Menu
Dicas de Compras / Dicas de Viagem

Comprinhas pelo mundo |Onde comprar produtos de beleza na Alemanha

maquiagem_berlim_comprar

O post de hoje é bem especial e foi feito pela querida leitora Daniela, uma brasileira de 27 anos que nasceu em São Paulo e há quase dois anos mora em Berlim/Alemanha com seu esposo que é Alemão. Daniele foi gentilmente responder o comentários de uma leitora que pedia dica de onde comprar produtos de beleza na Alemanha. Como eu não conheço, ela tirou a dúvida da leitora e ainda aceitou o meu convite para falar sobre as lojas bacanas de Berlim aqui no blog.

Sobre as lojas de Berlim…

“Eu realmente gosto muito de Berlim. Acho que é a cidade mais incrível que já vi. Se não fosse pelo clima ela seria perfeita. :-P  Sou apaixonada por cosméticos, em especial, por esmaltes, aliás são dos esmaltes do Brasil que eu sinto falta.

Sobre as lojas daqui, o atendimento segue uma filosofia diferente do Brasil. Nas perfumarias os clientes ficam bem “livres”, nenhum vendedor aparece para perguntar se o cliente precisa de ajuda, as perfumarias são realmente mais parecidas com um supermercado. Se a pessoa quiser alguma ajuda, ela que deve abordar um funcionário. No caso das demais lojas de beleza, os vendedores esperam um pouco antes de abordar o cliente para saber se ele quer alguma ajuda, em algumas lojas pode ocorrer até mesmo dos vendedores só cumprimentarem e aguardarem a iniciativa do cliente perguntar alguma coisa. Eu gosto bastante desse jeito de atendimento porque assim fico tranquila para olhar o quanto eu quiser, sem me sentir pressionada para já indicar qual o meu interesse ou me sentir obrigada a fazer uma compra. Mas, no caso das perfumarias, é desvantagem ter que realmente correr atrás de uma atendente porque isso me inibe de pedir ajuda para achar o tom certo de uma base ou de um corretivo por exemplo.
 
 Por aqui não tem Sephora e até hoje não vi em nenhum lugar Bourjois, Revlon, Urban Decay (recentemente a Douglas começou a vender Urban Decay na loja online), Physisians Formula, Too Faced, Milani, Wet n Wild e elf. De esmaltes, nunca vi China Glaze, Zoya, Color Club e Dance Legend para comprar. Quer dizer, faltam marcas fáceis de se encontrar nos EUA (tirando Bourjois e Dance Legend).”

Agora as dicas…

As perfumarias ou “Drogeriemärkte” são uma espécie de “mini-mercados”, o foco são os cosméticos e os artigos de higiene pessoal, mas elas também têm produtos de limpeza, alguns tipos de remédio que não requerem receita (pastilhas, vitaminas, curativos etc.), alimentos que não requerem refrigeração, produtos para bebês (fraldas, papinhas, pomadas etc.), serviço de revelação de fotos, etc.

Existem duas grandes redes de perfumarias em Berlim: a “dm” e a “Rossmann”. As duas possuem suas marcas próprias, que são realmente de ótima qualidade e com preços muito bons. Ambas têm as marcas Essence, Maybelline, L’Óreal, Max Factor, Astor e Manhattan. Mas só a dm tem as marcas Catrice, Essie e Aussie.

*Essence e Catrice são duas marcas do grupo Cosnova, que é alemão. Essence é mais voltada para o público adolescente e Catrice tem um apelo jovem-adulto.

produtos_beleza_alemanha_dm

dm – A marca própria de cosméticos da dm é a “p2”. A p2 tem muitos produtos para o cuidado das mãos, unhas e cutículas. Gosto muito dos esmaltes, cremes para as mãos, e creme, cera e óleo para cutículas da p2. “alverde” é a marca da dm para cosméticos com ingredientes naturais.

