Menu
Look da Cinthia / Moda

Look do Dia | Um toque retrô

saia-vintage

Mais um look do dia com saia midi (o outro foi aqui), uma peça super feminina e que nunca sai de moda. Mas hoje, a saia midi com uma pegada mais retrô e poucas cores. Do jeitinho que eu me sinto mais confortável.
look-vintage

Eu Já disse aqui no vídeo Perguntas e Respostas que Dita Von Teese é um dos meus ícones de moda. Ela tem um guarda roupa retrô invejável e o dom de ser elegante, simples e claro…”Sexy sem ser vulgar”rs. E se tem uma peça que ela sempre usa e eu amo, sem ser os corsets, são as saias midi, rodadas, acentuadas e volumosas, no maior estilo Dior.

Esta minha preta foi um verdadeiro achado, já que há anos eu procuro uma saia exatamente assim e a única que eu tinha encontrado custava mais de 120o dólares. Então dar uma passadinha na Forever XXI e achar uma assim, foi uma das melhores compras do meu final de ano. Ela tem um tecido estruturado, pregas lindas,  um forro de tule que dá um voluminho na barra e custou menos de 100 reais.

Para usar a saia no dia a dia eu combinei com uma blusa de tecido que parece gaze e detalhes brancos. Afinal, como eu disse no último post de look, amo usar modelagens diferentes, mantendo cores básicas.

saia-vintage-louboutin

Os acessórios também parecem vintage. O meu novo sapatinho que o marido fala que é “De Vó” e minha bolsa caramelo que também parece ter saído de um baú qualquer.

Créditos: Blusa Zara, Saia Forever XXI, sapato Louboutin, bolsa e óculos de sol Dolce&Gabbana. 

saia-vintage-loubie-nude

E  para quem quiser a saia, a Lu Flor conseguiu comprar uma na Forever do shopping Vila Olimpia aqui em SP, então capaz que ainda tenha em outras unidades da loja.

E aí, gostam de looks deste estilo ?

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.

 



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?