Menu
Lançamentos / Makeup / nacional / Pele / review / Swatches

Testando|BB Cream Oil Control 8 em 1 da Maybelline

bbcream_mayballine

Segundo post do ano também é sobre outro produto que ganhou meu coração, o BB Cream Oil Control 8 em 1 da Maybelline com ácido salicílico que chegou a pouco no Brasil e já está fazendo super sucesso.

bbcream_mayballine_oil_control
“Sobre o produto:

Pele perfeita imediatamente e menos oleosa dia após dia. Solução 8 em 1 para pele oleosa com uma fórmula exclusiva com 2% de ácido Salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele oleosa dia após dia.

8 em 1: Controle de oleosidade, efeito mate, reduz inperfeições em 4 semanas, cobertura perfeita e natural, fps 15, hidrata e suaviza, oil free, se adapta ao tom da pele.”

Já falei inúmeras vezes que já testei dezenas de BB creams de várias marcas e poucos me agradaram realmente. Mas quando eu pensava que estava recebendo apenas mais um que só faria volume, me enganei e foi uma surpresa incrível.

Como vocês sabem, minha pele é oleosa. Mas eu não curto base que deixa a pele totalmente mate e prefiro um acabamento mais luminoso e saudável. O BB Cream Oil Control  me deixou supure contente pois é exatamente o que eu procuro. Algo que não piore a oleosidade mas que deixe uma pele saudável.

Costumo utilizá-lo sem pó fácil ou se estiver muito quente eu uso pó somente na zona T. Mesmo assim acho que ele dura bem, e na minha pele, segura a oleosidade por umas 6 horas.

Agora quanto ao fato dele ajudar reduzir a oleosidade com o uso contínuo, eu não sei. Usei uns 20 dias seguidos só ele e não notei nenhuma diferença significativa. No total são mais de 30 dias de teste mas mesmo não tendo notado esta mudança, amei demais o produto.

Talvez quem tenha a pele oleosa e ame base opaca poderá se decepcionar se não usar um pó facial por cima, mas quem quer um produto leve de boa cobertura e que não deixe a pele ainda mais oleosa, pode se jogar.

Não usei a versão normal para poder comparar, mas vi leitoras comentando que este é bem mais sequinho

bbcream_mayballine_loreal

Pouco tempo antes de receber este da Maybelline eu tinha recebido o BB cream da L’óreal e ficado bem decepcionada com a cor. O tom claro é super escuro para mim e meio amarelado. Mas o claro da Maybellline deu certo felizmente.bbcream_mayballine-cores

O BB Cream Oil Control 8 em 1 da Maybelline é um pouco mais rosado que a minha pele, mas depois de aplicado fica bem legal. Mas li o post da Marina do 2beauty e ela disse que o tom dela não se adequou tanto a sua pele.

 

E agora uma foto usando o bb cream. Neste post aqui dá para ver mais ângulos. Era a primeira semana que eu estava usando o produto.

bbcream_mayballine_pele_oleosa

A cobertura dele é muito boa para o BB cream, mas não é grossa igual alguns asiáticos. Notem que ele cobre sem deixar a pele pesada, mas também não esconde totalmente as sardas do nariz e nem as manchas de vitiligo do lado do olho e na testa. Ele usando com um corretivo legal funciona até mesmo a noite para peles sem muitas manchas.

Achei o efeito e a cobertura dele muito parecido com a base Naked da Urban Decay que é uma das minhas preferidas (resenha aqui) e acabei com meu potinho todo. Era a base perfeita para o dia a dia. Ele pode ser usado em camadas e praticamente não acumula nas linhas.

Várias leitoras comentaram no meu instagram (@makeupatelier) que estão amando o produto. Então se você já testou também, comente aqui para ajudar outras leitoras ;) Afinal um produto muito bom e barato não é sempre que aparece aqui no Brasil.

Onde ? Este eu ganhei da marca mas no Brasil já tem aqui na Sephora e em lojas que revendem a marca.

Quanto ? R$ 31 ou 3x de R$ 10,33


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?