Menu
Lançamentos / Makeup / Pele / review / Swatches

Baby Glow e Oxygen Booster da linha Météorites de Guerlain

baby-glow-guerlain

Mais um post esperado, a resenha do novo Baby Glow e do Oxygen Booster da linha Météorites de Guerlain. Aquela linha maravilhosa dos iluminadores em formato de pérola que sempre falo por aqui.

Recebi os produtos no final do ano passado e de lá para cá já deu tempo de testar bastantes esta duplinha iluminada, e aí vai…meteorites-oxygen

Vamos começar com o Oxygen Booster, um hidratante indicado para quem está iniciando os cuidados com a pele.

Sobre o produto…

“Um tratamento hidratante e potencializador de luminosidade.
A luz se origina no coração das células, com o cansaço, stress e maus hábitos, a pele deixa de refletir a luz e fica opaca. Este tratamento reaviva a luminosidade em todos os níveis da pele, sua fórmula é composta por:
– Novo ativo O2 Light: Estimula a oxigenação da pele para aumentar os captadores naturais de luz, atua no coração da pele
– Tecnologia Starlight: pós de diamantes absorvem o feixe de luz invisível e reflete luz visível
O tratamento de Météorites estimula a oxigenação das células para reduzir o cansaço, este aumento de oxigênio ilumina a pele de dentro para fora. Além disso, hidrata e reduz a aparência de poros.”

Começo pelo perfume que é o meu vício. Assim como todos os produtos da linha Météorites, estes dois produtos tem o mesmo aroma delicioso. É uma fragrância exclusiva da linha e é deliciosa.

A embalagem é de vidro e tem o formato novo dos primers da Guerlain que quando eu mostrei aqui e aqui, ainda estavam na embalagem antiga.

A textura dele é muito gostosa, fácil de aplicar, tem um brilho furta-cor lindíssimo e deixa a pele mais macia e hidratada na hora e é bem absorvido pela pele. O resultado da hidratação é durável e e pode ser usado antes de qualquer base para preparar a pele e evitar craquelamento ou ressecamento.

Sobre a tal redução da aparência dos poros, achei que pode reduzir somente pelo efeito de luz, mas não pela textura. Para textura eu prefiro muito mais um primer siliconado mesmo. Mas a hidratação deste é muito boa.

Acho que pode ser usado junto com um produto anti age para quem tem mais de 25 ou somente ele para as meninas mais novinhas. Entre estes dois produtos, este hidratante com certeza foi meu favorito e uso pouquinho para não acabar rs. Sorte que rende muito e deixa um iluminado suave e lindo.

baby-glow-guerlain-base

Agora o Météorites na versão líquida, um bb cream para quem quer uma cobertura leve, hidratante e iluminada.

Sobre o produto…

“Com o BB Cream Météorites Baby Glow, pela primeira vez, a luz se torna líquida, sutil, de seda, impalpável. Com uma alquimia única que combina a tecnologia com um toque de magia, esta luz líquida desliza sobre a pele como um véu luminoso, apagando os sinais de fadiga, revelando a juventude e o brilho natural da pele, que fica descansada, suave e fresca como a de um bebê. 
Como uma infusão de umidade, a textura etérea e deliciosamente aquosa do BB Cream Météorites Baby Glow desliza facilmente sobre a pele, inundando-a com uma sensação duradoura de conforto. Com esta explosão de frescor hidratante, a pele relaxa e aparece revigorado e radiante.”

A textura dele é mais densa que uma base líquida, do tipo que não escorre. A melhor forma que eu achei de aplicar foi com as mãos e no máximo finalizar com uma esponjinha. Com pincel achei que não rolou muito não.

A cobertura é leve e translúcida, então ele minimiza as imperfeições por conta dos pigmentos, mas mantém uma certa transparência. Então é um produto indicado para quem não tem muitas manchas ou imperfeições e quer um visual natural que ressalte a beleza da pele sem parecer máscara ou uma base pesada. Eu pessoalmente prefiro muito mais a cobertura da base Lingerie de Peau mas meu marido diz que o Baby Glow fica mais bonito e me deixa mais jovem (ele não curte base mate ou de alta cobertura).

baby-glow

A minha cor é a 2 clair, mais clara que existe, mas assim como o Lingerie, ela é mais escura e mais rosada que o tom da minha pele. Como o acabamento é mais translúcido, não fica tanta diferença, mas eu teria gostado muito mais se ela fosse mais neutra e clara.

Ela realmente deixa a pele luminosa e com cara de saudável, mas apesar de ser indicada para todos os tipos de pele e de eu ter lido resenhas na Sephora dizendo que mesmo quem tem pele oleosa ama, eu só indicaria para quem gosta de pele hidratada e não pele matificada. Eu prefiro mil vezes uma pele luminosa do que uma pele ratificada, mas não custa avisar né ?

baby-glow-guerlain-teste

Acima fiz uma make super natural usando o hidratante e o Baby Glow por cima, sem corretivo só para vocês verem o acabamento. No dia a dia quando eu uso o Baby Glow eu uso este corretivo nas olheiras sempre (uso o chantilly e o vanilla).

Mas percebam que a cobertura é bem leve e apesar de disfarçar bem ela não esconde totalmente as olheiras ou manchinhas mais escuras, mas neutraliza bem com o efeito de luz.

E vocês já testaram algum produto da linha Météorites ?

Onde ? Estes eu ganhei mas o Baby Glow tem aqui na Sephora e o hidratante tem aqui.

Quanto ? Baby Glow R$ 210,00 e Météorites Oxygen R$ 300,00.

.

Veja as resenhas de outros produtos da linha Météorites

Météorites compact, outra versão do famoso pó da Guerlain

Um luxo de maquiagem | Météorites da Guerlain em edição limitada

Testando | Météorites Perles, o primer iluminador em gel da Guerlain

Abaixo outras resenhas de produtos da Guerlain…

Testando | Eyebrow Kit da Guerlain. Como sombra ou correção de sobrancelhas. 

Pó Bronzeador Terracotta da Guerlain | Edição Limitada

Batom Rouge G de Guerlain, a embalagem mais linda de todas

Makeup | Testando base Lingerie de Peau da Guerlain

Meu kit Guerlain e make romântica para o dia dos namorados.  

Um luxo de maquiagem | Météorites da Guerlain em edição limitada

Um amor de blush | Terracotta Blush Sun Shimmer Highlighter da Guerlain

Testando | Primer L’Or Essence D’Eclat de Guerlain 

Testando Guerlain|Batom Rouge Automatique e máscara Cils D’Enfer




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?