Menu
Dicas da Dani / Moda

#ModaNoMake | Cores: como trazer elegância ao guarda-roupa

O post de hoje é especial e marca o primeiro artigo feito pela jornalista, consultora de moda, empresaria dona da Trendy Store e minha amiga Dani Almeida. Dani se formou em seu segundo curso de consultoria de imagem junto comigo e a partir de hoje fará algumas colaborações aqui no blog.

……………………………………………………………………………………………………

Mas vamos às dicas…

Cores: como trazer elegância ao guarda-roupa

Se você é daquelas que prefere qualidade a quantidade. Se é avessa a mudanças, é decidida, gosta de ordem, organização e tradição, provavelmente você é fã do estilo elegante.

E, se você sente necessidade de trazer mais elegância ao guarda-roupa, uma boa opção é trabalhar com as cores. Mas, aqui, preciso abrir um parênteses.

Todo mundo tem uma coloração pessoal, uma paleta de cores que varia conforme cor de pele, cabelos, olhos. Algumas cores podem ressaltar manchas na pele, outras iluminarão seu rosto, por exemplo. Na consultoria de imagem, identificamos essa paleta por meio de um teste ( A Cinthia falou do teste aqui). Mas, nem sempre, as cores que favorecem sua coloração pessoal batem com seu estilo, por exemplo.

Nesse caso, minha recomendação é tentar aliar os dois e, quando isso não for possível, corrigir a pele na maquiagem (basicamente, usar produtos para uniformizar sua pele).

Voltando às cores que trazem elegância à roupa, elas são: cores básicas e neutras, como azul marinho, verde pinheiro, ameixa, branco, creme, cinza, marrom…

Marinho + cru ou bege é uma das combinações mais elegantes que existe. Aposta certeira!

Looks monocromáticos trazem elegância instantânea à produção. Isso porque eles, além de tudo, alongam a silhueta – e o cérebro humano relaciona altura à elegância. (Lembrando que o tom sobre tom também é considerado monocromático).

E, se a ideia é fugir do “básico”, opte por cores sóbrias, como o ameixa, o marsala e tons semelhantes. Outra opção é misturar preto, muito ligado à elegância, a cores como o camelo (aquele bege rosado, super chic).

As estampas que deixarão seu guarda-roupa mais elegante são as de padronagem pequena (desenhos pequenos) e cores sóbrias. Listras são uma estampa clássica e, misturada a cores como branco ou offwhite, também funcionam super bem.

 

Os acessórios devem seguir as mesmas cores. Eles não devem se destacar em excesso. Acessórios em linhas mais retas, mais “limpos” (sem muitos detalhes) e estruturados também transmitem a imagem de elegância.

Quer mais dicas sobre imagem? É só seguir @opoderdaimagem no Facebook ou Instagram  .

Bjs e até a próxima!

assinatura_dani-1

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?