Menu
Makeup / Pele

Os produtos preferidos das leitoras.

leitoras-preferidos

Como algumas de vocês já sabem, eu tenho um grupo fechado de leitoras lá no facebook e de tempos eu tempos eu aprovo mais gente para participar (clique aqui para participar). E como as meninas dão dicas ótimas de produtos por lá e as vezes usam produtos que eu nunca testei ou não são para o meu tipo de pele, pedi para elas indicarem algum produto que elas amam e não trocam por nada e agora vou dividir com vocês.

Os preferidos das leitoras do Makeup Atelier…

studio fix

Adriana – Pó/base Studio Fix, Mac

Segundo a própria Mac, Studio Fix é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e fácil aplicação. Desenvolvido para ser utilizado seco, o pó compacto e seus pigmentos criam uma textura opaca e aveludada. Contém sílica, que ajuda a manter um resultado fosco, pois absorve a oleosidade da pele, assim como talco, que proporciona um resultado mais uniforme e um efeito antirreflexo.

Quando descobriu e quando começou usar: Há quase 5 anos. Desde dezembro de 2010, quando comecei a trabalhar e não tinha dinheiro pra comprar a maquiagem completa. Então, optei pelo pó/base.

Motivo da paixão: Eu me apaixonei pelo Studio Fix desde a primeira vez que usei porque simplesmente ela transforma minha pele! Embora hoje em dia, ela esteja bem melhor após a redução da acne, com o uso da isotretinoína, continuo amando porque se você quer uma pele com maior cobertura, ele te atende, se quiser mais leve só para tirar o brilho do protetor solar, por exemplo, ele é perfeito também!

Até hoje, não encontrei um pó que ofereça baixa e alta cobertura e que deixe a pele tão aveludada! Sem falar que moro no nordeste, onde o calor é constante e meu amado Studio Fix segura direitinho o dia todo, com retoques claro! Já usei até o Blot da mesma marca, mas minha paixão é mesmo por ele. Indico a todas meninas de pele oleosa e se moram no nordeste então, mais ainda!

bb-cream-loreal

Juliana, 31 anos – BB Cream Loreal
Hidrata, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, fps20, anti-brilho
Quando descobriu e quando começou: Trabalho em Drogaria. Assim que o produto chegou na loja, resolvi ver a resenha do mesmo. E todas as blogueiras que pesquisei falavam muito bem desse bb cream. Logo, comprei e comecei a usar, isso foi em 2013.

Motivo da paixão: Devido ao meu trabalho, preciso ficar com uma cara saudável. A minha Dermatologista indicou o bb cream para usar diariamente, pois além de minha pele ser oleosa, tenho tendência a acne.
Ele se virou meu queridinho porque ele é muito pratico, fácil de aplicar, ideal para quem vive com pressa e não quer usar muitos produto, e por ser uma opção acessível e barata.

lapis-make-b

Bárbara  31 anos – MAKE B. LÁPIS RETRÁTIL PARA OLHOS À PROVA D’ÁGUA
Uso pra delinear os olhos, diariamente.
Quando descobriu e quando começou: Descobri ha 3 anos, comprei e já comecei a usar.

Motivo da paixão: Adoro o lápis, porque além de ser bem preto, é macio e o mais importante dura uma vida, hihihi, sem escorrer. Ja usei vários lápis pra olhos, inclusive MAC, mas sempre tive problemas porque escorria, e daí ou ficava com olheiras do lápis ou carimbava a pálpebra. Com esse lápis nenhuma das duas coisas acontece e é isso que eu amo nele e por isso não vivo sem. Sempre tenho um em uso e um reserva, pra não correr o risco de ficar sem.

chapstick

Samira, 36 anos – Chapstick – Balm labial para hidratação
Quando descobriu e quando começou usar: Na minha primeira viagem aos EUA, 18 anos atras.

Motivo da paixão:  O que ele tem de tão bom: meus lábios vivem secos, e preciso de algo que esteja a mao em qualquer situação. Acho o Chapstick o melhor balm pq ele não tem cor, não deixa gosto, e hidrata sem deixar muito produto nos lábios; eles ficam hidratados mas sequinhos, enato posso usa-lo antes ou depois do batom. Tenho no quarto, na sala, na bolsa, no carro…. não vivo sem!!

leitora-blemish

Fabiana – BLEMISH + AGE DEFENSE – Skinceuticals

Indicado para o cuidado da pele oleosa e acneica. “Fórmula composta pela combinação exclusiva de 5 ácidos, que ajudam a controlar a produção de oleosidade, combatem a acne e reduzem rugas e linhas finas.”

Quando descobriu e quando começou usar: Descobri esse produto trocando figurinhas com uma amiga do trabalho sobre nossa pele “ultramegasuperpower” oleosa rs. Isso deve ter mais ou menos uns dois anos, logo de cara quis testar e nunca mais vivi sem um desses.

Motivo da paixão: Sério! O produto é espetacular e me ajudou muito com o problema dos poros super dilatados, e controle da oleosidade e acne, acho um pouco caro, mas vale a pena investir, pois tem uma ótima duração (em torno de seis meses no meu caso) que optei por usar somente a noite para economizar um pouco. Ah e sem contar que uniformiza e diminui manchas no rosto também. Enfim sou apaixonada por ele.

 

Querem participar do nosso grupo ? Cliquem aqui a aguardem a aprovação.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?