Menu
Look da Cinthia / Looks de Viagem / Moda

Look de Viagem | Estampa e cores

susseldorf-castelo

No último posts com look de viagem para a Alemanha eu resolvo dois pedidos. O pedido das leitoras que comentam que eu não uso estampas e das que pedem looks coloridos.

Vocês já sabem que eu amo cores básicas, escuras e raramente fujo disso. Quando fiz a consultoria de imagem fiquei empolgada e saí comprando cores por aí, mas depois que eu me formei no curso de consultoria (contei aqui), acabei me entendendo melhor e chegando a conclusão que meu negócio são mesmo as cores mais clássicas e que eu posso brincar usando preto, marinho e branco, por exemplo.

Mas realmente aprendi usar algumas cores que me favorecem e principalmente no verão e em roupas mais descontraídas, dá para ter algumas peças coloridas ou estampadas, mesmo sabendo que usarei menos vezes do que uma cor neutra. Incrível como eu enjoo fácil destes itens.

Agora voltando a sandália gladiadora, já disse que foi a sandália eleita da viagem e usei muito. Falei mais dela aqui.

look com gladiadora

Créditos: Regata Miss Sixty, saia Vida Bela, sandália Arezzo, bolsa Marc by Marc Jacobs, óculos Chanel, colar H&M e relógio Jord Watch.

Nunca imaginei que fosse pegar mais de 40 graus na Alemanha e isso aconteceu. Neste dia estávamos em Nuremberg e nem sei mencionar o calor insuportável que fazia. Claro que a opção seria uma sandália sem tira nenhuma e mais aberta possível, mas esta era a única que eu tinha, então tive que me virar com ela mesma.

Regata branca de algodão era a única coisa que eu pensava em colocar na parte de cima e a escolha da saia estampada foi perfeita para combinar com o clima lindo e florido da cidade e ser leve e fresquinha. A saia eu ganhei da Vida Bela e fiquei apaixonada pelo modelo e por mais que ela seja colorida e estampada, acho que usarei várias e várias vezes.

vestido-com-gladiadora

Créditos: vestido Zara, sandália Arezzo, óculos Chanel, colar H&M e relógio Jord Watch.

Já o segundo look usei no dia que chegamos em Dusseldorf de trem. Neste dia não estava tão quente, então escolhi um vestidinho por ser peça única, prática e em um comprimento e modelagem boa e confortável.

Amo estampa PB, mas como eu disse, enjoo muito fácil. Usei este vestido duas vezes e já queria que ele fosse liso ahaha. Entendem meu problema ? Tenho certeza que se fosse de uma cor única ele ficaria muito tempo no meu armário, mas já prevejo que ele não será mais meu muito em breve ;(

E vocês, o que acham de estampas e cores ? Conseguem usar muitas vezes sem enjoar ? 

Local das fotos:

As fotos deste post foram deitas em Nuremberg, cidade liiiiinda da Alemanha. As primeiras fotos fizemos no alto do palácio, que tem um visual incrível da cidade e é um lugar lindo. As outras fotos foram feitas na praça central, em frente a igreja. Local que montam a famosa feita de Natal de Nuremberg. Em breve teremos posts no www.spicyvanilla.com.br.

Tem várias fotos da cidade no meus instagram (@makeupatelier) com a hashtag #SpicyVanillaemNuremberg.

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?