Menu
importado / Makeup / Pele

Testando | Limpador facial demaquilante Sébium da Bioderma para peles mistas e oleosas.

bioderma_sebium_demaquilante-pele_oleosa

Acho que depois de tantos anos fazendo sucesso mesmo sem vender no Brasil (agora já tem aqui), vocês já devem ter ouvido falar do mega famoso e amado demaquilante da Bioderma né ? Pois eu conheci a Solução Micelar Sensibio para pele sensível em 2010 (tem post aqui), usei váaaarios potinhos (dele e do crealine) de lá para cá, mas só agora fui testar a versão para pele mista e oleosa que a SweetCare me enviou. Se eu amei ??? Adivinha rs.

bioderma_sebium_pele-oleosa

Sobre o produto…

“Esta solução micelar de elevada tolerância e ultra-leve, é ideal para a higiene diária da pele mista, oleosa,  com tendência a acne ou com sensibilidade. O Sébium H2O, limpa suavemente a pele sem ressecar, através da micro-emulsão de impurezas e excesso de sebo. A sua ação seborreguladora e purificante deve-se à presença de Gluconato de Zn e Sulfato de Cu, que penetram em profundidade. Este complexo seborregulador petenteado, Fluidactiv, normaliza a quantidade de sebo. 

Conselhos de Aplicação
Deverá embeber um disco de algodão no Sébium H2O e limpar o rosto. Repetir a aplicação até que o algodão permaneça limpo. O Sébium H2O, não precisa de enxaguamento com água, mas deverá secar gentilmente com água o rosto. Pode ser utilizado diariamente, de manhã e à noite. 
O Sebium H2O, garante uma excelente tolerância cutânea e ocular. Não-comedogénico.”

Enquanto aquele limpador facial e demaquilante Bioderma rosinha (Sensibio) é indicado para peles sensíveis, este Sébium é indicado para pele mista e oleosa e o Hydrabio (azul) é indicado para pele seca. O azul foi o único que não testei, mas o rosinha e o verde parecem água.

O Bioderma Sébium tem um cheirinho bem leve e refrescante. Além de dar a sensação que estamos limpando a pele com água, ele remove e ajuda controlar a oleosidade. É tão bom que estou utilizando também pela manhã para limpar a pele assim que eu acordo, no lugar do sabonete e ele é sensacional. Com o uso contínuo ele vai controlando e tratando a oleosidade da pele melhorando a qualidade do sebo.

Ele não arde e nem irrita os olhos (os meus são super sensíveis) e uso até no cotonete, para limpar a linha d’água.

bioderma_sebium_demaquilante

Fiz o teste que sempre faço para fotografar. Escolhi coisas bem chatas de remover.

Percebam que sem esfregar, ele deixa um restinho do batom e do delineador que são mais pigmentados mesmo, mas o resto sai bem tranquilo. Lógico que não é tão mega eficaz como um demaquilante oleosa específico para máscaras a prova d’água. Mas para mim ele é perfeito e bem o que eu preciso e perfeito para controlar a oleosidade da pele.

O tipo de limpador demaquilante que você não precisa se preocupar de lavar ou enxaguar a pele depois.

Eu ganhei um pequenininho de 100 ml e pelo que vi nem tem para vender este, mas nem vale a pena pois em um mês já usei metade. O de 250 ml é o mínimo que eu indico mesmo e ele dura 12 meses depois de aberto.

Perfeito e super aprovado. Já quero um litro pra ontem rs.

 

Onde ? Ganhei da Sweetcare, loja de Portugal (tem aqui).

Quanto ? 250 ml por 39 reais. Agora a loja tem um tipo de frete com seguro contra taxação (o meu pacote veio assim e não rolou taxa). Eles explicam melhor aqui.

Ps: Agora a Época já vende aqui no Brasil (tem aqui)


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?