Menu
Looks de Viagem / Moda

Moda e Estilo | Cores e texturas para o outono e inverno | Look do dia e dicas

look_cinthia_texturas

Segundo look do dia de friozinho no ar. Hoje temos cores que eu amo e muitas texturas diferentes.

O dia que eu fotografei o look era quase o dia mais quente da viagem (o primeiro look foi no mais quente). Estava uns 10 graus então deu para sair mais leve e sem o casacão. E como estava um lindo dia de sol, optei por uma blusa bem alegre.

look_cinthia_azul

Quando a Carol e a Thaís me apresentaram a minha cartela de cores e tentaram abrir meus olhos para o mundo além do preto, eu até adicionei cores novas ao meu armário, mas a cor “colorida” que eu ainda mais gosto é sem dúvida este tom de azul.

Acho que ele realça meu tom de pele e fica perfeito. Tanto que para não esconder o azul da blusa acabei escolhendo uma echarpe da mesma cor e achei que ficou super legal a mesma cor em duas texturas diferentes, já que a blusa tem uma trama super bonita e o lenço é lisinho.

look_cinthia_mix_inverno

Ainda sobre texturas, a mistura vai longe. A saia é de lã leve, o chapéu é de uma lã pesada e a a meia também é de lã só que com a trama mais fechadinha.

Acho que por ter a blusa e o lenço mais coloridos, optei pelo restante em tons básicos. A bolsa foi a única neutra grande que eu levei então nem tive muita escolha, mas se pudesse teria usado uma preta ;).

look_cinthia_outono_texturas

Os acessórios também tinham texturas. No frio principalmente eu amo usar chapéu. Ele mantém a cabeça aquecida e dá um charme ao look. Ainda farei um post sobre os meus chapéus que vocês tanto pedem.

A bota tem vários detalhes diferentes no couro e o meu relógio amado do momento é quase todo de madeira, super diferente e fica lindo com qualquer coisa (ganhei da marca um maior mais escuro e depois mostrarei também). Os óculos são aqueles que eu só comprei por conta do lacinho do lado e estou amando demais.

Créditos: Saia, blusa e echarpe Zara, meia Top Shop, Bota Zara, relógio de madeira Jord (ganhei da marca e tem aqui), óculos escuro Chanel (modelo – 5171-a Collection Perle) bolsa Balenciaga e chapéu de lã Nordstrom.

PS da De Peça em Peça…

“Pois é, Meninas! Se no verão a profusão de cores amplia nossa criatividade, nos possibilitando testar looks super coloridos, com colares e brincos como excelentes coadjuvantes, no inverno nos sentimos mais retraídas nesse quesito. 
A dificuldade de fugir dos neutros é evidente nas ruas quando os termômetros baixam. Não há dúvidas que cinzas, pretos, marinhos e afins parecem compor tão bem os visuais mais quentinhos. 
Mas se por um lado agarrar-se nos tons mais sóbrios facilita nossa vida nessa fase do ano, por outro nos limita e nos deixa muito iguais, como se o estilo de cada uma estivesse em “stand by” até o clima voltar a esquentar.
Nesse contexto, a Ci soube usar seu lado criativo (afinal, antes de qualquer coisa ela já era designer ;-) com primor. Afinal, deixar esse lado aflorar numa viagem (à trabalho ainda por cima!), não é nada simples! Pensar em mesclar cor a textura, em meio a uma super correria de compromissos, realmente superou qualquer expectativa! 
Vamos lá… como incrementar um look de frio pra sair da mesmice:
1- Acessórios, acessórios, acessórios!
Esfriou demais e não vai dar pra usar aquele super colar. Que tal usar e abusar dos lenços e pashminas? Existem N formas de amarrar.
Nesse vídeo abaixo aqui fica muito fácil visualizar o quão versátil esse acessório pode ser.  

 Outro acessório que a Cinthia usa sem dó são os chapéus. Deixam a produção instantaneamente graciosa e de quebra aquecem cabeça e orelhas. Tem gente que se sente envergonhada de usar chapéu aqui no Brasil. Se esse é seu caso, guarde os seus chapelitos para quando viajar pro exterior e experimente lenços e faixas charmosas para adornar a cabeleira e esquentar a cabeça. 
 .
2- Acrescente uma cor mais vibrante perto do rosto.
Esse truque vai trazer vida para o seu rosto e quebrar a neutralidade do visual. Pode ser a blusa de baixo, o próprio lenço ou até mesmo o casaco. Quer peça mais linda que um super casaco de lã ou couro vermelho? 
 .
3- Brinque com texturas e estampas.
Você pode estar dos pés a cabeça vestida de peças com variados tons de cinza, mas se souber mesclar tramas diferentes (vale também misturar padronagens como delicados xadrezes, espeinha de peixe, listados e até poás ou pied de poule), o look ficará mais “rico”, mais interessante.
Meia calça texturizada é sempre uma excelente escolha!”
.
..
Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
Para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?