Menu
importado / Moda

Moda e Estilo | Dusseldorf, a capital fashion da Alemanha

moda-em-dusseldorf

Hoje vamos falar de moda e de viagem, duas coisas que eu amo. Quem me segue no insta (@makeupatelier) e no meu blog de viagens, sabe que acabei de voltar da Alemanha. Durante as semana que passei por lá, fui convidada pelo turismo da cidade para fazer um pequeno tour de moda e conhecer a capital fashion na Alemanha que é Dusseldorf.

A cidade é linda. Uma mistura bem equilibrada de história antiga com modernidades com muita cultura, passeios turísticos e muita moda. Além das conhecidas feiras, a cidade conta com mais de 800 showrooms que definem a moda Alemã. Recebe compradores do mundo todo e lançam tendências o ano inteiro.moda_dusseldorf

Visitei algumas áreas de showrooms  e tive o prazer de conhecer duas estilistas locais. Uma de acessórios e outra de moda e mostro um pouquinho para vocês. O restante sobre a cidade vocês verão nos próximos post do Spicy Vanilla.

A foto acima é de um dos prédios de showrooms. São vários prédios dedicados a moda em vários pontos da cidade.

acuckoomoment_dusseldorf

Nossa primeira visita foi a A Cuckoo Moment…, marca da estilista Lia Fallschessel que trabalha com vários tipos de couros, principalmente o couro de Arraia.

Ela disse que a marca compra o couro de países asiáticos que consomem muito a carne da arraia, colore e usa das forma mais interessantes possíveis, utilizando o polimento do couro como grande diferencial. Reparem na bolsa acima, o brilho é somente do polimento do couro, nem de perto dá para acreditar.

bags_fashion_dusseldorf

O trabalho dela é artesanal e fantástico. Acabamento de primeira e detalhes de deixar qualquer apaixonado por acessórios, enlouquecido.

A marca é super exclusiva e as vezes fabrica modelos sob encomenda. Bolsas de vários modelos e tamanhos, carteiras e
couro-dusseldorf

Mas as peças que mais aparecem no showroom são as jóias e bijoux. Um trabalho tão minucioso e talentoso que ficamos impressionados. Tudo maravilhoso.

arraia-dusseldorf

As peças são vendidas em boutiques da Alemanha e já são exportadas para alguns países. Eles tem loja virtual também (que envia para o mundo todo) e as peças variam muito de preço de acordo com o produto. Um brinco custa a partir de 150 euros, bolsas a partir de 300 euros e a cluch que eu mais gostei sai por 850 euros. Mas há peças que passam de 2 mil euros.  Agora o foco do showroom é a venda em atacado para lojistas, neste caso o preço muda bastante. Quem sabe algum empresário por aí não traz as peças para o Brasil <3

a cuckoo moment… Eichenbruch 1A, 40233 Düsseldorf, Alemanha+49 211 362169

rita_lagune-dusseldorf

Depois passamos para conhecer o enorme atelier da marca  Rita Lagune, que cria desde camisetas e roupas casuais inspiradas na Yoga, até vestidos bordados de festa. Amei esta camiseta azul com impressão de penas (ela pinta as penas e “carimba” nas peças uma a uma).

Rita Lagune Club Couture – Duisburger Strasse – 4440477 – Düsseldorf

.

Foi um passeio mega interessante com nossa guia local RhineBuzz (caroline@rhinebuzz.com). Fiquei super empolgada com a ideia de voltar a cidade durante os eventos de moda e conhecer mais. Quem sabe né ?

Saiba mais sobre a moda de Dusseldorf, onde comprar e o que visitar, acessando o site oficial da cidade.

Siga-nos no Spicy Vanilla para ler todos os posts e ver como foi a nossa viagem pela Alemanha (roteiro aqui).

Visitamos a Alemanha a convite de Germany Travel

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?