Menu
Makeup / nacional / review / Swatches

Batons líquidos nacionais | Quem Disse Berenice ? e Vult.

batom_liquido_capa

Eu curto a vibe do batom líquido matte há muitos anos, já testei quase todos os famosinhos por aqui e tenho vários em casa. Enquanto uns são muito incríveis, outros tem uma textura bem esquisita e a maioria fica lindo no inicio mas craquela depois. E quando vi que a marcas nacionais começaram lançar os seus, confesso ter ficado com um pé atras até testa-los realmente e adorar.

Recebi várias cores de batons líquidos da  Quem Disse Berenice ? e da Vult. Dos mais básicos aos mais marcantes, tem pata todos os gostos.

batom_liquido-berenice

Começo pelos meus favoritos, que são os da Quem Disse Berenice ? nos tons escuros. O Vinheli o Uvali e o Rosali foram os meus principais batons da viagem. Me apeguei de um jeito que só quero usá-los todos os dias.

Os batons líquidos da Quem Disse Berenice ? tem textura super levinha e depois de seco você nem percebe que está de batom. Duram muitas horas, não racham nada, não carqueja e não ressecam os lábios.

Todas as cores são bem pigmentadas e cobrem os lábios com uma só camada. São fáceis de aplicar (claro, tomando cuidado com o contorno) e tem um cheirinho que eu amei demais. Quando eu abro a embalagem parece que estou abrindo um pacotinhos de um doce muito bom e me dá muita fome ahahah

Eles transferem um pouco sim, mas muito menos do que um batom comum. Mas eu confesso que prefiro que transfira um pouco do que seja tão seco que deixe os lábios feios depois de algumas horas. Amei muito a consistência deles.

batom_liquido_qdberenice

Além das cores que eu amei, tem uns tons mais vivos e mais “verão”.

Estão super aprovados e eu amei demais ! Melhores que muitos gringos que já testei.

Quanto ? R$31,90 cada

Onde ? Na loja virtual da marca (tem aqui)

batom_liquido-vult

Agora vamos para a versão ainda mais baratinha, os batons líquidos da Vult.

Também são bem confortáveis e fáceis de aplicar. Demoram um pouco a mais do que os da QDB para secar, mas depois que secam, fixam bem. A cobertura deste mais mude por exemplo, é ótima. Fica muito lindo nos lábios.

O cheirinho não é bom igual da QDB mas ainda é levemente adocicado.

Estas 3 cores acima foram as que eu mais gostei e as únicas que usei para falar a verdade. Acho que a cartela de cores deles poderiam aumentar bem.

A durabilidade é bem maior que a de uma batom comum e nos meus lábios dura muitas horas. Mas ele transfere sim, mesmo mantendo os lábios ainda coloridos.

batom_liquido_vult-cores

Acho que faltou demais um vermelho mais escuro e um tom de vinho. Mas pelo preço, é uma ótima opção.

Quanto ? R$17,90 cada

Onde ? Estes eu ganhei, mas tem aqui.

batom_liquido_aplicadores

As embalagens das duas marcas são simples, mas bem bonitinhas. Os aplicadores também são um pouquinho diferentes. Ambos tem aquela ponta que parece uma esponjinha de pelinhos mas o da Vult é um pouquinho menor. Ambos funcionam bem mas para as cores escuras eu sempre uso um pincel ou um lápis para fazer o contorno certinho.

Na batalha geral, como podem ler acima, o da Quem Disse Berenice ? ganhou, mas eu adorei algumas cores da Vult e espero muito que a marca lance várias cores novas.

E vocês já estão apaixonadas por algum batom líquido ? Já testaram algum outro nacional ?

.

Abaixo outros batons líquidos que eu já postei (opacos e cremosos)…

Testando | Lip Maestro de Giorgio Armani

Batom Líquido | Testando Lacquer Rouge da Shiseido

Mais cores | Batom líquido Pretty Amazing

Rouge pur Couture | É batom, gloss e até blush

Coleção Isabela Capeto para Panvel

Finalmente meu vermelho desejado | O batom incrível da Kat Von D

Aqua Rouge da MUFE | O Batom que não sai

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?