Menu
Moda

Moda e Estilo | Trocando o preto pelo azul-marinho

azul_marinho-moda
Se nos perguntarem qual o neutro mais lindo, chique e fácil de combinar nesse mundo fashion, a resposta virá à jato: azul-marinho!
Ele substitui o preto com maestria e de quebra tem a vantagem de privilegiar praticamente todos os tons de pele – exceto peles negras escuras, pois o marinho não contrasta e o resultado fica comprometido.
A principal vantagem do marinho é fugir do óbvio (preto rsrs), que tooodo mundo usa. É uma cor elegante até para looks casuais (vide o estilo navy, que abusa dessa tonalidade e é despretenciosamente chiquérrimo!)
Sempre falamos pra Ci desencanar do preto e ousar mais nas combinações com marinho. É sucesso garantido ;-)
azul_marinho_roupas
Peças interessantes…
Quando uma cliente deseja investir em peças eternas (portanto de excelente qualidade e caimento impecável), sugerimos sempre que sejam marinho. Casam lindamente com cores em tons vibrantes, claros, suaves ou profundos, ou seja, com tudo!
Investimentos para o inverno: trench coat, blazer bem cortado, suéter de cashmire, calça de alfaiataria com corte atual (pode ser flare, que alonga as pernas e cria curvas).
Investimentos para o verão: regata e pantalona de seda, saia longa, short de alfaiataria, vestidinho de crepe cachecouer ou tubinho.
E os acessórios?
Uma bolsa e sapato marinho eliminam a necessidade desses mesmos itens em preto. Eu, Carol, não tenho nenhuma bolsa preta e não sinto a menor falta! A marinho vai com qualquer look e me acompanha de dia ou à noite. Além disso, “não pesa” nos looks de verão como a preta. O todo fica muito mais harmônico e leve!Experimente fazer essa troca e depois conte pra gente como se sentiu!
Bijoux com pedras em marinho ou esmaltadas são perfeitas companheiras das peças de roupa mais coloridas, equilibrando o visual.
azul_marinho_livros_moda
As parisienses amam azul marinho. No livro  “Como ser uma parisiense – em qualquer lugar do mundo” as meninas dedicam um pequeno capítulo à cor, enquanto Ines de la Frassange fala em seu conhecido livro “A Parisiense” sobre um item especial, o suéter azul-marinho.
azul_marinho_amarelo
Que cores utilizar com o Azul-marinho ?
Ainda falando do aclamado livro “A Parisiense” citado acima, não sei se concordamos totalmente com essa frase da Ines de la Fressange, até porque não existe a tal loja de móveis suecos no Brasil (Ikea), e um amarelo em tom pastel fica simplesmente incrível com azul marinho!
E como já comentamos, o marinho casa com todas as cores possíveis e imagináveis. Mas há formas de deixar o visual mais leve para o dia e mais chique para a noite. É óbvio que não são regras e que inverter essas dicas vai depender muito do seu estilo e personalidade.
Dia
– Marinho e branco é o clássico dos clássicos – essa é pra não errar jamais – desde que a peça branca escolhida não seja o sapato! rs
– Tons pastel – tudo que acaba com “inho(a)”, rosinha, azulzinho, amarelinho, verdinho, creminho, além do lilás, que adoramos!
– Cores vivas como pink, azul klein, verde esmeralda, laranja,coral, turquesa.
Noite
– Marinho e preto é super chique!
– Mistura muito bem com neutros profundos como cinza chumbo, vinho, uva, verde militar, caramelo, mostarda
– Roxo (amamos essa mistura!)
– Cores metálicas como ouro velho e prata velha.
azul_marinho_maquiagem
.
PS de Cinthia…
“Não esqueço do dia que conheci a Carol e ela disse que sempre que eu tivesse vontade de comprar um roupa preta nova (70% do meu guarda roupa) era para escolher uma azul-marinho no lugar. Desde então sempre que existe esta opção, escolho o marinho e amo ;)
.
Mas além das roupas e acessórios, a maquiagem em tom de marinho é belíssima e substitui o preto com muito estilo e até se mistura perfeitamente a ele. Eu amo sombras escuras e a marinho é um das que eu mais uso depois da preta e da marrom.
.
Você pode usar vários tons de azul juntos para um olhão de festa, escurecer o cantinho com o preto ou ainda usar um delineador marinho no lugar do preto no dia a dia. O visual fica diferente da maioria e super interessante..
.
Aqui estão as resenhas destas makes que postei acima. São lindíssimas.
E aí, vocês já tinham pensando em trocar o pretinho básico pelo marinho ?
Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
.

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?