Menu
Look da Cinthia / Moda

Look da Cinthia|Macaquinho alfaiataria no calor de São Paulo

macaquinho de alfaiataria
Um look de São Paulo no meio de vários outros looks de viagem que ainda postarei por aqui. Mas o calor aqui em São Paulo está tão insuportável que achei legal colocar um look que usei esta semana que tem uma cara arrumadinha e é perfeito para o dia e para a noite, o macaquinho alfaiataria.

Macaquinho é tão fácil como um vestido na hora de montar o look né ? Uma peça e pronto…está feito. Mas acho que macaquinho acaba sendo um pouco mais moderno que o vestido de sempre, além de ser mais confortável para andar e sentar né ?

Ano passado fizemos um post com várias dicas de como usar e como escolher o macaquinho ideal, então se você não leu ou não lembra mais, clique aqui.

look da cinthia - Macaquinho

O meu macaquinho é da Zara e comprei antes de ir para a Europa. Levei já pensando no calor da Alamanha e acabei nem usando por lá. O motivo real foi a falta de praticidade na hora de ir ao banheiro. Imagina ficar o dia perambulando pela cidade, ter que parar várias vezes para ir em banheiros público e ter quase que ficar pela para fazer xixi ? Pois esta é o único ponto negativo de usar macaquinho…rsrs. E como quase nunca voltávamos para o hotel antes de sair para jantar, acabei nem usando.

macaquinho-moda-verao

Mas no meu dia a dia de trabalho o macaquinho de alfaiataria é super bem vindo. Ele fica bem tanto em um evento diurno quanto em um jantarzinho com o marido. uma baladinha ou uma ida ao cinema. Basta mudar o sapato e a bolsa e pronto…saímos de um look que vai bem com sapatilha ou com salto alto.

macaquinho moda verão

Eu escolhi este meu pelo caimento e pelos detalhes. Mesmo sendo prato e básico ele não passa despercebido. Tem um decote com um mini recorte na frente e um detalhe super legal atras. Uso com sutiã tomada que caia e fica ótimo.

A impressão é que há uma blusa tomara que caia por baixo e acho estes recortes lindos. Na frente ainda rola um detalhe dourado de metal na cintura, o que acaba dando um ar mais “arrumadinho”.

Bolsa Prada e óculos espelhado Miu Miu

Para os acessórios eu escolhi a minha bolsa nova (contei aqui) que é prática e perfeita para trabalhar durante o dia e levar a casa junto (sério, cabe muita coisa) e a noite eu trocaria por uma cluch. Os óculos são da Miu Miu e as sandálias nude são da Schutz.

Fiz um board de inspiração e vários macaquinhos de todos os tipos. Me siga por lá, para ver todas as minhas inspirações. 

Follow Cinthia Ferreira’s board macaquinhos para o verão on Pinterest.

Veja aqui o post com dicas de como usar e escolher o seu macaquinho.
Para ver todos os meus looks, Veja aqui .

 



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?