Menu
Pele / review / Swatches

Pele |Hydrating B5 Masque, a versão máscara do famoso hidratante Skinceuticals

mascara skinceuticals hydrating B5

Vocês já sabem da minha paixão pela Skinceuticals né ? Amo os produtos na marca, acredito na eficácia e nos testes que eles apresentam (tive o prazer de conhecer o cientista que criou a marca) e sempre que lançam algo novo, fico doida para testar.

E foi o caso da Hydrating B5 Masque (tem aqui) que ainda não vende no Brasil mas eu ganhei da Sweetcare, aquela loja de Portugal que amamos há anos e sempre me manda coisinhas.

mascara skinceuticals hidratante

Sobre o produto...

“Hydrating B5 Masque – Inspirada no premiado sérum Hydrating B5, esta máscara altamente concentrada infunde-se na pele desidratada e estressada, devido à sua concentração otimizada de ácido hialurônico e vitamina B5, para repor os níveis hidratação.

Reforçada com um complexo único (NMF – normal moisture factor), este tratamento semanal de hidratação restabelece o equilíbrio hídrico, fundamental para manter as funções metabólicas da pele em níveis óptimos.
Contém elevadas concentrações de ácido hialurônico e vitamina B5, otimiza o nível de hidratação em áreas específicas, melhora a função de reparação do tecido da pele, deixa a pele macia e suave, ideal para todos os tipos de pele (seca, mista, oleosa e acneica).”

O que eu achei…

Hydrating B5 Masque é show e estou usando há um mês e pouco. Ele é um gel transparente, leve, sem cheiro, fácil de aplicar e que deixa a pele super hidratada. Foi inspirada no famoso hidratante da marca que faz sucesso no Brasil e eu já mencionei ele algumas vezes aqui.

Ela deixa a pele super hidratada, macia e parece que a hidratação dura muito, pois eu sempre aplico a máscara a noite e a pele acorda lindamente hidratada pela manhã.

Ela não deixa a pele oleosa e sim hidratada. Então como eu sei que muita gente ainda confunde a sensação, não se preocupe que pode ser utilizada em qualquer tipo de pele.

O potinho vem com 75 ml e apesar de cara, ela rende super bem. Imagino que usando duas vezes por semana ela dure uns 3 meses ou mais. Ainda não tenho como saber.

mascara skinceuticals resenha

Eu aplico uma camada suficiente para cobrir o rosto todo menos na parte dos olhos e abaixo do nariz (consumo ter alergia nesta região então nunca passo nada) e deixo uns 20 minutos até a pele sugar produto bem. Depois eu tiro o excesso com os dedos fazendo “rolinhos” sem enxaguar nem nada. É bem estranha esta forma de remover a máscara pois os rolinhos são meio melequentos e tal, mas depois que são removidos a pele fica muito gostosa.

Eu costumo aplicá-la a noite e depois que eu tiro au aplico os meus produtinhos de costume antes de dormir. A pele fica super macia e gostosa de tocar. No friozinho ela ajuda demais na hidratação.

Também gosto de usá-la depois de máscaras que removem a oleosidade. O efeito é show. Pego uma noite de “home spa”, limpo a pele, aplico uma máscara que remove a oleosidade (tipo esta que mostrei aqui), lavo, aplico esta da Skinceuticals, tiro o excesso e depois aplico meu serum noturno. Pronto….minha pele ganha vida na hora.

Acho que o efeito dela, na minha pele, foi mais potente do que estas máscaras descartáveis que vemos por aí, e que eu já testei várias. Acho que a Lu Flor vai ler esta resenha e ficar doida para testar (ela é mais doida por máscaras que eu). Né Lu ?

Eu amo máscaras faciais e vocês sabem disso e esta com certeza é uma das favoritas no quesito hidratação da pele. Alguém já testou ?

.

Onde ? Ganhei da Sweetcare de Portugal (tem aqui)- A loja manda para o Brasil e tem um tipo de frete sem taxação. Eles explicam aqui.

Quanto ? 50 euros
.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?