• Top 10 | Meus produtos favoritos para cuidar da pele

    Mais um vídeo que vocês pediram muito, está no ar. Falei um pouquinho dos meus produtos favoritos para cuidar da pele. Desde a limpeza, até a proteção solar. Claro que amo muitos outros produtos e estenderia fácil a lista de favoritos, mas foquei nos que eu mais amei nos últimos...

    Leia mais...
  • 50 fatos sobre mim | comidas, casamento e loucurinhas

    Já que voltei de vez para o Youtube, nada melhor do que atender a todos os pedidos de vocês e das amigas né ? Então aí vai um vídeo com mais ou menos “50 Fatos Sobre Mim”, com algumas curiosidades que só quem me conhece pessoalmente sabe, ou nem eles...

    Leia mais...
  • Lista de compras | 12 produtos de beleza que eu amo e indico

    Sempre me pedem para fazer listas de produtos, dicas de compras de viagem e itens necessários para uma boa maquiagem, mas no lugar disso, resolvi falar sobre 12 produtos que eu amo, uso a maioria há bastante tempo e indico demais. Se perguntarem qual máscara de cílios eu mais gosto,...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 20-maio-2016

Look do Dia | Pantacourt cintura alta e top cropped

Look da Cinthia, Moda

O “Look do dia” de hoje é um mix de duas peças que eu estou curtindo muito usar, a pantacourt cintura alta e top cropped.  São peças que merecem uma atenção na hora de montar o look, mas que dão uma atualizada no visual. calca-pantacourt

Eu, que sou dos anos 90, usei muita barriga de fora na adolescência. Aquela época que a moda era usar calça baixa, top curto e a barriga inteira de fora (tenso rs). Mas quem não pagou mico de moda né ? Aliás, daqui uns anos eu tenho certeza que olharei os looks de hoje e ficarei um dúvida rs. Mas a pele que fica de fora hoje em dia é discreta e mais propícia para quem já passou dos 30. O Cropped é mais curtinho e a calça é bem acima do umbigo. Então o pedacinho que fica de fora é do estômago e não da barriga propriamente dita.

A calça pantacourt é amada por uns e odiada por outros, mas desde que ela veio a tona, achei uma peça interessante para fugir da pantalona longa e deixar a saia de ladinho.
calca-pantacourt-como-usar

Para o primeiro look eu quis deixar a atenção na modelagem, então escolhi misturar vários tons de azul e acessórios nude.

A blusa é de malha canelada e manga justinha e a calça de alfaiataria com uma faixa na cintura que invés de usar amarrada na frente, eu amarro atrás para não deixar o volume na barriga.

A jaqueta eu usei porque na rua estava friozinho. E como a calça já é larguinha, a jaqueta acinturada dá uma equilibrada.

calca-pantacourt-croped

créditos: jaqueta jeans Burberry, cropped Renner, pantacourt Zara, sapato Louboutin, bolsa Mulberry, óculos Dolce&Gabbana e colar Forever XXI

Como a pantacourt dá uma achatada no corpo, sempre uso com saltos mais altos e de preferencia em tons próximos ao meu tom de pele para alongar um pouco. E para quem sempre pergunta, eu tenho 1,69 de altura.

Mas acho super legal este tipo de calça com tênis e sapatilha. É uma questão de gosto pessoal mesmo.

No segundo look, que usei para almoçar com a família, foi também um combo de cropped e pantacourt.

pantacourt

créditos: cropped e pantacourt Zara, sapato Schutz, bolsa e óculos Dolce&Gabbana e colar H&M.

Agora uma seleção de looks com cropped e pantacourt para se inspirarem mas também escolhi alguns looks de pantacourt com blusas maiores para quem não curte o mix. Aproveitem e me sigam aqui no pinterest.


Percebam que não só meninas altas e magras podem usar a peça, mas sim, quem se sentir bem no conjunto. A dica é só tomar cuidado com o tamanho das peças e a quantidade de pele a mostra. Se o cós da calça estiver justo demais vai apertar e não vai ficar bonito.

E aí, curtem este tipo de peça ? Já usaram ou usariam ? 

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqu

Deixe um comentário em "Look do Dia | Pantacourt cintura alta e top cropped"
  1. Marta Bosse Foscarini
    20/05/2016

    Arrasou!!!! Tá linda Cinthia

Atenção: todos os comentários aguardam moderação - não envie links no campo de texto pois seu comentário cairá diretamente na pasta de spam! Também fiquem atentos à data da postagem lá no cabeçalho do post. Você pode ter caído em um post antigo e as informações estarão desatualizadas.