Menu
Pele / review / Testes

Testando | Normaderm Skin Corrector da Vichy

normaderm-vichy

Faz tempo que eu não falo dos meus produtinhos de pele né ? Mas de todos que eu ainda testando, o que mais me pediram é para falar do novo Normaderm Skin Corrector da Vichy.

Já virou um queridinho de muitas meninas que tem pele oleosa e manchas de espinhas e promete várias funções em um único produto.

normaderm-skin-corrector

Recebi o Normaderm Skin Corrector para testar e estou usando há uns dois meses em média. Demorei para falar pois vocês sabem que sou bem chata e espero e tenho que usar um bom tempo antes de começar escrever né. Ainda bem, pois assim eu consigo testar o produto eu algumas situação e me adequar ou não a ele.

Comecei usando somente uma vez ao dia (durante o dia), depois passei mais duas semanas usando dia e noite, e voltei utilizar somente durante o dia.

Sobre o produto…

“Normaderm Skin Corrector é a solução para pele com acnes, manchas, brilho excessivo e poros dilatadosNormaderm Skin Corrector, de Vichy, é o produto sob medida para peles oleosas e para quem deseja uma pele profundamente limpa e corrigida. Com textura gel-creme, é o primeiro cuidado antiacne capaz  de atenuar queixas de uma pele mais oleosa, com brilho insistente, poros dilatados e áreas escuras. Seu efeito clareador proporciona um resultado uniforme, deixando a textura da pele macia, suave e com uma única tonalidade. “

“Airlicium: Ideal para controle de brilho. Micro partículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade.

Complexo PhE-Resorcinol 0,3%: Despigmentante com dupla ação clareadora. Ajuda a tornar a tonalidade da pele mais homogênea e radiante.

1,5% Ácido Salicilico + 0,3% LHA: auxílio no controle da oleosidade que resulta em uma esfoliação da pele, atuando na diminuição da produção da oleosidade e do brilho.

Capriloil Glicina: com sua profunda ação anti-acne, ajuda a inibir o aparecimento da acne, limitando a produção de sebo.”

Comecei usar o produto logo que recebi, e como disse acima, somente durante o dia.

A textura dele é de um creme muito leve e fácil de espalhar. O efeito é meio refrescante e a pele absorve bem rápido.

A embalagem puma é bem prática e o cheiro é suave e até gostosinho. Ele tem Airlicium, o mesmo da fórmula deste protetor La Roche que eu amor (tem post aqui).

No dia seguinte já estava adorando o produto. A pele fica hidratada sem ficar oleosa e o afeito permanece muitas horas na pele. Também notei uma redução nos poros nos primeiros quinze dias.

Sobre a parte do clareamento, eu notei que ele funciona super bem em marquinhas de espinhas, mas não clareia nada as minhas sardas do nariz. Logo que eu comecei usar eu tinha acabado de ter uma espinha do lado da boca (de um pelinhos que eu arranquei e encravou) e a pele já estava manchada e escurecida. Com duas semanas com o creme a manchinha sumiu. Já as sardas, mesmo com o uso contínuo, não notei nenhum clareamento. Então acho que a ação dele é para estas manchas mais recentes e superficiais.

Depois de umas duas semanas usando somente de dia e usando outro creme a noite, acabei resolvendo seguir a indicação de usar duas vezes ao dia e fiz isso por uma duas semanas. Mas notei que minha pele não ficou tão legal, talvez pelo excesso de algum ingrediente, sei lá. A pele estava meio sem viço…esquisita. Voltei a utiliza-lo comente durante o dia e a pele voltou ao normal.

normaderm-pele-oleosa

Complicado falar muito de efeitos pois pele de mulher é uma coisa né ? O clima muda, os hormônios mudam e rola uma dúvida do real problema. Mas usando uma única vez eu gostei bastante do efeito multifunções.  Tenho amigas que estão usando duas vezes por dia e amando e outras que não viram muito efeito.

Agora para quem é obcecada por pele mega matte, não pense que este será o efeito. A função do produto é hidratar e tratar a pele, então ele não deixa a pele oleosa, consola a oleosidade, mas não é mega primer que você aplica e ele seca. O efeito é de pele saudável.

O resultado final é que curti bastante usar o Normaderm Skin Corrector durante o dia. Aplico depois do sérum e antes do protetor solar. A noite eu ainda amo o Redermic R (resenha aqui) quando sinto que minha pele precisa de um help.

Onde ? Este eu ganhei, mas tem aqui na Época

Quanto ? Por R$ 85,40 ou 8x de R$ 10,67

Quer ver todos os produtos de pele que eu aprovei e fiz resenha aqui no blog ? Clica aqui.

 



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?