Menu
Look da Cinthia / Moda

Look do Dia | Amor por vestidos para o dia a dia

Basta chegar o calor para meu look do dia ficar monotemático. Se no inverno eu gosto de fazer sobreposições e usar vários acessórios. no verão eu só penso em uma coisa….vestidos. Uso bastante saia e blusa, mas se deixar, eu uso vestidos todos os dias. Só abrir o guarda roupa, pegar um e em 5 minutos estou vestida.

Acho que é o vestido liso de tecido estruturado é tipo de peça que você não precisa pensar com o que combinar, sabe que vai ficar bom. Depois só escolher um calçado e uma bolsa e pronto. O tipo de roupa para quem quer estar bem vestida e não tem tempo para quebrar a cabeça com o look.

look-do-dia-vestido-lady-like

Este dois vestido de hoje eu comprei no final do ano e mostrei neste vídeo de comprinhas aqui. Sou apaixonada por vestidos forrados, sem estampas e com a saia mais rodadinha. Aliás este tipo de saia não marca o quadril e são perfeitos para o meu formato de corpo.

look-do-dia-vestido-branco

Eu sempre acho difícil encontrar este tipo de vestido em marcas nacionais, e quase todo que eu tenho são de lojas gringas. Quando eu acho no Brasil ou eles são estampados (o que eu até compro mas enjoo rápido) ou são de malha e eu prefiro de tecido. Então quando eu vi estes na GAP comprei os dois e semana passada voltei lá e comprei mais um igual o azul de linho, mas em tom coral.

O branco é de tecido, não é tão rodado e tem um furinhos na barra. Acabei usando com um cintinho com laço na frente, sandália preta e bolsa magenta para dar uma alegrada.

Créditos: Vestido Gap, cinto TopShop, sandália Capotaste, óculos Dolce&Gabbana 

look-do-dia-vestido-linho

O segundo vestido é meu favorito (por isso comprei outro igual, só que coral. Agora em liquidação <3). Ele é de linho, o que já é meio caminho andado. Aliás, nada melhor do que linho para quem quer um visual casual mas elegante. O linho amassa mesmo, mas fica lindo mesmo assim.

A saia dele é mais rodada com mais pregas. A barra dele é larga e o decote é igual ao branco, o que eu acho lindo. É um vestido simples mas com algo a mais. Apaixonada por ele.

Créditos: Vestido Gap, sapatilha Repetto, bolsa Balenciaga, colar comprado em loja de museu em Vancouver, óculos Dolce&Gabbana 

Quem quiser vestido assim rola sempre dar uma olhadinha na Zara, Top Shop, Gap e se você gosta de estampados, a Antix sempre tem uns bem bonitos neste estilo. E se vocês souberem de alguma loja com mais opções, escrevam aqui nos comentários.

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?