• 50 fatos sobre mim | comidas, casamento e loucurinhas

    Já que voltei de vez para o Youtube, nada melhor do que atender a todos os pedidos de vocês e das amigas né ? Então aí vai um vídeo com mais ou menos “50 Fatos Sobre Mim”, com algumas curiosidades que só quem me conhece pessoalmente sabe, ou nem eles...

    Leia mais...
  • Lista de compras | 12 produtos de beleza que eu amo e indico

    Sempre me pedem para fazer listas de produtos, dicas de compras de viagem e itens necessários para uma boa maquiagem, mas no lugar disso, resolvi falar sobre 12 produtos que eu amo, uso a maioria há bastante tempo e indico demais. Se perguntarem qual máscara de cílios eu mais gosto,...

    Leia mais...
  • Perfumando | 212 Vip Rose, La Tentation de Nina e La Petite Robe Noir

    Hoje é dia de mais um “Perfumando” e mais 3 delícias super especiais. Vou contar um pouquinho do 212 Vip Rosé, a nova fragrância de Carolina Herrera, La Tentation de Nina, a nova maça de Nina Ricci que desta fez fez uma deliciosa parceria com a Ladurée e o Le...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 28-dez-2015

Look do Dia | Cropped e saia longa

Look da Cinthia, Moda

E aí pessoal, como passaram o Natal ? Eu acabei me enroscando com a “ceia” e não consegui postar o #modanomake com o look do dia no post de sexta, mas aí vai. Um look super básico com a quase polêmica blusa cropped e uma saia longa.

croped-saia

A blusa cropped voltou com tudo nas últimas temporadas e basta chegar o verão que várias marcas apostam na modelagem. Se você é como eu que viveu a adolescência nos anos 90 (como foi em 60…70), sabe que o tal modelo não é nada novo e como quase tudo na moda, vai e volta. Mas atualmente a cropped está sendo usada de maneira mais discretinha e menos aparecida, já que na minha adolescência a moda era andar com a barriga inteira de fora e sim…eu usei muuuuito rs.

como-usar-cropped

Mas aí está, um look como cropped usado pela autora deste blog que já passou dos 30. O segredo para aproveitar a peça e não “ousar” demais, é combinar com uma peça de cintura alta e deixar só um pedacinho da parte da cintura a mostra, ou nem deixar nada de pele a mostra. Uma saia longa, saia midi ou uma pantalona, por exemplo.

Esta minha blusa marca bem a cintura, mas há modelos de cropped mais larguinhos que ficam lindos com calças larguinha também.

Como eu sempre digo, é questão de gosto e de se sentir bem com a modelagem, corpo e idade. Se você se sente bem com um pedacinho da barriga a mostra, o umbigo, a barriga toda, é isso que deve ser levado em conta. A questão é adequar o gosto pessoal ao dress code local. Uma barriga inteira a mostra no litoral é super de boa, em um ambiente mais formal, não vai ficar legal né ?

O que eu não acho que fica legal é deixar a parte “a mostra” espremida. Por exemplo, uma blusa justa com uma saia justa vai deixar um “muffin” escapando até nas magrinhas. Então rola uma menina plus size usar cropped ? Rola, é só escolher peças na medida certa para cada corpo, para que nada fica apertando a barriga e a dica vale para qualquer peso. No pinterest mesmo há várias meninas plus size segurando muito bem uma cropped.

croped-saia-longa

O modelo desta minha blusa é cachequer, ou seja, aquela que fica traspassada. A fita de amarração dá duas voltas na cintura, então já acaba cobrindo mais um pedacinho. Acontece que o modelo desta é uma golinha “V”, que eu eu optei por utiliza-la fechadinha para criar uma linha reta de ombro a ombro. Dei um pontinho e ficou assim. As vezes uso aberta também, mas aí ela fica mais decotada e sensual.

créditos: Blusa Farm, saia Gap, sandália Schutz, bolsa Fendi, óculos Tiffany e bracelete que eu não sei a marca. 

fendi-be-baguette

Siga o painel Cropped de Cinthia Ferreira no Pinterest.
Para ver todos os meus looks, Veja aqui .

Deixe um comentário em "Look do Dia | Cropped e saia longa"
  1. Nátally Nayutta
    03/01/2016

    Cintia, você é maravilhosa!!!

  2. Natasha Silva
    07/01/2016

    Simplesmente lindo!

Atenção: todos os comentários aguardam moderação - não envie links no campo de texto pois seu comentário cairá diretamente na pasta de spam! Também fiquem atentos à data da postagem lá no cabeçalho do post. Você pode ter caído em um post antigo e as informações estarão desatualizadas.