Menu
importado / nacional / Pele

Peel-Off Masks | As máscaras faciais que a Lu testou

mascaras peel off

Faz tempo que este tipo de produto não é abordado por aqui e durante o inverno, acredito que seja a melhor época para usar mascaras faciais do tipo peel-off. Hoje falarei sobre duas que testei, aprovei e adoro demais!

Black Yeast Peel-Off Pack The Face Shop

A primeira delas é uma que usei apenas três vezes e já se tornou a minha preferida: a Black Yeast Peel-Off Pack da The Face Shop e a outra já estou usando desde Dezembro/2014 e que todas as vezes que uso me surpreende! Um produto tão incirvel e tão pouco divulgado pelas consumidoras.

Semanalmente gosto de aplicar mascaras de tratamento no rosto e esta é mais uma testada e aprovada. Mascaras peel-off é um tipo de mascara que infelizmente não posso usar com muita frequência, no máximo uma vez ao mês.

Todas as mascaras Peel-Off que conheço possuem uma textura bem pegajosa semelhante a um gel elástico e que após 20-30 minutos sobre o rosto forma um filme. A partir da mandíbula, você deve começar a desgrudar ela da pele em direção ao centro do rosto. Após remover a mascara da pele, ficarão presos ao filme vários pelinhos do rosto que foram removidos (depilação facial é bônus!), cravinhos e células mortas.

A Black Yeast Peel-Off Pack possui como principio ativo a levedura negra e promete remover melanina oxidada que se acumula na superfície da pele e células mortas.

O resultado é imediato e apresenta uma pele mais clarinha, luminosa e ultra macia. Além disso, os melasmas e sardas ficam menos evidentes e sinto que a absorção dos produtos que utilizo depois acontece de forma bem mais rápida. A Black Yeast Peel-Off Pack tem um cheirinho adocicado delicioso e não é enjoativo.

Outro ponto positivo dessa mascara é, de todas que já usei, essa é a mais prazerosa de retirar, pois é praticamente indolor desprender o filme de mascara da pele. Em resumo, uma mascara que agrada pelo cheiro maravilhoso, pelos resultados obtidos e pela agradável sensação de retirar do rosto.

Masque Eclaircissant Peel-Off

A Masque Eclaircissant Peel-Off da Anna Pegova possui uma lista de promessas nada modesta se comparada a que citei anteriormente.

Esta mascara promete “clarear, iluminar e reduzir significativamente a atividade da enzima tirosinase e consequentemente a produção de melanina (principal fator de escurecimento da pele)” Outros beneficios relacionados ao uso dela são: Amaciar, clarear, combater os radicais livres, eliminar os sinais de cansaço da pele, iluminar e purificar a pele.

A mascara possui duas ações:

PREVENTIVA: inibe a atividade da tirosinase, responsável pela formação da melanina, o que previne a formação das irregularidades de pigmentação da pele;
CORRETIVA: realiza uma ação clareadora reduzindo os níveis de melanina e aumentando a luminosidade e uniformidade do tom da pele.

Os resultados desse produto são realmente impressionantes! Encantou-me desde a primeira aplicação. Não posso avaliar se realmente cumpre com a promessa de agir preventivamente na atividade celular, mas cumpre com todas as demais promessas e benefícios com louvor.

O resultado é imediato e algumas sardas chegam a desaparecer por alguns dias e os melasmas ficam bem mais discretos. Porém, ela é mais dolorida para remover do que a outra que citei neste post.

Gosto muito de usá-la quando tenho algum evento. Com a pele mais luminosa e menos manchada, não preciso de tanta correção. A maquiagem acaba ficando mais leve, como uma segunda pele e como acredito que uma pele bem feita deve ser.

Já usei e testei alguns tipos de mascaras tipo “peel-off”, um exemplo é essa aqui, de um posto bem antigo aqui do blog.

Onde e quanto ?

A Black Yeast Peel-Off Pack da The Face Shop comprei no ebay e paguei cerca de R$ 60 + frete
A Masque Eclaircissant Peel-Off da Anna Pegova adquiri no Spa de um hotel no interior de São Paulo, não lembro quanto paguei, mas está a venda nas lojas Anna Pegova e na loja virtual da marca por R$ 117,00

.

Para ler todas as resenha da Lu Flor é só clicar aqui e para ler os posts de viagem da Lu, clique aqui.

assinatura_luflor



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?