Menu
Look da Cinthia / Looks de Viagem / Moda

Moda e Estilo | Look de Viagem – No calor do Panamá 1

marjorette_cinthia_ferreira

Os looks da viagem Canadá/EUA acabaram (quem não viu, pode clicar aqui), mas quem me segue no insta sabe que há mais de 20 dias estou no Panamá. Não fiquei nem 20 dias na minha casa em SP e já embarquei novamente. Mas enfim, como vocês pediram para que eu publicasse os looks das próximas viagens, aí vai mais um.

look_viagem_panama_cinthia

Quem já me viu reclamar nas redes sociais sabe que aqui faz um calor insuportável. Felizmente eles estão na época das chuvas (falaram que aqui não rola os esquema de 4 estações. Tem a estação da seca e a estação das chuvas. E a temperatura gira entre 25 e 35 graus o ano todo), então o sol fortão é raro, mas apareceu bem no dia que fomos visitar o Casco Viejo, parte antiga em ruínas da Cidade do Panamá.

Além do calor, a umidade aqui é absurda, então você sai na rua e jura que está entrando em uma sauna. 10 minutos andando e eu já estou acabada rsrs. Por este motivo tenho saído pouquíssimo nas ruas e vamos mais a lugares fechados. Não adianta…eu definitivamente não nasci para viver no calor.

Mas como este dia ficaríamos a céu aberto, escolhi uma regata de tecido branco, fresquinho e natural. Ao mesmo tempo ela é arrumadinha por conta do bolso e do detalhe da manga, mas tem a gola todo desfiadinha.

O shorts é de um algodão texturizado, tipo piquet e tem corte de alfaiataria. Troquei os pretos básicos que eu amo, por um azul marinho com detalhes brancos por sugestão da Thaís e da Carol e amei. Um dos shorts  que mais tenho usado.

Créditos: Regata Zara, Shorts Maria Filó e acessórios abaixo.

look_viagem_bolsa_sapatilha

Um das bolsas que escolhi trazer para esta viagem foi esta mini baywater Mulberry (comprei em Londres mas tem lojas nos EUA tb). Preta, básica, super leve (detalhe importante em uma bolsa de viagem), com alça de cruzar e fecho ótimo para ‘travar” a bolsa enquanto estamos na rua e bem mais fácil de fechar do que zíper e consigo enfiar minha câmera fotográfica dentro. Ao mesmo tempo que ela é rústica por conta do couro mais rígido, ela é charmosa pelo tamanho e estrutura mais quadradinha. Funciona para o dia e para a noite, só não dá certo com look mais “glam”.

Uma das sapatilhas que vierem comigo desta vez também é da Capodarte (minha marca de sapatilhas de viagem favorita) só que este modelo é bicolor e mistura couro liso com camurça estampadinha.

Claro que o ideal aqui seria uma rasteirinha ou sandália aberta. Mas como só uso sandálias se forem de salto, acabo preferindo passar calor com a sapatilha mesmo.

look_viagem_panama_chapeu

Para os acessórios, o chapéu, algo essencial para viagens ao sol. Este meu é azul marinho e comprei na Accessorize.

O colar é levinho, feito de madeira e resina e comprei no museu de arte de Vancouver. Os óculos são Dolce&Gabbana, com lentes de grau que eu coloquei e os que eu mais uso em viagens.

 

PS da De Peça em Peça :

Viajar no calor é fácil quando o destino é praia. Mas pegar um clima muito quente e úmido em “cidade” exige certos cuidados para ficar bem vestida e não “cozinhar”.

A escolha do tecido ideal é a parte mais importante. Fique longe de blusas que possuem poliéster em sua composição. Esse material, além de esquentar, não permite que a pele respire. Opte pelos tecidos naturais como a seda, o linho e o algodão. Fiquem longe do jeans, que embora seja composto na maioria das vezes por algodão, é pesado demais e acaba impedindo a pele de respirar. Outra dica é vestir a seda e o linho na parte de baixo. A sensação é maravilhosa quando o calor está explodindo! Fora que as peças confeccionadas nesses tecidos possuem modelagens mais soltinhas, e portanto o cavalo é mais longo = mais confortável!

A Cinthia não é adepta a rasteiras e sapatos baixos e abertos, mas esta com certeza seria a melhor opção. Se for escolher um calçado mais fechado, opte por couro natural e nada de sapato de plástico no calor.

Os acessórios para o calor também devem ser bem escolhidos. Peças de madeira, resina, plástico ou fibras naturais são as escolhas ideais. Já imaginou um mega sol e você se queimando com um colarzão de metal ?

A bolsa também é algo que deve ser pensado. A Cinthia escolheu um modelo de couro já que a maior parte de sua viagem será na cidade e trabalhando. Mas quem vai para destinos mais relax pode optar opor bolsas de tecido, palha ou sarja. São leves para carregar e deixam um look mais despojado. Cores claras são bem vindas!

Vai viajar no verão ou no inverno e está na dúvida sobre como montar sua mala, clique aqui e saiba sobre cada pacote e os valores especiais para leitoras. E como sempre, estamos à disposição para tirar qualquer dúvida aqui ou em nossas redes sociais!!

Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui

de_peca_em_peca_assinatura

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?