Menu
importado / Lançamentos / Makeup / Swatches

Be Legendary lipstick | O novo batom matte da Smashbox

batom mate smash boxLembram o batom que mencionei no posts de ontem (aqui) ? Pois aqui está, minha nova paixão, o novo batom matte da Smashbox.

Ganhei uma cor no evento com a maquiadora da marca que estava aqui no Brasil, experimentei logo que cheguei em casa e pirei. Cor maravilhosa, textura ótima e embalagem lindinha.
matte smashbox

Sobre o produto…

“Apenas uma camada e você vai entender o motivo deste batom ser legendário no mundo da beleza.
De texturas mates a cremosas hidratantes, nossa fórmula luxuosa desliza nos lábios e garante cores vibrantes de roubar a cena. Tons cremosos com acabamento brilhante e tons mate com acabamento opaco sedoso, fazem esse batom tornar-se um luxo para os lábios.
Poder de aderência, Manteiga de Karité para hidratação duradoura e vitaminas C e E antioxidantes para proteção.”

Apesar da coleção ter batons cremosos e matte, eu só testei a versão matte e amei. O vermelho alaranjado é o Fireball Matte e o roxinho é o Femme Fatale Matte.

As cores são bem pigmentadas e a textura é muito boa. Diferente de alguns batons matte, estes são bem fáceis de aplicar, deslizam bem, e não ressecam os lábios.

Eles não ficam com acabamento mega seco como um Ruby Woo da vida, mas ficam sem brilho e com uma textura bonita, sem rachar.

O  vermelho é muito quente para o meu tom de pele então não curti muito ( já o Munch Drunk deve ser lindo), mas o roxo é maravilhoso demais. Ele lembra muito o Rebel da MAC (resenha aqui), que eu amo, com a vantagem de ser matte sem ressecar, ou seja, perfeito!

femme-fatale-smashbox

 No total são 6 tons matte e os que vão para minha lista de desejo são: Punch Drunk e Mauve. Já a versão cremosa tem bem mais cores aqui.

Achei que ele transfere pouco e não escorre nada. É o tipo de batom que deixa os lábios tão confortáveis que nem parece que estamos de batom. Este da Smashbox e este aqui da Nars são meus batons queridinhos dos últimos tempos. Amei muito!
.

Onde ? Ganhei da marca mas já tem aqui na Sephora.

Quanto ? R$ 89 ou 8x de R$ 11,13 cada

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?