Menu
Pele / promoção / publicidade

Proteção solar | Alguns queridinhos e + desconto para as leitoras

protetor solar para todas as áreas

Pois é gente, a última promoção da Época Cosméticos que fizemos aqui no blog foi um sucesso (sobre produtos anti-idade) . Muitas leitoras puderam comprar os dermocosméticos que mais queriam com descontinho show. Então a equipe me chamou para mais uma promoção, então o desconto está de volta e desta vez eu falo sobre proteção solar, algo que não podemos deixar de lado, independente da estação.

Para ganhar o desconto  de 12% na sua compra, independente do valor, você pode comprar qualquer produto da loja, não necessariamente os indicados aqui. Mas o importante é que utilize este link, ou qualquer outro link deste post.

protetor-solar-facial

Para começar, vamos aos tradicionais protetores solares faciais que estão cada dia melhore e mais modernos. É o tipo de produto que a maioria das pessoas já incorporou na rotina diária, então o importante é encontrar a melhor opção para o seu tipo de pele.

Anthelios Airlicium FPS 30 La Roche-Posay – Já falei diversas vezes dele por aqui pois é o protetor que mais tenho usado no momento. Ele possui sílica e ajuda a manter a pele sequinha por várias horas. Estou no meu terceiro tubinho. Acho que tem ótimo custo benefício.

Physical Fusion Color Uv Defense SPF 50 da Skinceuticals – O grande queridinho de quem usa os produtos da Skinceuticals. Existe a versão com cor, que é única e uniformiza a pele e a versão transparente, que é a minha preferida. Ele é um protetor solar 100% físico e geralmente indicado para quem faz algum tipo de intervenção dermatológica e não pode usar filtros químicos. Eu usei por muito tempo, mas apesar de ser toque seco, uso somente quando não está calor, pois prefiro versões que secam mais, mas acho que é um produto super interessante para quem já tem a pele mais madura ou não tem uma pele tão oleosa.

Capital Soleil Toque Seco Fps 50 Vichy – Este protetor solar da Vichy foi o primeiro anti oleosidade que eu virei fã. O meu ainda é a versão anterior, mas eu amava muito, até conhecer este da La Roche acima, que gostei mais ainda. Mas é um protetor super legal para quem tem pele oleosa. Ele também é vendido na versão com cor, mas se você for branquela como eu, melhor escolher o tradicional, pois para mim ele fica escuro.

Eu ganhei da demato, umas amostras do Heliocare Max Defense Gel FPS 90 e do  e amei ambos. O aroma deles é muito bom, são fáceis de aplicar e tem uma textura super agradável. O primeiro tem ácido ferúlico na fórmula, além de outros ativos que combatem o envelhecimento da pele.

Protetor solar Ada Tina – Basta eu postar alguma matéria ou resenha de protetor solar que aparecem leitoras falando maravilhas da marca. Dizem que são incríveis mas eu ainda não testei. Quem já é fã vai poder aproveitar o descontinho para repor o estoque e claro, me contem qual deles é melhor.

Dica…

A quantidade ideal de produto para eficácia da proteção da área do rosto e do pescoço é equivalente a 1 colher de chá (FDA). Então nada de aplicar duas gotinhas e espalhar demais. Aplicando de forma correta você garante o fator de proteção prometido pelo produto.

protetor-solar-cc-cream

Mas como tem gente que não consegue passar um monte de produtos e só usa protetor solar se este tiver um benefício a mais, pode aproveitar para escolher um BB ou CC cream que tenha FPS.

Aquasource BB Cream FPS15 da Biotherm tem FPS baixo, mas eu amo a textura dele. Leve, bem hidratante, deixa a pele iluminada e bem bacana para o inverno. Já fiz resenha contando que eu adorei o produto.

