Menu
Pele / review

Testando Gel de Limpeza Bioderma Sébium Gel Moussant

  limpador-facial-bioderma

Vocês já sabem bem que o meu demaquilante preferido é a água micelar Sébium da Bioderma né (post aqui) ? Pois hoje vou falar sobre o gel de limpeza Bioderma Sébium Gel Moussant da mesma linha.

Conheci o produto no evento de lançamento aqui no Brasil e estava doida para testar. Desde então é com ele que tenho lavado meu rosto e hoje conto para vocês o que eu achei deste limpador feito especialmente para peles oleosas.

limpador-facial-bioderma-moussant

Sobre o produto…

“Formulado com substâncias bem toleradas, Sébium Gel Moussant limpa suavemente.
Reduz a secreção sebácea e purifica a epiderme graças ao complexo de correcção de sebo Fluidactiv®. Também regula a qualidade do sebo.
Sem sabão, base de lavagem garante boa tolerância cutânea e ocular e  não-comedogênico.”

A linha Sébium da Bioderma tem ativos criados para melhorarem a qualidade do sebo. Estranho mas é real. De acordo com estudos feitos eles perceberam que o que causa a acne não é somente a quantidade de sebo presente na pele, mas sim, a qualidade dele. Quantas vezes vemos pessoas que tem a pele super oleosa e quase não tem espinhas (oi !) isso quer dizer que o sebo presente na pele dela tem uma qualidade boa e que não causa maiores problemas.

Esta linhas tem ativos que justamente trabalham para melhor esta qualidade e com isso reduzir o aparecimento de espinhas e purificar a pele.

limpador-facial-bioderma-gel

Bioderma Sébium Gel Moussant tem textura gel bem leve e tom azulado. Ele é mais liquido do que outros tipos de gel e isso para mim é um ponto meio chato na hora de aplicar no rosto sem escorrer produto pelas mãos. Quem gosta de espumona, não irá curtir pois a espuma que ele faz é bem suave que fica branquinha e reste a pele.

Ele pode ser usado no rosto todo, inclusive na área dos olhos. Eu acabo usando com o Foreo e o resultado é bem bacana. A limpeza é suave não arde a pele e ao mesmo tempo remove os restos da maquiagem do dia a dia. Já cheguei a deixar para tirar a maquiagem no banho usando ele e tirando os produtos a prova d’água, ele remove praticamente tudo.

Como eu disse neste posts sobre os meus preferidos de pele, o limpador da Shiseido ainda é o meu favorito e dura muito mais (mostrei aqui), mas eu gostei bastante do Bioderma Sébium Gel Moussant sim. Está super aprovado. A minha embalagem com 100 ml durou uns 3 meses usando uma vez ao dia.

Infelizmente a linha Sébium ainda está bem incompleta no Brasil (tem a água micelar e o hidratante matificante), mas na Europa tem bastante coisa ( a Sweetcare manda para cá).

No .

Onde ? Ganhei da marca mas já tem em grandes farmácias.

Quanto? R$30 a embalagem com 100 ml.




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?