Menu
importado / Lançamentos / Pele

Testando | Facial Fiber Mask da Sephora

mascara_sephora_rosto

Hoje é dia de falar de um dos cosméticos que mais amo, máscaras faciais. A máscara de hoje é a Facial Fiber Mask da Sephora, aquele tipo de máscara de “papel” que já vem com o produto e é só coloca-lo sobre a pele e esperar o tempo indicado.

Este tipo de máscara já é usado na Asia há muito tempo e há alguns anos chegou no Brasil através de alguns importadores. Agora a Sephora lançou a sua própria linha e ela é a estrela do post de hoje.

mascara_sephora_antifadiga

Sobre o produto…

“Uma linha de máscaras naturais de folha de fibra, cada uma para um tipo de pele e com efeito refrescante.

Cada uma dessas máscaras é infundida com um ingrediente ativo diferente para relaxar a pele e conseguir uma pele mais revitalizada e brilhante. As máscaras de fibra adere perfeitamente aos contornos faciais para uma melhor penetração dos ingredientes ativos.

Máscara Lingzhi: Deixa sua pele com aparência luminosa, descansada e mais jovem.
Máscara Honey: Nutre e acalma a pele seca ou sensível.
Máscara Pearl: aperfeiçoa e ilumina – com origem natural pérola para criar alta luminosidade.
Máscara Green Tea: Matifica e purifica a pele, absorve a oleosidade e reduz o aparecimento de acnes.
Máscara Rose: fornece a umidade e reativação de propriedades profundas de extrato de rosa natural.
Máscara de Pomegranate: Extratos de Romã que despertam, energizam e protegem a pele com o seu efeito antioxidante.”

mascara_sephora_grenade

A primeira máscara deste tipo que eu testei foi no início do blog. Uma vendedora do eBay me mandou uma para testar e eu achei fantástico.

Diferente da maioria das máscaras que eu uso que são densas ou bem cremosas, esta é tipo um serum então é quase líquida. O “tecido” vem embebido neste liquido e é só retira-lo da embalagem e aplicar sobre o rosto. Ele tem o formato do rosto com buraco para os olhos e para a boca.

mascara_sephora_resenha

Esta que eu ganhei da Sephora é a Máscara Pomegranate, que tem extrato de romã (pomegranate) que é antioxidante e promete energizar e proteger a pele.

O papel da Facial Fiber Mask é mais grossinho e texturizado do que algumas asiáticas que eu tinha testado anteriormente.

Eu apliquei com o rosto limpo, deixei 15 minutos e removi. Não precisa enxaguar nem nada, basta espalhar com os dedos que o rosto absorverá o resto.

A pele fica imediatamente bem mais hidratada e com um aspecto saudável. O resultado foi bem similar a este hidratante da Clinique que eu uso como máscara e amo.

Este tipo de máscara tem como principal vantagem a praticidade. Já vem tudo prontinho, só aplicar, deixar agir e nada de enxágue.

mascara_sephora_masque

A Lu Flor é super fã deste tipo de máscara há séculos e ela me deu a dica de usar o restante do serem que fica dentro da embalagem no dia seguinte. Sobra bastante líquido e mesmo não tendo a máscara de papel, rola aplicar direto no rosto e conseguir usar a máscara mais um dia.

Tem gente que até usa o papel mais uma vez mas eu confesso que acho meio nojento ahaha então só uso o líquido que sobra mesmo.

Agora estou doida para experimentar a de Green Tea que promete Matificar, purificar e absorver a oleosidade. Alguém já testou ?

Eu uso máscaras faciais pelo menos uma vez por semana (pois geralmente uso 2 vezes) e amo. Seja deste tipo, de creme ou de argila, é algo que eu não abro mão. Uma das marcas de máscaras faciais que eu mais amo é esta aqui.

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ? 25 reais cada.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?