Menu
Moda / Para Homens

Moda e Estilo |Moda Masculina, ajudando os homens na hora do look.

MODA_masculina_dicas

Dia dos namorados, dos maridos, dos homens!….e claro, das namoradas, esposas e lindas mulheres e todos que se amam! Mas hoje vamos falar com muita exclusividade sobre os homens – mas para a mulherada.

Você já viu uma cena de um casal saindo para jantar, indo ao cinema, ao teatro? Notou como a maior parte de nós (queridas mulheres) procuramos nos produzir, colocar elementos mais femininos e elegantes, como um salto, acessórios, vestido ou saia? Enfim, queremos oferecer algo a mais nesse momento. Mas, os homens pensam na praticidade como grande amiga e aliada, e aparecem com um jeans, uma camiseta qualquer e tênis esportivo ;-( Socorro!
A gente sabe que as peças impactam muito mais o mundo feminino, mas a imagem do homem tem a mesma importância que a nossa. Por isso, para ajuda-las a “ajuda-los” vamos colocar várias dicas e sugestões que farão uma grande diferença, inclusive na vida profissional.

Vou comentar um pouco sobre vários itens para ficar mais fácil de entenderem e passarem tudo isso aos mocinhos!!
Deixo vocês bem à vontade para tirarem qualquer dúvida, pois cada um é um ser único. E o mais importante, é respeitar a forma como o homem se sente bem.
Se pensar em uma agência de publicidade ou um trabalho mais despojado, um terno por exemplo, não faz muito sentido. Então, é preciso entender o contexto em que seu namorado vive, o que ele gosta e aos poucos, se ele se incomoda com a imagem, começar com pequenas mudanças.

MODA_masculina_social

No trabalho ou eventos de negócios – Vou citar várias dicas referentes ao mundo corporativo, que pelo que conhecemos é o local onde os homens encontram e sentem os maiores problemas.

Cores: Na dúvida, dê preferência às cores mais elegantes que não teremos grandes problemas, como os tons de azul, lilás, cinza, grafite, off White, vinho.
Evite os tons bege e marrom na parte de cima, pois são cores que “podem” não cair muito bem.
Prestem atenção meninas, essas cores são sugestões pensando em um armário para quem trabalha em um escritório e em dias de lazer.

Camisa social: Prestar atenção aos ombros, às mangas, punhos e abotoamento no abdômen. Na maior parte das vezes as peças compradas em lojas deverão ser ajustadas para ter um bom caimento. Uma boa alternativa é fazer camisas, que terão ajuste perfeito ao seu corpo.
Escolha modelos sem bolsos.
Bordar as iniciais do nome é extremamente elegante, no punho ficam chiques.

Calça social: As calças sociais que transmitem uma imagem mais atual e moderna tem cortes mais retos e as pernas mais afuniladas.
Lembre que o modelo com pregas deixa a silhueta mas larga e engorda, além de passar uma mensagem de mais antiquadas.

Ternos: Procure ternos com caimento reto. Sempre será necessário ajuste nas mangas, barras e eventualmente nos ombros.
Sempre lembre que cada ambiente tem uma leitura diferente sobre alguns códigos e o terno preto, no Brasil, é visto como algo que não é tão elegante, pois nossa cultura veste garçons e seguranças com essa cor.
Cores mais importantes no ambiente corporativo: marinho, grafite, cinza.

Cintos e sapatos: Sempre impecáveis! Procure cuidar mantendo sempre limpos e em ordem, engraxados e com solas refeitas quando necessário.
Sapato marrom café vai bem com qualquer cor de calça (marinho, cinza, bege). Já sapato preto não fica bem com calça bege.
*A cor da meia sempre acompanha a cor do sapato. Atençãooooooo aqui ;-)*
Os sapatos casuais podem ser modelo dock side (aqueles com solado claro), pois são despojados, mas ao mesmo tempo atuais. Alpargatas , tênis e chinelos, reservem para o clube, praia e parques.

MODA_masculina_xadrez

No lazer

Não é porque é fim de semana que o homem precisa se desligar completamente do look. Um homem pode andar confortável e ao mesmo tempo ter muito estilo.

Que tal trocar a camiseta comum por uma camisa mais despojada com as mangas dobradas ? Ou ainda adicionar uma terceira peça, usando uma jaqueta bacana ou um blazer no frio e uma camisa jeans ou um colete por cima da camiseta no clima mais quente.

Trocar o tênis esportivo por modelos mais modernos com solados mais baixos. Ou ainda algum sapato abotinando mais casual.

A calça jeans é ótima e versátil. O look fica mais estiloso em uma lavagem mais escura ou ainda trocando o blue jeans pelo preto, marinho ou vinho.

Acessórios como relógios, braceletes, chapéu, lenços também podem mudar a cara de um look básico. MODA_masculina_trabalhos

Acessórios:
Cachecol – É algo que traz um charme e sendo uma peça elegante, de lã, em uma cor que não chame a atenção, ou até um xadrez bem suave em um fundo azul marinho, é um item ótimo.

