Menu
Unhas

Caixa de Esmaltes |Quem Disse Berenice, Clinique e Risqué

caixa_esmaltes_logoHoje temos dois testes feitos pela Natsy e um pela Ká. Dois que ganhamos aqui no blog e uma marca nova que nunca tinha aparecido aqui.
Esmalte Pretalica da Quem Disse Berenice
 No destaque a cor Pretalica da Quem Disse Berenice? (tem aqui e foi enviado pela assessoria)

“Por causa do glitter, o esmalte é bem grossinho, portanto uma camada é suficiente pra obter uma boa cobertura e ter na unha o mesmo tom do vidrinho. O glitter é variado, mas nas mãos, o predominante é um dourado.Muitos pretos mancham, são difíceis de limpar, e deixam as cutículas cheias de pontinhos escuros, esse não. Limpa direitinho e nem o glitter fica grudado na pele, sai tudo no algodão.

O pincel é quadradinho e bem largo, o que facilita bastante a aplicação desse esmalte, em poucos movimentos, a unha toda está uniformemente coberta. Me pareceu combinar bem com as noitadas de inverno.”

 .
esmaltes_clinique_risque
 A segunda cor é o 02 Sweet Tooth da Clinique  (tem aqui e foi enviado pela assessoria)

Bemmm clarinho, lembra uma base cremosa. Fica transparente na unha, por isso passei 3 camadas para dar uma cobertura um pouco mais fechada. Gostei, fica com aquele aspecto de mãos de comercial de produtos farmacêuticos, rs.

O pincel é quadradinho de espessura média pra fina, como o esmalte é fino e passa bem, é adequado para a aplicação. Não mancha e limpa com facilidade.

.A terceira cor é o Fê mandou mensagem da Risqué (Patsy comprou e vende em farmácias e perfumarias)

“Linda cor, ótima para o inverno, precisa de duas camadas para ficar com o tom perfeito, só com uma, a unha fica bem manchada.

Apesar de bem escuro, limpa muito fácil e é preciso tomar cuidado com as laterais e base da unha quando passamos o palito com algodão para não “desbotar” essas partes que ficam próximas das regiões limpas pela acetona. Durando 5 dias até agora “and counting”…

O formato “novo” dos vidrinhos é lindo, mas achei difícil de abrir porque escorrega entre as mãos sem aquelas linhas em relevo do design anterior. Se a base estiver um pouquinho úmida, na hora de apertar os dedos para girar a tampa, tenha cuidado.

Polêmica, a linha homenageia “Os homens que amamos” com os títulos “João disse eu te amo”; “Guto fez o pedido”; “Zeca chamou pra sair”; “Fê mandou mensagem”; “André fez o jantar”; e “Leo mandou flores”. Ao contrário do que as críticas disseram, sinceramente não vi ponto negativo nessa campanha.

Sim, é um produto feminino. Sim, somos iguais. Sim, fazer o jantar não precisa ser lá uma novidade para ele, pode ser uma rotina, tudo depende da dinâmica de cada casal. Não entendo onde o simples fato de receber flores, ficar feliz com uma mensagem ou ser chamada pra sair nos denigre como mulheres. Carinho, lembrança e dedicação são bem-vindos de qualquer origem, pra além do gênero… Quem quiser com boa intenção me mandar mensagem, me fazer jantar ou chamar pra sair, eu tô dentro! Não estamos em condições de negar belos gestos gentis nesse mundo, não acham?”

Obrigada Ká e Natsy, mais uma vez. Eu e as leitoras aguardaremos novas fotos para nossa “Caixa de Esmaltes”.

Para ver todos os posts sobre unhas e esmaltes, clique aqui.
.assinaturakanatsy




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?