Menu
All around me / Decoração / DIY / Videos

Decoração da minha lavanderia + vídeo com dicas

Hoje não tem post de moda (terá amanhã), mas tem post diferente que vocês tanto pediram (depois que postei este aqui). Mostrei o local que eu cuido das minhas roupas, ou seja, a minha lavanderia. Falo da decoração que vocês sempre perguntam e falo das vantagens de ter máquinas separadas para secar e lavar e como elas resolveram minha vida de “dona de casa”.

Então aperte o play  ou clique aqui se você não estiver visualizando o vídeo acima. Aproveite, assine meu canal AQUI e sugira novos vídeos.

Agora vamos à decoração…

decor-da-lavanderia-pinterest

Logo que mudei para casa nova, que tem um micro lavanderia, ficava pensando o que faria para deixar o local bonito e funcional. Já tinha decidido que teria uma máquina em cima da outra (falei neste post sobre a decor da minha cozinha aqui), mas sempre faltava algo.

E nas buscas pelo meu querido Pinterest (já me segue por lá ?), vi várias ideias fofinhas de como decorar as máquinas. Aqui no A Beautiful Mess elas fizeram um post sobre isso também e acho que depois disso que a ideia se espalhou.

E um belo dia que eu milagrosamente estava com tempo, comprei os apetrechos e lá fui eu decorar as minhas máquinas de lavar e de secar.

lavanderia-decoracao

Comprei um rolo de papel contact preto fosco no Kalunga, peguei um molde de bolinha (um molde de madeira que veio junto com um kit de make), caneta, tesoura e lá fui eu desenhar bolinhas, tiras e cortar tudo para colar.

molde-decoracao-lavanderia

Você pode definir o tamanho da sua bolinha e da tirinha da forma que quiser. Mais fina, mais grossa, preta ou colorida. Depois é só cortar e ir colando.

Tem gente que mede na hora de colar, mas eu fui de olho mesmo, colando aleatoriamente.

No final ela ficou assim…

decor-da-lavanderia-diy

O fundo da parede era de branco também mas forrei com o mesmo contact para dar um destaque. Aí o marido pegou um desenho da web e reproduziu com giz para fazer uma gracinha.

Nas laterais são dois adesivos que comprei há muitos anos no eBay. O de Paris e o Self-serve Laundry.

E aí, curtiram ? Para a decoração inteira gastei menos de 100 reais com os adesivos juntos.

Posts sobre decoração:

Gosta de “Faça Você Mesmo”? Abaixo tem alguns posts que já apareceram por aqui. 

 




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?