Menu
All around me

MakeupAtelier no Snapchat e algumas dicas de como usar o app.

snapchat_makeupatelier
Pois é gente, há algumas semanas eu resolvi aderir a onda e entrar de vez no Snapchat. Eu já tinha baixado o aplicativo duas vezes e deletado por não entende-lo direito ou por não ter visto muita lógica na coisa. Mas é só começar usar que é viciante.

Várias celebridade, blogueiras gringas e brasileiras acabaram entrando na onda nestes últimos tempos então quem ainda não baixou o app, baixe aí e bora seguir a galera.

Primeiro rola instalar o app que, ao meu ver, parece uma mistura de whatsapp com instagram autodeletável. Sim, os adolescentes, em maioria na rede, usam o snapchat para falar via vídeos e compartilhar fotos com os amigos. Enquanto os blogueiros e pessoas públicas, usam para dividir um pouco do seu dia ao vivo (não dá para subir foto ou vídeo antigo, tem que tirar e postar) de forma mais simples, sem photoshop ou outras artimanhas.

snapchat_cinthia_ferreira

Aqui tem um post explicando bem como usar cada funcionalidade, então só vou dar uma geral para quem quer começar seguir algumas pessoas.

Para me seguir, ou seguir alguém, você pode abrir o app e apontar a tela para focar o fantasminha amarelo que parece um qrcode aí em cima (ou… foca no fantasminha do app no fone da amiga que você já começa seguí-la) ou ainda clicar em a “Adicionar amigos” e digitar makeupatelier ou o nome de quem você vai seguir como mostrei abaixo.

snapchat_como_usar

A tela inicial do app é a janela da câmera. Para fazer foto vc clica uma vez no botão ou para gravar um mini vídeo vc deixa o botão apertado. Para publicar  na timeline vai aparecer um quadradinho com sinal de +, os segundos que sua foto ficará no ar (da para mudar e escolher de 1 a 10). Na detinha da direita você pode selecionar se ao invés de publicar na sua timeline você quer publicar apenas para um amigo específico.

snapchat_blogueiras

Para visualizar a timeline de quem você está seguindo basta arrastar a tela para a esquerda e clicar em cima da bolinha que fica na frente do nome de quem você está seguindo. Tem que clicar e ficar segurando para conseguir ver tudinho. Soltou o dedo a imagem para.

E tem que ficar atento pois as imagens e vídeos postados, somem em 24 horas. Então se você não viu o meu vídeo acordando toda descabelada depois de dormir com pomada de cabelo, perdeu ahaha afinal mico nós postamos uma única vez né ?

Digo que como é um espaço teoricamente sem histórico, as pessoas se soltam mais e postam coisas que não postariam no blog, no insta ou no face. Postou. Quem viu viu, quem não viu, não vê mais.

Mas isso tudo é para falar que além de postar sobre meu dia a dia, postarei muita coisa sobre esta minha viagem da vez. Então segue aí que hoje já tem conteúdo bacana que amanhã não estará mais lá.

.



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?