Menu
Dicas da Dani / Moda

Dicas da Dani | Moda Sexy sem ser vulgar

Outro dia uma seguidora de @opoderdaimagem, no Instagram, pediu uma ajuda: ela queria saber o que seria vulgar, em termos de imagem. Sempre tento não fazer julgamos, por isso, me vi em uma saia justa. Então, resolvi fazer um post sobre como trazer uma pitada de sensualidade ao look, o tal do “sexy sem ser vulgar”.

Mas o que seria sensual? Bem, em se tratando de estilos, a mulher do estilo sensual é aquela que cultua o corpo. Em geral, ela gosta de academia – até porque gosta de evidenciar o corpo. A roupa, muitas vezes, ressalta o físico. Adora cabelos compridos, com aqueles cortes repicados e levemente ondulados. Aquele cabelão de comercial de xampu, sabe?! (risos)

E, como todo estilo, o sensual tem um lado positivo e um negativo. O risco de ter o estilo sensual exagerado é exatamente passar uma imagem um pouco vulgar. Um ótimo exemplo de mulher com estilo sensual quase que puro é a Kim Kardashian. Já outras mulheres conseguem ter esse estilo de maneira mais equilibrada, que é o bacana! A modelo Chrissy Teigen (muito próxima da Kim, inclusive) tem um estilo sensual/elegante. Outras mulheres que têm uma pitada do estilo sensual: Penélope Cruz, Scarlett Johansson e Alessandra Ambrosio.

O que não pode faltar no guarda-roupa desse estilo:

Couro, animal print, cores fortes como o vermelho, dourado, sapatos e sandálias de salto alto, brilho, roupas mais justas e transparências, entre outros elementos.

Mas o qual o GRANDE segredo para conseguir uma produção com uma pitada de sensualidade, sem cair no vulgar? A lei da compensação! Basicamente, isso significa trazer um ou dois elementos do guarda-roupa sensual e misturá-los, ou compensá-los, com peças de outros estilos, como o clássico, o natural e por aí vai.

Por exemplo, uma t-shirt (básica) compensa uma saia de couro com fenda e sandália super alta (ambos sexy). Um decote profundo (sexy) pode ser compensado por calças pantalonas (elegantes). Um blazer (clássico) e jeans (básicos) compensam uma blusa de alcinha em renda e seda (suuuuper sexy).

Abaixo algumas imagens que ilustram as dicas...

Não está visualizando as fotos ? Clique aqui. Veja todos os boards de moda me seguindo aqui.

Entendeu a brincadeira? Esse mix and match é o que deixa a produção linda e super feminina, sem cair no exagero. Agora, é só abrir o guarda-roupa e montar suas combinações! ;)

 

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre os serviços de consultoria de imagem para você ou a empresa em que trabalha, pode enviar um email para danialmeida@opoderdaimagem.net.br ou no perfil da Dani no Instagram @opoderdaimagem

assinatura_dani-almeida

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?