blusê.

2º – “Vou ter que comprar um guarda-roupa novo e gastar uma grana…”
É possível aproveitar muitas peças de antes da gravidez, como coletes, cardigans, casacos, camisas, peças em malha. Peças de (boa!) viscolycra, como saias longas, saias-midi e vestidos longos e curtos são verdadeiros coringas, nesse período. Um dos looks mais lindos de grávida é a composição de vestido mais justinho com um colete, maxicolete ou camisa, por cima. E, geralmente, a viscolycra é um tecido super em conta. Agora, uma peça não pode faltar: a calça com barrigueira. Essa peça, sugiro você comprar logo que descobrir a gravidez, porque usará muuuuito e é legal investir em uma boa peça, em vez de sair correndo e comprar a primeira que vir pela frente, como eu tive de fazer.

3º “Vou precisar gastar muito tempo para me vestir bem.”
Você lá, cheia de coisas pra resolver… só me faltava essa! Basta separar as peças de antes da gravidez que falei acima, as peças que você vai ter que comprar (lingeries, camisolas ou pijamas, peças de gestantes etc) e organizar um guarda-roupa cápsula, cheio de peças que combinem entre sim, para a sua gravidez!

4º “Se eu comprar um monte de legging eu resolvo.”
Por mais confortável que seja, a legging ou a skinny são as calças que menos favorecem o corpo da gestante. O melhor modelo de calça para as gravidinhas são a flare e a pantalona. Isso porque elas alongam, disfarçam o quadril largo e equilibram visualmente a silhueta. Se você for adepta dos sapatos sem salto, é só fazer a barra rente ao chão. Mas sugiro ter uma opção com barra feita para o salto baixinho.

5º “Depois que o bebê nascer, logo vou poder usar minhas roupas de antes.”
É preciso respeitar o tempo de cada corpo. Euzinha achei que sairia da maternidade usando minhas roupas de antes. Balela. Para algumas mulheres o corpo demora até um ano para voltar. E, daí, minha cara, você terá que usar algumas roupas da gestação. Fora que, se estiver amamentando, precisa de blusas e vestidos práticos. Por isso, minha dica é organizar o guarda-roupa da pós-gestação no último mês da gravidez. Assim você não sofre, nos três primeiros meses, em que precisa estar confortável e inteira pro seu bebê.

6º “Vou ter que usar lingeries feias porque quero estar confortável”
O mercado de lingeries para gestantes mudou! Agora, elas têm renda e são sexy. Ufa! Rs Lembre que você passará no mínimo uns oito meses usando essas calcinhas e sutiãs – da gravidez à amamentação, passando pelo pós parto. Por isso, invista em qualidade! Algumas dicas ajudam a escolher o melhor modelo: alça e lateral do sutiã largos, forro de algodão para o caso de vazamento de leite; calcinhas com fundo mais largo e de algodão, para evitar a proliferação de fungos na região, muito comum nas grávidas… etc!

7º “Devo focar só no bebê! Dane-se minha imagem…”
Sim, o seu bebê é o centro das atenções! Mas cuidar da sua imagem mantém sua autoestima em dia, faz você mais feliz e, mais felizes, somos mães muuuito melhores!

Agora um board de idéias para vocês se inspirarem. Não está visualizando as fotos ? Clique aqui.

Um beijo e até o próximo post! ;)

assinatura_dani-almeida

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?