• 50 fatos sobre mim | comidas, casamento e loucurinhas

    Já que voltei de vez para o Youtube, nada melhor do que atender a todos os pedidos de vocês e das amigas né ? Então aí vai um vídeo com mais ou menos “50 Fatos Sobre Mim”, com algumas curiosidades que só quem me conhece pessoalmente sabe, ou nem eles...

    Leia mais...
  • Lista de compras | 12 produtos de beleza que eu amo e indico

    Sempre me pedem para fazer listas de produtos, dicas de compras de viagem e itens necessários para uma boa maquiagem, mas no lugar disso, resolvi falar sobre 12 produtos que eu amo, uso a maioria há bastante tempo e indico demais. Se perguntarem qual máscara de cílios eu mais gosto,...

    Leia mais...
  • Perfumando | 212 Vip Rose, La Tentation de Nina e La Petite Robe Noir

    Hoje é dia de mais um “Perfumando” e mais 3 delícias super especiais. Vou contar um pouquinho do 212 Vip Rosé, a nova fragrância de Carolina Herrera, La Tentation de Nina, a nova maça de Nina Ricci que desta fez fez uma deliciosa parceria com a Ladurée e o Le...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 08-jan-2016

Look do Dia | Saia midi

Look da Cinthia, Moda





saia-midi-como-usar

O primeiro post de look do ano é para mostrar um look do ano passado que vocês já viram no meu instagram (@makeupatelier). Saia midi marinho que eu amo, reganha básica e sandália bicolor.

Tem coisa mais feminina do que saia midi e cintura marcada? A peça por si já dá um ar elegante e lady like que eu amo, então uma regatinha nadador deixa um look super básico para um cineminha a tarde. Agora se eu trocasse a regata por uma camisa branca, daria um toque muito mais refinado.

Mas saia midi (saia que fica um pouquinho abaixo do joelho) não é algo que as brasileiras usam tanto. Aqui a mulherada curte mais uma mini mesmo, ou uma longa.

Claro que usar um comprimento no “meio do caminho” pode criar dúvidas e muitas acham que a peça não é nada democrática.  Sim, é uma peça que acaba achatando um pouco, mas se você é baixinha e quer usar, não vejo problema nenhum. O que sempre digo é…O importante é você se sentir bonita e pronto.

Se quiser deixar o look mais longilíneo, o truque do sapato no tom da pele, com salto, ajuda. A minha sandália tem uma pulseirinha marinho que acabou fazendo um corte, mas como a tira é fininha, não prejudica tanto. Um scarpin funcionaria ainda melhor. O truque que usar saia e blusa de cores próximas, também alonga mais e não forma “blocos”.

Aliás, está na dúvida se as proporções estão boas ou não, tire uma foto com o celular e analise. Eu canso de fazer ver fotos do meus looks e achar que no espelho estava bem melhor hahaha.

saia-midi-cinthia-ferreira

Look real do dia a dia é isso…a saia toda amassada a atras depois de duas horas sentada. Ignorem pois o marido não repara nestas coisas na hora do click rs.

Eu amo saias midi bem amplas e com a cintura bem marcada, mas não é uma peça tão fácil de usar no dia a dia. Esta minha é um pouco armada, mas menos do que uma que eu comprei há pouco tempo na Forever e estou apaixonada. Um dia postarei algum look com ela por aqui também.

bolsa-sandalia

créditos: blusa MOB, saia Zara, bolsa Marc Jacobs, sandália Zara, óculos Tiffany e pulseira Nordstron.

Os acessórios são neutros. Bolsa rosada e sandália nude com marinho de verniz que eu eu amo demais. O salto dela é mais alto do que eu costumo usar (ando preferindo saltos mais baixinhos) mas ela fica tão linda com vários looks que daqui e pouco já vai andar sozinha.

E mais uma vez fiz um board no pinterest com algumas ideias de looks com saia midi.

Siga o painel Saia Midi – Looks de Cinthia Ferreira no Pinterest.

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.




Deixe um comentário em "Look do Dia | Saia midi"
  1. Ulalah Mundo
    08/01/2016

    Ficou lindo <3 essa saia midi é linda :D

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti

Atenção: todos os comentários aguardam moderação - não envie links no campo de texto pois seu comentário cairá diretamente na pasta de spam! Também fiquem atentos à data da postagem lá no cabeçalho do post. Você pode ter caído em um post antigo e as informações estarão desatualizadas.