Menu
importado / Makeup / review / Swatches

Cores | Sombras “Nudes” da MAC

sombras-mac

Hoje vou mostras minhas Sombras “Nudes” da MAC que eu que são perfeitas para quem, assim como eu, ama um olho básico mas com efeito.

E falando em MAC, toda semana aparece uma leitora nas redes sociais ou aqui, me questionando por nunca mais ver resenhas da marca por aqui. Se eu não gosto mais da marca ou qualquer outro motivo. A questão é que há um bom tempo a assessoria da MAC não me manda mais nenhum produto e por conta disso, não há o que resenhar né ? E como eu recebo produtos de praticamente todas as grandes marcas de maquiagem, não posso fazer a louca e comprar produtos para testar sendo que nem dou conta de testar e postar tudo que recebo. Mas sim, tenho vários produtos da marca, ainda uso os que eu tenho, sempre compro uma novidade ou outra quando viajo e o motivo é só este e assim já fica explicado à todos vocês.

sombras-nude-mac

Mas vamos ao que interessa, as sombras…

Sempre digo que nada me faz tão feliz quanto uma boa palette Naked da Urban Decay, mas as vezes andar com uma palette para lá e para cá não é a coisa mais prática. Além do que, há cores que sempre usamos mais que as outras e acabam primeiro. E são estas cores que eu acabo comprando sombras unitárias, caso destas 3 coringas que eu vou mostrar hoje.

A Smut tem acabamento aveludado e é a minha cor preferida. Um marrom lindíssimo com uma leve cintilância e que deixa aquele esfuminho básico com um toque especial. Ela é bem pigmentada, esfuma bem e é fácil de aplicar. Com o dedo o efeito é lindo.

A Orb tem acabamento acetinado e é ótima para iluminar abaixo da sobrancelha e dar uma clareada em outros tons. Tem textura mais soltinha, esfuma fácil e pigmenta bem por ser um tom claro. Adoro utiliza-la no centro da pálpebra por cima de outro tom e no cantinho, quando quero iluminar sem adicionar brilho.  Ela é perfeita para uniformizar o tom da pálpebra quando eu não quero “usar sombra”, controlar a oleosidade e passa por cima do primer antes de esfumar com uma escura e com isso tornar o esfumado mais fácil e sem manchas. É meu segundo potinho, então podem imaginar que uso bastante.

Já a Malt, tem acabamento matte e que na minha opinião, é o acabamento que menos gosto da MAC pois acho ela seca demais e demanda um esforço maior para fazer a cor aparece. Todas as cores com acabamento matte que eu já tive me deixaram insatisfeita. Mas o tom dela é ótimo para marcar levemente o côncavo sem parecer que está de sombra, misturá-la a um tom mais escuro e ir criando tons intermediários e também muito útil para dar uma leve colorida um tom acima da minha pele. Mas apesar de amar a cor, preferiria que ela fosse acetinada.
sombras-neutras-mac

Então se eu tivesse que escolher 3 cores de sombras na MAC, estas seriam as eleitas. Com as 3 você faz tanto uma maquiagem “nada”, um côncavo marcadinho para o dia a dia ou um olhão escuro para a noite. !! Aqui eu fiz um post usando duas cores.

Onde ? Todas eu troquei aqui no Brasil (back to MAC) – tem aqui

Quanto ?  R$69 cada cor.

Abaixo mais algumas resenhas de produtos da MAC

Back To Mac e as embalagens de vidro no Brasil.

Meus novos batons da MAC – Kinda Sexy e Call The Hairdresser! e Back To MAC no Canadá

Amostra de cor do maravilhoso batom Diva da MAC

Dupe | Batons Anita da Nars e Cosmo da MAC

Batons MAC Mineralize Rich Lipstick

Lápis multiuso Chromagraphic e Lip Erase da MAC Pro

Back To MAC ou….meu batom mais lindo do momento.  

Iluminando com Cream Color Base da MAC

Testando (e amando) | Fix+ da MAC

Batons | Meus “básicos” da MAC

Os batons vermelhos da MAC.

Pro Longwear |Meus amados batons…

MAC | Meus novos batons queridinhos

 



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?