“Balea” é a marca própria da dm para cuidados com o rosto, o corpo e o cabelo. Tudo que já experimentei deles, como sabonetes líquidos, hidratante para o corpo, hidratante para os pés, hidratante para as mãos e hidratante labial, achei ótimo. (A exceção foi o demaquilante sem óleo para a área dos olhos porque ele tem um cheiro muito forte e isso me incomodou.)

“Balea Men” é a marca de cuidados para o rosto, para o corpo e para o cabelo voltada para o público masculino. “ebelin” é a marca própria para utensílios de beleza como pincéis, escovas, pinças, lixas, removedores de esmalte, discos de algodão etc.

produtos_beleza_alemanha_rossmann

Rossmann – A Rossmann tem duas marcas próprias de cosméticos:

a “Rival de Loop” e a “Rival de Loop Young”, esta última é voltada para o público adolescente. “Alterra” é a marca da Rossmann para cosméticos com ingredientes naturais. “Isana” é a marca própria da Rossmann para cuidados com o rosto, o corpo e o cabelo. O creme para as mãos de camomila Isana é super barato e ótimo. “Isana Men” é a marca voltada para o público masculino. “For Your Beauty” é a marca própria para utensílios de beleza.

produtos_beleza_alemanha_apotheke

Farmácias – São chamadas de “Apotheke” e nelas se encontram as marcas La Roche-Posay, Vichy, Eucerin, Avène, Weleda, Caudalie, Skin Ceuticals, Dr. Hauschka, Bepanthol etc.

produtos_beleza_alemanha_douglas

Douglas – É a loja para produtos de marcas famosas na Alemanha. Acho que seria o equivalente à Sephora na Alemanha. (Infelizmente não existe Sephora por aqui).

As marcas disponíveis variam de filial para filial, mas alguns exemplos de marcas encontradas na Douglas são: Lancôme, Dior, Clinique, Chanel, Clarins, Giorgio Armani, Artdeco, Estée Lauder, Benefit, NYX e L’Óreal. Nas filiais da Unter den Linden 16 (esquina com a Friedrichstraße) e da Tauentzienstraße 16 tem MAC.

produtos_beleza_alemanha_kiko

Kiko – É uma marca italiana de cosméticos que tem suas próprias lojas. Os produtos são ótimos e bem baratos. Os esmaltes são os melhores que já usei e custam somente € 2,90.

produtos_beleza_alemanha_karstadt

Karstadt – É uma loja de departamentos que tem várias filiais pela cidade e tem as mesmas marcas que a Douglas, isto é, as marcas mais luxuosas. Na filial da Kurfürstendamm 231 tem MAC também.

produtos_beleza_alemanha_kaufhaus

Galeria Kaufhof – Também é uma loja de departamentos que tem as marcas luxuosas. Na filial da Alexanderplatz 9 tem MAC.

KaDeWe – É uma loja de departamentos bem famosa e tradicional que fica na Tauentzienstraße 21-24, lá tem as marcas luxuosas e também MAC.

Shopping Centers que ficam em lugares bem acessíveis:

Alexa – Grunerstraße 20 (fica na Alexanderplatz) – Tem Douglas, Kiko, Rossmann, The Body Shop e farmácia. (Uma filial da dm e uma da Galeria Kaufhof ficam na Alexanderplatz.)

Potsdamer Platz Arkaden – Alte Potsdamer Straße 7 – Tem dm, Douglas, Kiko e farmácia.

LP12 Mall of BerlinLeipziger Platz 12 – Inaugurado dia 25 de setembro de 2014 é o segundo maior shopping de Berlim. Tem dm, Douglas, Kiehl’s, MAC, Rituals Cosmetics, The Body Shop e farmácia. Fica bem perto do Potsdamer Platz Arkaden.

Muito obrigada por tudo Daniela. Tenho certeza que as leitoras irão amar as dicas assim como eu amei e não vejo a hora de conhecer um pouquinho da Alemanha também.

Agora se você leitora mora em algum país que ainda não demos dicas por aqui e quiser compartilhar conosco, ficarei bem feliz ! Só fazer umas fotinhos bacanas e mandar pra mim (contato (arroba)makeupatelier.com.br.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?