Menu
Makeup / Tutoriais / Videos

Vídeo |Otimizando o tempo na maquiagem do meu dia a dia

video_make-tempo

O vídeo de hoje pode parecer bem estranho mas como é algo que anda fazendo parte do meu dia a dia há algum tempo, resolvi mostrar para vocês. Com este passo a passo eu otimizo o tempo da maquiagem do dia a dia e apesar de confuso, é uma maquiagem que faço em menos de 10 minutos.

Não é regra, pode parecer bobeira, mas foi assim que reduzi o tempo de aplicação da maquiagem nos dias que estou com pressa. Se vocês também utilizam algum esquema deste me contem e claro, me contem o que acharam da minha “ordem”.

Aperta o play ou clica aqui se não estiver visualizando o vídeo.

Primeiro passo, o primer e o hidratante labial…

O primer é o primeiro passo de maquiagem depois de processo de preparação da pele com creminhos e tal. E por mais que muitas mulheres ainda não sejam adeptas de algum primer, eu considero um passo indispensável para deixar a pele mais bonita e fazer a maquiagem durar mais. Já o hidratante labial vai previnir lábios rachados, irritações causadas pelo batom e deixar um visual mais bonito.

Usei: Primer antioliosidade da Smashbox (em breve aqui) e balm Caudalie (tem aqui) e tem resenha aqui

Segundo passo, o primer de olhos…

O primer de sombra vai evitar que a sombra craquelê e vai fazer a maquiagem durar o dia todo. Este que eu usei é um mix de primer, hidratante, brilho e sombra.

Usei: BB 5 em 1 da Bareminerals (tem aqui) e tem resenha aqui.

Terceiro passo, as sombras…

Depois do primer é hora de aplicar as sombras. Este passo é ótimo para quem vai usar sombras escuras que mancham a pele e criam um “panda”.

Usei: Palette Smashbox (tem aqui) e tem resenha aqui

Quarto passo, limpar a meleca da sombra…

A grande vantagem de utilizar a sombra antes é poder limpar toda seguiria que ficou na pele antes de partir para a base.

Usei: Demaquilante para pele oleosa da Bioderma (tem aqui) e tem resenha aqui

Quinto passo, lápis de olhos…

Depois de limpar a pele eu aplico o lápis de olho. Seguindo o truque do vídeo o seu lápis irá durar muito mais.

Usei: Lápis a prova d’água do Marc Jacobs ( aqui) e tem resenha aqui.

Sexto passo, base e iluminador…

Agora sim é hora da base. Esta misturinha de iluminador com base que fiz no vídeo deixa a base linda.

Usei: Base Touche Eclat de YSL (tem aqui) e tem resenha aqui, Iluminador caneta da Smashbox (tem aqui) e tem resenha aqui e pincel The beauty box (tem aqui) e tem resenha aqui

Sétimo passo, a sobrancelha…

Como eu expliquei, eu só corrijo as sobrancelhas depois de ter aplicado a base pois desta forma já limpo qualquer vestígio de base e deixo-a mais definida.

Usei: Palette Guerlain (tem aqui) e tem resenha aqui e Gimme brown da Benefit (tem aqui) e tem resenha aqui

Oitavo passo, o delineador…

Apliquei o delineador depois da base pois se eu fizer um gatinho o acabamento ficaria melhor aplicando somente agora. Poderia ter aplicado antes, junto com a sombra, mas a aplicação da base teria que ser mais cautelosa e o foco do vídeo é justamente reduzir o tempo de aplicação entre um produto e outro.

O truque para mudar o formato dos olhos está neste vídeo aqui.

Usei: Delineador Benefit (tem aqui) e tem resenha aqui.

Nono passo, o corretivo…

O corretivo nesta etapa irá corrigir marcas de dedo que ficaram na pele depois da aplicação do delineador.

Usei: ProLongwear da MAC cor NC15 (tem aqui) e tem resenha aqui.

Décimo passo, a máscara…

Agora que o delineador já teve tempo para secar, eu aplica a máscara de cílios.

Usei: Máscara Roller lash da Benefit (tem aqui) e tem resenha aqui.

Décimo primeiro passo, blush e bronzer…

Antes do pó eu aplico o bronzer e blush direto sobre a pele com base. Desta forma a cor vai “grudar” na pele e durar mais. Mas reparem que eu dei tempo para a base secar um pouco, como expliquei no vídeo.

Usei: Blush Mac cor limitada Love Thing e bronzer Hoola da Benefit tem resenha aqui.

Décimo segundo passo, o pó finalizador…

O pó vai depois do bronzer e do blush, somente nas áreas que eu quero controlar a oleosidade. Como este pó também deixa um leve iluminado, eu aplico em mais áreas do que aplicaria um pó sem brilho.

Usei: pó Nars (tem aqui) e tem resenha aqui.

Décimo terceiro passo, lápis labial e batom…

Usei: lápis e batom MAC. Lápis cor Beurre e batom Kinda Sexy  (tem aqui) e tem resenha aqui.

Último passo, a água hidratante fixadora…

E como eu já disse várias vezes, água fixadora é um item que eu não vivo sem. Ela ajuda fixar a maquiagem, hidratar a pele e deixar um acabamento muito mais bonito. A aplicação dela no final de tudo não irá estragar a sua maquiagem e ficará ótimo. Já fiz um vídeo mostrando vários tipos de aguinhas hidratantes aqui.

Usei: Fixador Mix & Fix da Make Up For Ever (tem aqui) e tem resenha aqui.

Esta foi a minha ordem de aplicação quando estou com pressa. O importante é entender como funciona cada tipo de produto que vocês está usando e desenvolver sua própria ordem de aplicação para otimizar o seu tempo. Então se você tem alguma outra dica, comente aqui ;)


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?