Menu
Unhas

Unhas | Formula X e minha cor de esmaltes favorita da vida

esmalte-formula-x

Depois que a Ká e a Natsy começaram a tag “Caixa de Esmaltes” aqui no blog, raramente eu comento alguma coisa sobre unhas. Mas como muita gente está me pedindo para falar dos meus favoritos, aproveitei a minha última compra para mostrar o esmalte da Formula X e falar sobre a minha cor de esmaltes favorita da vida.

Pois é, eu não sou a melhor pessoa para falar sobre unhas por dois motivos. O primeiro é que eu quase não tenho unhas lindas ( eu corto as minhas bem curtas pois odeio unha comprida para mexer com comida e fazer massas e tal) e segundo que eu praticamente não mudo a cor do esmalte nunca.

Eu amo esmaltes escuros e raramente eu uso alguma cor mais clara ou diferente. Sempre transito entre o vermelho e o preto, mas o vinho escuro é a minha cor favorita da vida. Acho a cor clássica, elegante e mesmo muita gente achando o contrário, não vejo problema nenhum em cor escura em unhas curtas.

ignite-formula-x

Sobre o produto...

Os clássicos esmaltes ganham uma renovação com a seleção das cores essenciais de Formula X. Infundido com ShineXcel ™ – ingrediente luminescente que realça a cor e brilho -apresenta uma fórmula de secagem rápida, que deixa instantaneamente as unhas com uma superfície lisa e sem falhas no acabamento.

Comprei a cor Ignite da Formula X (que não é esmalte da Xuxa ahahah) na minha última viagem, junto com um da Revlon da mesma cor. A Ká tinha adorado o esmalte da Formula X (post aqui) e isso que me deixou empolgada.

A embalagem tem tampinha extra sobre o aplicador, vidro grosso e é bem bonitinha. O aplicador é fininho, bom mas não é o meu preferido já que eu amo aqueles achatadinhos, mais largos e com a ponta arredondada (tipo da Guerlain).

esmalte-formula-x-unhas

A cobertura dele é boa e em duas passadas a cor fica bem bonita, brilhante e com uma cor linda. Dura uns 5 dias nas unhas pois eu sou estabanada e “dona de casa”, mas se eu fosse cuidadosa duraria uma semana tranquilamente.

Na foto parece manchado pois a luz não estava boa, mas ao vivo a cor fica um pouco menos escura e mais uniforme. Mas como ele seca relativamente rápido, tem que tomar cuidado para passar e não repassar o pincel sem produto e manchar tudo.

Adorei muito e é o esmalte que estou usando mas 5 últimas semanas.

Onde ? Comprei na Sephora gringa mas está quase o mesmo preço na Sephora Brasil (tem aqui)

Quanto ? Paguei 11 dólares e na Sephora Brasil está R$55

esmalte-CORES-PREFERIDAS

Mas como eu disse, o post também é para falar sobre a cor e eu tenho vários esmaltes quase iguais dos mais baratinhos aos mais caros. O da Essie em amo, mas o da Vult também é super legal mas não é 3free (quem tem alergia não pode usar) . E o da Sally também é muito bom para quem puder comprar nas farmácias gringas.

.

Para ver todos os posts sobre unhas e esmaltes, clique aqui.




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?