Doctor White 10 CC Cream da Givenchy – Um CC cream que além de uniformizar a pele  e também tem o benefício de clarear a pele. Eu usei apenas algumas vezes então não saberia informar o poder de clareamento com o uso contínuo. A fórmula dele tem pigmentos coloridos para disfarçar imperfeições enquanto uniformiza a pele. Ficou um pouquinho escuro no meu tom de pele e para ficar sequinho deve ser utilizado em conjunto com um pó compacto. Principalmente no calor. Mas o que eu mais curti nele é o alto fator de proteção e a promessa de ajudar manter a pele mais clarinha.

protetor-solar-em_po

Agora uma das maiores questões que aparecem por aqui é sobre a reaplicação do protetor solar. Como nós estamos cansadas de saber, o protetor solar deve ser reaplicado depois de algumas horas, mas não é sempre que rola lavar o rosto e reaplicar tudo de novo.

As bases e pós com FPS são super úteis neste momento, já que reaplicar um pózinho por cima da maquiagem é bem mais fácil do que tirar tudo e aplicar tudo novamente.

Mineral Veil FPS25 bareMinerals eu conheci e já usava muito antes da marca vir para o Brasil. Um pó mineral super fininho que segura a maquiagem e ainda tem FPS25. Como é translúcido não adiciona cor, mas a marca tem base solta, que é uma das mais vendidas no mundo e a nova versão compacta (Base Ready Fundation FPS20 ) que eu também já usei e contei para vocês ( a minha é a cor ligth) .

UV Protective Compact Foundation FPS35 da Shiseido (estojo vendido a parte) tem textura leve, fácil de aplicar, não marca ss linhas e é a minha última queridinha. Ótima para carregar na bolsa. A minha é a Fair Ivory.

Even Better Powder Makeup SPF 25 Clinique  – Um pó facial da linha Even Better, que tem cobertura leve, FPS25,  e promete diminuir o aparecimento de manchas escuras e descoloração. A que eu recebi tem uma cor bem escura, então nunca consegui usar para testar a eficácia, mas a textura dela é bem gostosa.

protetor_solar-olhos

Agora uma área que muita gente esquece de proteger do sol é a área dos olhos. A maioria dos produtos para o rosto não podem ser utilizados na região dos olhos. Mas quem tem olheiras ou manchas nesta região sabe bem que o sol acaba piorando ainda mais.

Então selecionei alguns produtos que eu uso na região dos olhos e que tem FPS na fórmula. Infelizmente não há muitas opções no mercado, mas a bareminerals já tem vários produtos ótimos para isso.

BB Cream 5 em 1 FPS15 bareMinerals é um produto multifuncional que além da função de proteção, é uma sombra maravilhosa, com brilho lindo e funciona muito bem como primer de sombra. Tenho estas duas e uso demais. Dura o dia inteiro.

Correcting Concealer FPS20 bareMinerals – O que eu mais gostei neste corretivo é o fato dele ter FPS20 e cobrir bem. Fácil de espalhar e com cobertura sequinha ele protege a pele enquanto esconde as olheiras. Só não indico para quem tem muitas linhas pois ele dá uma acumulada sim. Eu só uso com o pozinho Well-rested por cima.

Well-Rested bareMinerals em pó – Pode ser usado tanto como corretivo iluminador de cobertura leve ou do jeito que eu mais gosto, selando e potencializando o corretivo que está por baixo.

cupom desconto epoca perfumaria

Então a pedido, mais uma vez a Época Cosméticos vai dar 12% de desconto* para todas as leitoras do blog. O desconto vale para todos os dermocosméticos, mas também vale para a loja toda. Você pode comprar produtos para pele, cabelo, maquiagem e o que mais você precisar com 12% de desconto.

Para ganhar o desconto basta fazer suas compras através de um destes links promocionais aqui do post, que o desconto aparecerá na sua sacola de compras. Não precisa comprar nenhum destes produtos especificados, pois o desconto é valido para qualquer produto, você só precisa usar o link para que o desconto entre automaticamente na sua compra. Caso o link não funcione, reinicie o seu navegador e tente novamente.

Os produtos que eu mencionei no post sobre meus anti-idades favoritos AQUI, também podem ser comprados com desconto de novo, mas com os links de hoje.

 O desconto estará válido até as 23:59h do dia 31/08/2015 e será confirmado na sacola.

*Atenção: Os descontos não são cumulativos com outras promoções.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?