Menu
Lançamentos / Makeup / nacional

Testando lenços demaquilantes | Nivea e Natura Tez

lenco-demaquilante

Tem coisa mais prática do que lenços demaquilantes ? Eu não abro mão do meu demaquilante p pele oleosa da Bioderma (post aqui), mas amo a praticidade de um bom lenço, principalmente em viagens.

Recebi estas duas novidades há algum tempo. O Nivea 3 em 1, lenços esfoliantes da linha Pure effect e os lenços da linha Tez da Natura. Testei 15 lenços de cada, e agora conto o que achei.
lencos-demaquilantes

O primeiro que abri foi o da Nivea, já que me interessei pelo “Remove maquiagem, controla a oleosidade e combate cravos e acne”. Dias depois abri o Tez “Lado macio que limpa, hidrata e remove a maquiagem. Lado esfoliaste com textura que renova a pele”. Ambos são bons produtos, tem os “tecidos” igualzinhos e o que muda, é a formula.

A “tecido”é mesmo a grande novidade que tem mais pontos positivos do que negativos. Um dos lados é mais liso e parecido com lenços comuns, enquanto o outro lado tem pequenos triângulos emborrachados que promovem uma limpeza mais profunda e uma esfoliarão física da pele.

lenco-demaquilante-esfoliante

O lado ótimo, é que isso ajuda muito na remoção da maquiagem e na esfoliação da pele. Eu que amo uma boa esfoliação mais intensa, adorei, mas quem tem pele sensível poderá achar intenso demais.

O lado texturizado é bem legal para tirar a maquiagem dos olhos, mas ao mesmo tempo a fricção pode irritar a região, então muito cuidado.

Então a ideia aqui é limpar com o lado macio e esfoliar com o outro lado.

Vale lembrar que as duas embalagens tem 20 lenços cada. O da Tez mede 20cm x 15 cm e o da Nivea mede 20 cm x 18cm.

Fiz um teste com os produtos mais chapinhas de remover e aí vai…

demaquilante-nivea-tez-natura

Percebam que a eficácia na remoção é parecida. Nenhum removeu 100% com uma pressão normal que eu faria no rosto, mas se esfregar mais, sai tudo sim. Um bifásico teria mais sucesso com estes produtos que eu escolhi, mas mesmo assim acho o resultado super OK.

Sobre o lenço Nivea versão esfoliante…

“Cada lenço possui duas texturas diferentes! Um lado remove as impurezas na pele profundamente e é super eficiente na remoção da maquiagem. O outro é esfoliante, remove células mortas e controla a oleosidade da pele sem ressecá-la.Uma fórmula altamente eficaz com extrato de magnólia ativo previne e combate cravos e acne.”

O que eu achei…

O da Nivea é mais refrescante e mais leve. Limpa sem deixar a pele melecada e seca rápido. Quem tem pele oleosa vai se dar melhor com este.

Sobre o lenço da linha Tez…

“Os Lenços de limpeza TEZ traz limpeza de pele completa e muitos benefícios em único produto:
O lado macio do lenço limpa e tonifica a pele, além de remover toda a maquiagem, inclusive a prova d´água. O lado esfoliante possui uma textura inovadora que renova as células da pele e ajuda a eliminar todas as impurezas e resíduos de poluição.

Sua fórmula com vitamina E possui ação regeneradora e mantém a pele hidratada por até 24 horas. Tão simples que só tem 1 passo: O PRIMEIRO. Recomendado para todos os tipos de pele.”

O que eu achei…

O Tez hidrata mais. Limpa mas demora um pouco mais para secar e deixa a pele mais hidratada e até secar bem eu sinto uma coisa meio incômoda. Acho que peles normais a seca se entenderão melhor com este. Para manter a hidratação não é necessário enxaguar a pele depois.

E vocês já testaram algum destes dois ?

Onde ? Ganhei os dois das assessorias. O da Natura tem aqui ou com as revendedoras e o da Nivea tem aqui ou nos supermercados.
Quanto ? Natura Tez R$25,90 e Nivea 3 em 1 lenços esfoliantes R$ 20,90

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?