Menu
Cabelos

Meu cabelo novo, o novo salão do Alvim e o Split Ender

corte-cabelo_cinthia

Finalmente consegui tempo para cortar meus cabelinhos novamente. Desde que o Alvim tinha mudado de salão, eu ainda não tinha ido conhecer, e desde o final do ano eu não cortava meus cabelos (sim, só corto com o Alvim há uns 5 anos e sou fugitiva do salão por conta de tempo).

O foco era deixar os  meus cabelos até o ombro, para mudar um pouco (amo mudar os cabelos), mas confesso que cabelo curto vicia, e no lugar de acertar e tirar as pontas, resolvi deixar mais curto e repicar beeeem a frente. Amei e ficou exatamente como eu queria.

Aliás, para quem vive me perguntando como eu tive coragem de cortar um cabelo que estava saudável e até a cintura, fiz post contando um pouco, aqui -> Autoconfiança depois dos 30 ou… como largar o cabelão.

salao_hi_innovation

O salão que o Alvim está agora é o Hi Innovation, que fica na Avenida Cidade Jardim e é uma gracinha. Agora ele tem o andar de cima só para ele.

Tem lavatórios e sala de corte próprio e está super confortável e intimista.

salao alvim cabeleireiro

Meu último corte foi assim (tem post com mais fotos aqui). De lá para cá, meus cabelos cresceram muito. A parte de trás estava bem desalinhada (neste vídeo dá para ver bem). Afinal da última vez eu tinha a nuca mais batida. Então ele acertou para ficar um chanel, diminuindo o comprimento e deixou a franja logo. Mas para dar leveza, repicou bem a parte da frente do jeito que eu queria. De todos os cortes chanel que eu fiz, este é o mais desfiado de todos.

Cinthia Ferreira chanel desfiado

E claro, a foto dos cabelos depois da primeira lavagem…

Para deixar as pontas bem retinha é só secar com a escova grande sem virar e aplicar uma pomada finalizada. Se eu seco normalmente ele fica viradinho para dentro. Dá para usar mais certinho e clássico ou mais bagunçado. Farei algumas experiência e vou mostrando para vocês lá no meu instagram (@makeupatelier).

cabelo chanel bico desfiado

Aproveitei que estava no salão e pedi para o Alvim me mostrar como funciona a tal maquininha de tirar pontas duplas, o Split Ender Pro. Eu já tinha visto ele mostrando no instagram (@jaalvim) e fiquei doida para conhecer de perto.

cabelo split ender

A maquininha corta todas aquelas pontinhas extras que se formam ao longo do comprimento. Funciona como aquela técnica da vela ou da tesoura e dedos mesmo. O processo é bem mais rápido, seguro e super indicado para quem tem cabelos longos, descoloridos ou quebradiços. O processo todo tem o mesmo custo de um corte.  O ideal é fazer este processo umas duas vezes por ano para dar fim as malditas pontinhas chatas. Adorei!

.

E para comemorar a mudança de salão o Alvim vai dar 10% de desconto, nos serviços dele, para os novos cliente que falarem que são leitores do Makeup Atelier. No instagram dele (@jaalvim) tem um montão de fotos de antes e depois, para quem quiser conhecer o trabalho. (não, este post não é um publieditorial e eu que pedi para ele fazer uma promo para vocês. Espero que gostem!) 

.

Onde ? Com o Alvim – Hi Innovation Salão – Av. Cidade jardim, 46 – Jardim Paulistano – São Paulo . SP – Tel: 11 2359.9035

Abaixo você poderá ver outros posts com minhas ultimas mudanças capilares com o Alvim.

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?