Menu
importado / Lançamentos / Makeup / Swatches

Testando | The Nudes, a palette de sombras neutras da Maybelline

the_nudes_maybelline

Mais uma palette de sombras que embarcou no sucesso da nossa amada Naked da Urban Decay. Agora na versão “farmácia”, a Maybelline lançou na na gringa há alguns meses, a The Nudes, uma palette com 12 tons neutros, opacos e brilhantes.

Eu amo de paixão as que eu já tenho, mas como o blog vive de testes, comprei esta nova em uma farmácia de Chicago e aqui vai a minha opinião.

the_nudes_sombras

A embalagem dela é preta, simples e até prática de carregar. Vem com um pincel de esponjinha e cores que vão do iluminador clarinho até o preto.  the_nudes_naked

Óbvio que não dá para fazer uma resenha desta e não compará-la com alguma das Nakeds. O tamanho da embalagem é mais estilo a Naked Basics, mas tem a mesma quantidade de cores que a naked maior.

Mas confesso que eu esperava muito mais dela. Não sei se o meu problema é ter acostumado com a qualidade incrível das sombras da UD, que achei estas bem fraquinhas.

the_nudes_maybelline-cores

As cores são bem bonitas, e algumas delas são bem diferentes de todas que eu tenho e eu amei bastante. Mas não são sombras fáceis de lidar como as da UD.

Algumas delas são bem pigmentadas, enquanto outras custam muito “soltar”a cor. Com o pincel achei que dá um trabalho bem maior chegar no tom que eu quero, então só estou usando-os para esfumar, sendo que para aplicar eu acabo usando os dedos mesmo.

Nas amostras eu não usei primer nenhum e apliquei com o dedo. Com o primer ela fica bem melhor e mais intensa.

Eu que sou super branca já tenho que passar bastante para chegar no tom que eu quero, então imagino que as morenas terão que usar primer sempre mesmo. Isso para mim não é problemas, pois eu amo primer (da ud rsrs) então tem rolado de boa até e estou usando ela e a minha naked basics aqui no Panamá.

Quanto a durabilidade eu achei bem ok, até mesmo sem primer nenhum. Ela fixa bem, não craquela e dura várias horas.

the_nudes_palette

No verso da embalagem há dicas de como combinar 4 cores, 3 cores ou apenas um duo bacana. No site da marca eles também trazem sugestões.

Achei que por 10 dólares (que é a média lá..) vale a pena pela quantidade de cores e para quem não pode investir em uma mais cara. Afinal ela custa 1/5 da Naked. Mas se você quer alguma que seja mais fácil de aplicar, muito mais pigmentada e com maior qualidade, eu indicaria sem dúvida as da UD.

E vocês já testaram ? O que acharam dela ?

Onde ? Em uma farmácia de Chicago. Ainda não chegou ao Brasil

Quanto ? Paguei 13 dólares no Walgreens de Chicago, mas nos mercados americanos custa em média 10 dólares.

 

Quer investir mais e comprar uma palette de sombras neutras bem TOP ? Segue abaixo algumas que eu amei.

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?