.
Pastas ou Malas – Só de couro e as mais legais e descoladas são no estilo “bolsa de carteiro”. Nunca aquela mochilinha preta nas costas. ;-( como santo de casa não faz milagre, as vezes meu marido sai com seu computador dentro da mochila preta. morri…buááá). Mas ai, lembro que a melhor amiga dele é a Dona praticidade, respiro fundo e sigo meu trabalho feliz da vida com a mulherada <3.

.
Perfumes – Perfumes devem ser sutis! Uma coisa como nasci assim cheiroso e pronto. Algo muito forte pode incomodar as outras pessoas e fazer com que fique muito “marcado” pelo cheiro.

.
Óculos – Óculos de Grau são tidos hoje como peças que ambos incorporamos, tanto as mulheres como os homens. Assim, invista em uma peça adequada ao seu tipo de rosto, de boa qualidade e de acordo com seu estilo. Quanto mais clássico e sóbrio, os óculos aparecem menos, quando mais divertido e confortável, o óculos podem ser coloridos e grandes. Isso vale também para os de sol.

.
Gravatas – Um dos acessórios mais importantes e mais utilizados pelo homem é a Gravata. Para os homens que preferem manter o estilo mais discreto, os modelos lisos, de cores tradicionais, como o marinho e o vermelho, são ideais. Quem gosta de se arriscar e experimentar coisas novas, as lojas masculinas oferecem modelos de gravatas coloridas, estampadas e texturizadas.

Quando for comprar gravatas sempre leve duas ou três. Se for do seu gosto, pode fazer uma combinação bem irreverente com o lenço de bolso. Vai ficar chiquérrimo. Lave sempre a gravata em separado com sabão neutro, nunca secar ao sol.

Lenços – Quem viu um lenço masculino com as iniciais nos últimos 5 anos, põe o dedo aqui!!!!! Belos lenços de bolso de seda são um excelente acessório para qualquer traje formal. É um item meio esquecido no guarda-roupa masculino mas indispensável para quem quiser caprichar no visual com um blazer ou um terno. Além de elegante, o lenço ajuda a quebrar a monotonia do paletó e, para quem está um pouco acima do peso, atrai os olhares para o peito, não para a barriga. Escolha lenços masculinos com cores lisas sem estampas facilitando sua combinação.

Ps da Cinthia…

“Eu não poderia deixar um post deste passar batido, uma vez que parece que a Thaís escreveu o segundo parágrafo pensando no meu marido ahaha. Enquanto eu sempre sou super preocupada com o que vestir, amo comprar roupas novas e amo montar looks, meu marido odeia muito tudo isso, usa a primeira coisa que vê na frente e acha que comprar roupa é uma tortura.

No trabalho ele usa somente roupa social mega básica e no lazer somente camiseta, jeans e tênis :( Qualquer coisa mais diferente ele não curte e diz que dá trabalho. E quando ele, ou algum colega de trabalho usa algo diferente….eles mesmos zoam-se entre si. Acho muito bizarro isso ahah.

Aos poucos eu ando apresentando peças novas e tentando incorporá-las ao estilo dele, sem mudar sua personalidade, é claro. Depois de anos o meu lindinho já usa jaqueta de couro, trench coat, All Star no lugar do tênis de academia (odeiooo) e até uma cachecol, quando está mega frio. Mas confesso que é sempre um drama e ele só usa quando eu peço ou deixo o look montadinho ahah. Às vezes parece que eu estou indo para uma festa enquanto ele está indo dar um passeio no Ibira. rs. Tenso…

Mas enfim, acho que nós mulheres podemos e devemos incentivo-los a ousar mais. O brasileiro, principalmente, tem muito preconceito com a moda masculina. Qualquer coisa mais diferente eles já acham estranho e tiram o sarro. Enquanto isso os Italianos arrasam no estilo e deixam a mulherada babando. Eu nunca me esqueço de andar pelas ruas de Firenze e ficar mostrando os caras mega bem vestidos para tentar incentivá-lo.

Homens do meu Brasil, abram suas mentes….vocês não deixarão de ser homens caso usem uma jaqueta mais trabalhada, um  lenço no pescoço ou uma bolsa bacana (nem um perfume do Boticário né rs). E leitoras mulheres, incentivem-os e também deixem de lado o preconceito, que muitas vezes vem de nós mesmas. A moda está aí para ser usada, independente do sexo ou da opção sexual. Divirtam-se.”

E a internet não é feita somente de blogs femininos, como este aqui. Abaixo dois endereços bacanas para o mocinhos.
 .
Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura

Ps da Cinthia:  As fotos deste post são do Dollar Club que eu compro e edito. Todo mundo pode comprar fotos para usar em sites ou blog e eu pago 1 dólar em cada fotos ;




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?