Menu
Makeup / Pinceis / review

Pincel Perfect Foundation Brush da Shiseido

pincel_shiseido

Hoje a resenha é sobre uma das minhas paixões…pincel de maquiagem. Sempre digo que só não liga para um bom pincel quem ainda não encontrou um incrível, pois depois de usar bons pincéis, impossível vivem sem estas maravilhas. E o Perfect Foundation Brush da Shiseido é incrível!

pincel_shiseido_perfect

O Perfect Foundation Brush da Shiseido é um pincel de base que tem formato pequeno e perfeito para alcançar todos os pedacinhos do rosto.

Eu lembro quando a Lu Flor voltou da Ásia falando maravilhas do Perfect Foundation Brush da Shiseido. Ela é tão apaixonada por ele que comprou dois.

Eu vi o pincel com ela na época, mas sinceramente não dei muita bola. Achei pequeno e tão parecido com meu amado f80 da Sigma que não pensei em investir uma grana nele. Mas depois que ela disse que gostava mais dele do que do F80, comecei ficar curiosa e já o tinha colocado na minha listinha de viagem.

Mas eis que neste evento que eu apresentei para a Shiseido, as meninas da marca me viram fazendo make com um pincel meu e me deram este. Imaginam a minha cara de felicidade na hora né ?

Perfect_Foundation_Brush

O Perfect Foundation Brush da Shiseido é incrível. Mesmo sendo pequenininho e demorar mais para fazer a pele (eu que estava acostumada com o grandão demorei uns dias para me adaptar) ele ganha na questão acabamento.

As fibras são macias, pequenas e parecem cobrir cada cantinho com perfeição. Aqui no hotel estou utilizando-o há quase um mês e fazendo make em um espelho de aumento. Assim da para notar a perfeição da cobertura que ele deixa.

Ele tem um corte de fibras em formato chanfrado, então até para aplicar base no cantinho dos olhos ou do nariz, funciona perfeitamente.

As fibras são juntinhas então ele mantém a base líquida no topo e dá um polimento muito bacana. Falei para a Lu que será meu pincel de festa, uma vez que demoro uns minutos a mais para preparar a pele com ele, mas o acabamento é lindíssimo.

pincel_shiseido_sigma

Agora uma comparação com o meu antigo queridinho F80 da Sigma (tem aqui) e meu novo amor, o Perfect Foundation Brush da Shiseido (tem aqui). Agora outro pincel de base que eu amo demais é este da Urban Decay que falei aqui.

Percebam que o da Shiseido é bem menor, tanto no tamanho do pincel como no diâmetro das fibras. Então demanda um tempo maior, mas você ganha na qualidade.

Lembrando que um bom pincel vai durar muitos e muitos anos se for bem cuidado, então são peças que valem o investimento pois a diferença na hora de fazer maquiagem com um bom pincel, é bem grande. Dos mais baratinhos eu gosto da Sigma (tem aqui) e da Real Techniques (falei aqui) e dos mais caros eu gosto da linha profissional da Sephora (falei aqui), MAC, Urban Decay e Smashbox. Cada marca tem seus melhores formatos, então eu não ligo de misturar as marcas para ter meu kit perfeitinho.

Finalizando, o pincel de base que eu mais amei no último ano ;)

Onde ? Este eu ganhei da Shiseido, mas tem aqui na Sephora.

Quanto ? R$ 187 ou 10x de R$ 18,70

Quer aprender mais sobre a função de cada pincel ? Dá play ou clica aqui para ver o vídeo que eu fiz junto com a maquiadora Fê Fadigas.

Abaixo outras resenhas de produtos Shiseido…

Testando | Radiant Lifting Foundation e Refining Makeup Primer da Shiseido
Testando | Palette de sombras Eye Color Bar da Shiseido
Evento Shiseido | Lançamento da linha Ibuki no Brasil
Batom Líquido | Testando Lacquer Rouge da Shiseido
Shimmering Cream, a sombra incrível da Shiseido
Make Limitada |Palette Shiseido by Dick Page
MakeUp | Testando o novo batom da Shiseido


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?