Menu
Look da Cinthia / Moda

Look da Cinthia | Saia de couro rodada e outras peças antigas

camiseta-e-saia-de-couro

O look de hoje é só com peças que moram há tempos no meu armário, mas o foco é a saia de couro drapeada que eu amo demais.

Já fiz um post sobre saias de couro mais justinhas (aqui), que são peças que eu valorizo muito, uso há muito tempo, acho super versáteis e pelo que andei lendo, estão virando novamente queridinha das gringas.

saia-de-couro

Eu tenho duas saias de couro rodadas e acinturadas. Adoro o estilo pesado do couro negro em uma modelagem super feminina.

Esta que tem pregar maiores e outra bege com pequenas faixas e costuras aparentes. Ambas são da Zara, um dos melhores lugares para comprar peças de couro sem ter que vender um rim (ainda mais se for na gringa ou na liquidação).

É o tipo de saia que fica casual com camiseta a tênis ou botinha, arrumadinha com um sapato de salto e vai até para uma festa, se combinada com uma blusa de seda ou com brilho.

look-saia-de-couro

Não acho que é uma peça para um mega calor, mas não vejo nenhum problema em usar couro em um clima razoável e longe do inverno. Acho que o couro natural é uma peça que esquenta muito menos do que um vestidinho de poliéster, por exemplo.

Eu acabei combinando com uma camiseta que eu tenho há uns 15 anos e é de um tecido fininho e canutilhos foscos.

bolsa-sapato-relogio

Para os acessórios, escolhi tudo clarinho. Um sapato nude rosado com spikes que eu amo,  bolsa grande para caber tudo que eu precisava no dia e relógio clarinho e leve.

créditos: camiseta Ellus, saia Zara, bolsa Mulberry, sapatos Schutz, relógio de silicone Nixon (mostrei aqui) e óculos D&G

 • Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.

.



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?