Menu
Makeup / nacional / review

As novas e elogiadas máscaras da Quem disse Berenice?

mascara-quem-disse-berenice

Sempre que eu recebo presskits da empresas e mostro no meu snapchat (makeupatelier), vocês acabam pedindo o que gostaria de ver primeiro. Quando as novas Máscaras da Quem disse Berenice? chegaram por aqui, os pedidos foram unanimes e muitas meninas pediram resenha delas. Massas já falei que uma máscara de cílios só atinge o seu melhor ponto depois de uns 10 ou 15 dias de uso, então por isso a demora até testar as 3, mas ai vai.

mascaras-cilios-nacionais

Podemos dizer que estas 3 belezinhas são mesmo inovações brasileiras. Pois pela primeira vez, entre as marcas mais baratinhas, eu trocaria uma da Maybelline por uma da Quem Disse Berenice?.

Custam 32 reais e dão efeito de máscara gringa boa e isso é magnífico né ?

Há 3 opções de fórmulas e suas respectivas escovas. A Máscara Divina que promete alongar, definir e curvar, a Máscara Exagerada, que promete um super volume e a Máscara Escândalo, que promete alongamento.

Já começo dizendo que sou extremamente triste com fotos caseiras de máscara pois elas nunca conseguem mostrar o real efeito de uma boa máscara. Parece que o “chapado” da foto acaba com a graça da coisa. Deve ser por isso que as propagandas de máscara quase sempre usam efeito de photoshop ou cílios postiços para mostrar o efeito de um produto. Mas enfim…imagine que de perto o efeito é melhor rs.

mascara-divina-qdb

Começo pela Máscara Divina que é a minha favorita pela praticidade. O aplicador é relativamente fino com o centro mais gordinho e cerdas rígidas que penteiam os fios enquanto dá volume e define.

Ideal para quem não gosta de cílios grudados e poucas “passadas”. Mas quem assim como eu, gosta de um efeito mais rústico e bagunçado, basta aplicar mais vezes que ela vai adicionando mais volume.

Na foto apliquei duas camadas, mas as vezes aplico várias para dar mais volume.

mascara-alongamento

A Máscara Escândalo foi a segunda que mais gostei. Alias esta e a anterior fazem um bom par, quando usadas em conjunto.

O aplicador é cônico e a ponta mais fininha alcance os cílios internos sem borrar tudo.

Ela não deixa os cílios tão separadinhos como a primeira, mas alonga um pouco mais e adiciona um volume legal.

mascara-exagerada-volume

Deixo por última a que milagrosamente, foi a que menos gostei. A Máscara Exagerada foi a primeira que usei e demorei para me acostumar. O aplicador é realmente exagerado e quase do tamanho dos meus olhos (que já são enormes) e era só aplicar a máscara que eu acabava borrando a pálpebra. É necessário um cuidado a mais para conseguir volume sem ficar toda manchada, principalmente se você tem cílios mais curtinhos. Sem contar que a pontinha dela que também tem fibras para usar o aplicador de frente, fica cheia de produto e todas as vezes tenho que tirar uma boa quantidade em um papel para conseguir usar.

Ela dá sim um efeito legal, mas tenho máscaras que dão bem mais volume que ela e são mais práticas de aplicar. A única das 3 que não compraria, mas tenho amigas que adoraram.

mascara-escova-volume

Agora um PS importante (ou não..rs). Fico chocada em ver como meus cílios diminuíram com o passar dos anos. Há um 5 anos eu fazia fotos e parecia uma vassourinha. Hoje estão bem mais ralos. Acho que minha vida de cobaia não está fazendo tão bem ou a idade não está colaborando ahahah.

Mas enfim, as 3 máscaras duram bastante, não esfarelam e saem facilmente com demaquilante. Acho que o custo benefício é excelente.

.

Onde ? Ganhei da marca e tem aqui no site da Quem Disse Berenice?

Quanto ? R$39,90 cada máscara.

.

Outros produtos que marca que eu amo…

Batons líquidos nacionais | Quem Disse Berenice ? e Vulto.




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?