Menu
Iluminador / importado / Makeup / Pele / review

Testando | Météorites Perles, o primer iluminador em gel da Guerlain

primer_meteorites_guerlain
Vocês já me viram falar bastante do famoso Météorites em pó, neste post aqui e aqui. Hoje vou falar sobre a versão primer iluminador. O Météorites Perles Light Perfecting Primer.

Uma palavra para defini-lo ? Luxo. A embalagem é maravilhosa, a apresentação das pérolas é perfeita, o cheiro é incrível e a qualidade nem preciso fala né ?

primer_meteorites_guerlain_serum

Sobre o produto…

“Todo o conhecimento da Guerlain sobre a “”luminosidade”” do Météorites em uma base difusora da luz com pérolas mágicas para correção e uma cutis perfeita.
Suspensas em um gel fresco, com um incomparável teor de água para revitalizar a pele, as pérolas, quando entram em contato com a pele, se transformam em uma base iluminadora que proporciona uma aparência radiante: natural, matificada, uniforme, iluminada, mas sem brilho.
Um tom de delicadas pérolas, como gotas de orvalho, compostas por micropartículas brilhantes em rosa, dourado, azul e verde, que suavemente iluminam o rosto e minimizam as imperfeições, para a aparência de uma pele fresca, mate e uniforme. Uma alquimia divina, que é ao mesmo tempo maquiagem e tratamento, deixa a pele radiante e saudável.”

Ele é sérum em gel, tem a textura muito parecida com o Primer L’Or Essence D’Eclat que eu falei aqui, mas este aqui deixa sim a pele luminosa, enquanto o outro não.

O Météorites deixa a pele refrescante, sequinha e luminosa. Ele tem rápida absorção, é fácil de aplicar não deixa a pele nada oleosa e ainda sinto que ele dá uma firmadinha na pele quando o gel seca. Um pump é suficiente para o rosto todo.

E sim, usando o primer a base fixa melhor, pois a pele se mantém hidratada e fica mais natural.

primer_meteorites_guerlain-perolas

Quando você aperta o pump da embalagem, as bolinhas explodem, se misturam ao sérum e o resultado é este primer rosado, iluminado de textura suave.

O brilho que ele deixa na pele é discreto e ajuda refletir a luz deixando a pele mais luminosa, camuflando os defeitos e melhorando o aspecto geral.

primer_meteorites_paulejoe

Se eu tivesse que compará-lo a um produto, seria o primer edição limitada que a Paul & Joe lançou há uns 2 anos e eu amei (resenha aqui). Fiquei tão encantada com o efeito que depois comprei mais duas embalagens, uma vez que sabia que ele seria uma edição limitada. Este é o meu seguindo e tenho um fechadinho no “estoque”.

A diferença é que enquanto o Météorites deixa um iluminado discreto em tons perolados, o P&J misturas vários tons e tem um brilho bem mais pronunciado e aparecido. Tanto que muita gente não gostou dele por isso, mas eu amei.

primer_meteorites

Foi o primeiro primer caro que comprei depois de ter surtado com ele na Sephora gringa (não este, o primeiro que eu tive há uns 4 anos) e lembro que mesmo tendo investido uma graninha, não me arrependi nenhum pouco. Agora estou mega feliz com um novinho.

Vale a pena para quem gosta de pele com uma luminosidade saudável, ama os produtos Guerlain, gosta de primer leve, quer um produto de luxo e qualidade. Se o seu foco for somente reduzir poros ou quer um primer super matificante, existem outros que camuflam melhor o problema. O intuito deste é outro.

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ?  R$ 285,0010x de R$ 28,50

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?